Ponto de vista de Shikamaru
Durante o dia seguinte, Shikamaru não deixou a floresta de Nara em nenhum momento. Ele passou horas apenas observando as nuvens se moverem entre as copas das árvores, e observando as águas calmas do lago sacudindo cada vez que um peixe saltava e desaparecia nas profundezas novamente. Ele gostaria de poder fazer isso também: deixar-se afundar até atingir o fundo e ficar ali deitado para sempre.
Ele não foi trabalhar, esperando que ninguém notasse. E se alguém o fez, ele realmente não se importava. Ele não seria capaz de fazer nada de qualquer maneira, porque sua mente estava tão perturbada que ele não conseguia se concentrar em nada. Ele continuou repetindo em sua cabeça as palavras estúpidas que ele disse a Neji na noite anterior.
"Você é um idiota", disse a si mesmo pela milésima vez. E o Hyuga deveria pensar isso também, principalmente porque ele contradisse todas as suas palavras anteriores. Ele disse que estava de acordo com os planos do garoto, mas então o atacou totalmente por eles, e chamou sua escolha de estúpida. Ele deve ser maldito bipolar, ou talvez ele estivesse ficando completamente louco.
Ele não deveria estar bravo com Neji. Afinal, foi por causa de sua carta que o menino agora pôde se juntar à tropa de fronteira. Ele deveria estar bravo consigo mesmo. E ele estava. Na verdade, ele era sua pessoa menos favorita no mundo naquele momento.
Em dois dias, o Hyuga partiria. Ele tinha isso muito claro agora. Não havia chance de mudar de ideia. E Shikamaru entendeu. Konoha era um lugar muito perigoso para o garoto, dadas as circunstâncias. E o Nara sabia que ele provavelmente faria exatamente o mesmo se estivesse em seu lugar.
A noite chegou, e ele ainda não tinha conseguido dormir, como no dia anterior. Seu cérebro era uma grande confusão de frustração e pensamentos contraditórios.
Mas, no fundo de sua consciência, ele sabia que não valia a pena deixar-se cair em depressão. Ele tinha pouco tempo para consertar o que tinha feito, e se não fizesse, Neji provavelmente o odiaria para sempre. Ele teve que falar com ele antes de partir, ou ele vai se arrepender.
Engolindo seu orgulho, decidiu que era exatamente isso que faria no dia seguinte. Se o Hyuga permitisse.
Ponto de vista de Neji
Ele estava parado ao lado de uma mesa em um escritório da Mansão Hokage, mexendo em alguns documentos que precisava para poder deixar a vila. Ele tinha que apresentar seu resumo de missões, para demonstrar que havia cumprido com todas elas e que não estava deixando nenhum trabalho incompleto para trás, então estava tentando reunir todos os seus relatórios.
Ele não tinha visto Shikamaru no dia passado, e ele estava feliz, porque não tinha nenhum desejo de se encontrar com ele. Toda vez que ele se lembrava das coisas que o Nara lhe disse, ele ficava com raiva novamente. Ele não esperava essa reação. De todas as pessoas, ele achava que Shikamaru o entenderia mais, já que ele havia explicado sua situação para ele antes, e o garoto parecia entender. Embora soasse um pouco exagerado, ele se sentiu traído de alguma forma.
Mas se o outro ninja queria ficar bravo com ele, ele não se importava. Ele nunca se importou com ele antes, e ele simplesmente voltaria a isso. Ele precisava se concentrar em se preparar para seu novo emprego.
Hinata ficou muito feliz com sua convocação, e tinha certeza de que seu tio também ficaria. Hanabi ficou um pouco triste, mas ela era uma boa criança e entendeu que essa era uma grande oportunidade para ele. Ele desejou poder voltar para sua casa para passar os últimos dias com suas primas.
Além disso, ele não estava confortável em ficar na floresta de Nara depois da briga que teve com Shikamaru. Mas, felizmente, o menino ainda não tinha aparecido e, com sorte, não apareceria. O Nara tinha sido muito claro sobre o que pensava dos planos de Neji, então certamente ele não teria mais nada a dizer a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
Hayran KurguDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...