Ponto de vista de Neji
Durante todo o caminho de volta para Konoha, Neji tentou não olhar para Shikamaru. Ele sentiu que cada vez que seus olhos se encontravam, seu coração dava um pequeno salto. O que é que foi isso? Era semelhante à adrenalina que ele havia experimentado na batalha, mas foi acompanhada por uma onda de calor que subiu por todo o seu corpo.
Ele não queria se sentir assim. Muitas vezes ele balançou a cabeça mentalmente para apagar essas sensações, enquanto tentava manter um rosto controlado do lado de fora.
Felizmente, à meia-noite, eles finalmente chegaram à aldeia. Assim que o fizeram, os membros da equipe tomaram caminhos separados. Neji decidiu tomar um banho antes de ir para a floresta de Nara, e caminhou ao lado de Tenten em direção aos campos de treinamento. Ele viu Shikamaru caminhando preguiçosamente na direção da Mansão Hokage, provavelmente para informar que eles chegaram.
-Ele realmente te defendeu hoje. -comentou a kunoichi, olhando para o Nara sumindo também ao longe.
Neji negou com a cabeça.
-Kiba foi longe demais. Ele teria feito isso por qualquer um.
-Eu não tenho tanta certeza. - sua amiga disse rindo. -Nunca vi aquele preguiçoso tão sério e intenso na minha vida. Quero dizer, seus olhos realmente me assustaram.
-Ele estava apenas sendo um bom capitão. -Neji respondeu.
Tenten deu a ele um sorriso bobo.
-Você acha que ele é um bom capitão? -ela perguntou.
-Sim claro. -disse o Hyuga honestamente, como se fosse a coisa mais óbvia.
-Por que?
Neji não entendeu o ponto de perguntar isso. Ele deu de ombros e respondeu:
-Porque,... ele é muito inteligente, suas estratégias são sempre as melhores, ele pensa dez vezes mais rápido que as pessoas normais, e ele mantém sua equipe segura acima de tudo.
Tenten colocou as palmas das mãos nas bochechas e seus olhos brilharam.
-Ooh, isso é tão doce! -exclamou ela.
-O que?! -disse o Hyuga surpreso, não vendo de onde veio isso.
-Você realmente gosta dele! -a garota esclareceu.
-Você me perguntou se eu achava que ele era um bom capitão!
-E você não deu a ele nada além de grandes elogios. -ela estava sorrindo largamente com satisfação. -Você gosta tanto dele!
-Eu não! -gritou para ela. -Cale-se!
Isso continuou até que se separaram no acesso aos banheiros. Neji entrou e a kunoichi continuou seu caminho para casa.
Foi direto para os chuveiros e tentou clarear a mente, concentrando-se apenas na água quente que descia por seu corpo, mas não funcionou. Ele saiu dos banheiros e começou a caminhar lentamente em direção à floresta de Nara.
Ele pegou a estrada deserta que cercava a floresta como sempre fazia. Mas ele parou quando sentiu uma presença no meio do caminho. Não era o chakra de Shikamaru, ele teria reconhecido. Ele decidiu ativar seu Byakugan, e ficou feliz em fazê-lo, pois viu Kiba andando em sua direção, olhando para o chão com uma expressão de raiva.
Ele definitivamente não queria passar perto do menino, então decidiu se esconder atrás de uma árvore até que ele fosse embora. Mas quando o fez, outra pessoa entrou no campo de visão de seu jutsu. E desta vez, foi Shikamaru.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
FanfictionDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...