Ponto de vista de Neji
Ele já estava na fronteira há seis meses e estava se acostumando com a ideia de que essa seria sua vida agora. Patrulhas diárias, vigílias noturnas, boletins de trânsito e eventuais interrogatórios às pessoas que encontravam no território. Neji viajava entre os diferentes postos, trocando de time e capitães regularmente, sempre usando seu Byakugan para checar o perímetro.
Ele não falava muito com seus companheiros de equipe. Depois do que aconteceu com Shikamaru, ele decidiu não se aproximar de ninguém novo. Afinal, sua expectativa de vida era bastante incerta, então estabelecer laços com outras pessoas só os faria sofrer eventualmente. Ele estava determinado a escapar da morte o máximo que pudesse, mas tinha que ser realista: uma palavra da Casa Principal e ele teria que voltar para Konoha, e não havia nada que pudesse garantir sua sobrevivência se isso acontecesse.
Durante seu tempo na fronteira, ele se concentrou completamente em seu trabalho. Foi a única coisa que o distraiu momentaneamente do rosto triste daquele jovem Nara que não parava de agredir seus sonhos. O tempo todo ele se perguntava quando eles se veriam novamente, e o que aconteceria quando o fizessem. Ele queria agradecer ao menino por sua ajuda, mas não tinha ideia de quando chegaria a oportunidade de fazê-lo.
Isso foi antes de sua quinta viagem ao posto central. À noite, quando as atividades terminaram, ele e sua equipe se sentaram no acampamento para jantar. O capitão da fronteira desceu de sua torre, apenas para cumprimentá-los, pensou Neji. Mas ele tinha uma pergunta importante e inesperada para eles.
-Bem-vindo à base central mais uma vez, tropa. -Gushiken disse com seu ar calmo e solene de sempre. -É bom ver que vocês estão bem e saudaveis. Agora, é hora do intervalo regulamentar. Quem vai voltar para a aldeia desta vez?
O Hyuga pensou que estava faltando alguma coisa. Voltar para a aldeia? O trabalho deles na fronteira não era permanente? Seus companheiros de equipe começaram a falar, comentando se queriam ficar ou voltar. Neji estava absolutamente confuso.
-Desculpe, capitão. - ele perguntou respeitosamente. -O que você quer dizer com voltar para a aldeia?
O loiro olhou para ele e assentiu.
-Certo, Hyuuga. Você é novo aqui e não conhece o protocolo. -ele respondeu. -A cada sete meses, os shinobis têm a chance de retornar a Konoha por duas semanas. É para evitar que a monotonia da fronteira afete sua sanidade. O isolamento pode ser muito prejudicial para a mente dos ninjas. Mas é opcional. Você pode optar por ir e voltar em duas semanas ou menos, ou também pode decidir ficar. Mas você não terá a chance de voltar novamente por mais sete meses.
Voltar para Konoha por duas semanas? Ele não tinha ideia de que eles tinham essa possibilidade. De repente, o que ele estava pensando poderia ter uma solução. Se ele tomasse a permissão, ele seria capaz de ver Shikamaru. Mas e se sair o fizesse parecer fraco na frente dos outros ninjas? Eles podiam pensar que a fronteira o estava afetando, e ele não queria isso.
O resto dos shinobis já haviam tomado suas decisões, mas ele ainda hesitou. O capitão anunciou que eles tinham até a manhã seguinte para decidir, pois dependendo do número de pessoas que quisessem fazer uma pausa, ele precisaria pedir substituições temporárias com antecipação.
Naquela noite, Neji pesou seu desejo de voltar em comparação com o quanto ele se importava com o que os outros pudessem pensar dele. E, finalmente, ele decidiu que não se importava tanto. Afinal, ele estava fazendo um bom trabalho, e isso era o que importava.
No dia seguinte, ele comunicou sua decisão a Gushiken, que lhe disse que ele e os outros dois shinobis que haviam resolvido retornar viajariam para Konoha em três dias. Neji foi para sua barraca, e escreveu uma carta rápida para Tenten, dizendo a ela que logo ele voltaria para casa por algumas semanas. Ele poderia apenas tê-la surpreendido, mas a garota sentia muita falta dele e escrevia para ele quase todos os dias, então ele pensou que a notícia a deixaria feliz. Ele também decidiu escrever para seu tio para informá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
FanfictionDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...