Capítulo 3

1.2K 147 68
                                    

1/2
Ponto de vista de Shikamaru

O resto da semana passou sem muita relevância. Shikamaru teve que entregar papéis, assinar documentos e foi contratado para projetar várias estratégias para missões de espionagem.

Pela primeira vez na vida ele não reclamou de ter trabalho a fazer. Isso ajudou a distrair sua mente dos eventos recentes. Ele estava constantemente pensando no clã Hyūga, na inutilidade dos governantes da aldeia para resolver injustiças reais, mas acima de tudo, em Neji.

Foi estranho. Ele nunca tinha passado tantas horas de sua vida pensando na mesma pessoa. Fazia quase 7 dias, e aqueles olhos lavanda haviam retornado incontrolavelmente à sua memória pelo menos uma vez a cada hora durante esse tempo. Embora, se fosse honesto, eles também apareceram em seus sonhos. Dormir se tornou uma tarefa difícil desde o retorno de Shikouza.

Eles se cruzaram apenas algumas vezes, sempre na companhia de seus companheiros de equipe e às vezes de outros amigos. Eles haviam trocado apenas breves olhares. Shikamaru sabia que o orgulho de Neji era importante para ele, e decidiu não comentar sobre a noite que passaram na cabana. Ele agiu como se nada estivesse diferente, assim como o outro fez. Eles ainda não tinham notícias de como o caso de Hisao continuaria, mas Shikamaru sabia que não havia sentido em perguntar a Tsunade-sama. Ele já havia perguntado, e ela lhe dissera que estava trabalhando nisso. Tradução: cuide do seu próprio negócio, está acima do seu salário, e não pergunte novamente.

Durante a última semana, Shikamaru passou várias horas na biblioteca procurando mais informações sobre o clã Hyūga. Infelizmente, não havia muito mais que os livros pudessem dizer a ele. Não só porque ele já havia lido praticamente todos eles, mas porque a maioria dos fatos políticos relacionados à formação de Konoha, como a redação de acordos e tratados entre clãs e países não estava na biblioteca. Ele sabia onde poderia encontrar informações mais interessantes, mas acessá-las era problemático.

Ele também usou a biblioteca como um refúgio para escapar de Ino, que insistia repetidamente que a razão pela qual ele estava tão distraído ultimamente era porque ele estava pensando em Temari. Ela não poderia estar mais errada.

Ponto de vista de Neji

A última semana não tinha sido agradável para ele. Primeiro, Neji teve que comunicar aos outros membros do ramo sobre o destino de Hiro. Muitos deles eram próximos do menino, e estavam bastante chateados. Mas como ele esperava, eles aceitaram a situação e continuaram com seu dia a dia normal. Sua equipe, por outro lado? Ele teve que suportar seus olhares compassivos e preocupados todos os dias durante o treinamento. Ele apreciava a preocupação deles, mas não tinha utilidade para isso. Ou sua pena. Como se não bastasse ter os olhos enormes e emocionados de Hinata sempre sobre ele em casa.

Após o incidente, seu tio foi convocado para uma reunião com a Hokage, mas quando voltou não compartilhou nenhum detalhe com eles. Daquele momento em diante, seu tio passou muitas horas fora do complexo lidando com o problema de Hisao. Ou, isso é o que Neji presumiu que ele estava fazendo.

Na noite da tempestade, ele decidiu ir em frente e deixar a cabana, pois percebeu que não iria dormir nada. Sua mente estava muito preocupada e correndo em muitas direções ao mesmo tempo. Tantas vezes eles usaram o selo amaldiçoado para puni-lo, mas ele nunca havia testemunhado uma morte causada por ele. Ainda o estava afetando. Tanto que ele ocasionalmente teve que sufocar as lágrimas. Ele não poderia se colocar em uma situação tão vulnerável novamente. Além disso, ele sabia que se ele quebrasse novamente e Shikamaru acordasse, ele tentaria confortá-lo. Neji não queria que o garoto chegasse perto dele naquela camisa de malha apertada. Por quê? Neji decidiu que não ia permitir que sua mente ficasse pensando no porquê. Não importava.

O início do fim (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora