Quando a equipe voltou à aldeia, a luz da manhã inundava as ruas. As pessoas já haviam iniciado suas atividades diárias e andavam pelas ruas seguindo suas rotinas habituais. Era impossível para eles não notarem o esquadrão shinobi atravessando a multidão em direção à mansão Hokage.
Shikamaru liderou o caminho, olhando para frente. À primeira vista, pode parecer que ele estava apenas se concentrando, mas Neji notou no caminho de volta que os punhos do Nara estavam cerrados ao seu lado o tempo todo. Em nenhuma ocasião ele sequer se virou para olhar para o resto de sua equipe, nem disse uma palavra. Sua mente estava focada na missão. Mesmo agora, enquanto atravessavam as ruas diante dos olhares surpresos dos aldeões, o olhar vazio de Shikamaru não vacilou.
Neji olhou para as pessoas curiosas que os observavam passar. Sem dúvida, o que chamou a atenção deles foi a figura de um grande shinobi carregando o corpo inconsciente de um homem por cima do ombro. E não qualquer homem. Mesmo naquele estado emaciado, com o rosto coberto de hematomas e feridas e suas roupas rasgadas, qualquer habitante de Konoha reconheceria imediatamente um Hyuuga. E um Hyuuga com a testa nua, o que significava que ele sem dúvida pertencia à Casa Principal. Não surpreendentemente, as pessoas se perguntavam o que poderia ter acontecido com um membro do clã mais prestigiado de Konoha para ele ter acabado naquela condição, bem como quem era o responsável. Por último, quais seriam as repercussões para o culpado.
Neji havia se feito essa última pergunta durante toda a viagem de volta. O clã Hyuuga não toleraria um ataque como esse a um membro tão renomado, mas com Hisao envolvido em um crime tão hediondo seria difícil até mesmo para eles agirem contra a justiça. Consequentemente, eles provavelmente buscariam retribuição por outros meios. Alguém iria pagar, e se descobrissem que Neji tinha sido a causa do estado atual de Hisao, certamente seria ele.
Ele sabia que sua melhor chance de permanecer vivo era retornar à fronteira o mais rápido humanamente possível e fugir de seu clã antes que eles pudessem fazer essa conexão. Primeiro ele precisava falar com Shikamaru. Tentar fazê-lo ver a razão. Ele não podia permitir que ele continuasse, o que quer que estivesse acontecendo em sua cabeça, ou haveria consequências, e elas seriam terríveis.
Ele estava tentando organizar as palavras que usaria em sua mente quando um aperto em seu braço chamou sua atenção. Hinata estava agarrada a ele o tempo todo depois do que aconteceu com Hisao, mas agora ela estava segurando seu primo com força. Neji olhou para ela e viu o terror em seus olhos. Ele seguiu seu olhar e sua respiração congelou em sua garganta. Alguns Hyuugas, membros da Casa Principal, os viram passar. Eles olharam consternados para o corpo inconsciente de Hisao enquanto ele balançava no ombro de Choji a cada passo que o menino dava. A expressão em seus rostos era de completa descrença. Eles nunca esperavam ver o homem em tal condição. Segundos depois, seus olhos ficaram com raiva, e seus olhares começaram a percorrer os rostos dos shinobi no grupo carregando seu companheiro de casa. Assim que seus olhares pousaram em Neji, era puramente psicossomático, mas Neji quase podia sentir o formigamento do Selo Amaldiçoado ativando em sua testa. Eles iriam liberar sua fúria sobre ele, ele tinha certeza agora. Hinata se apertou mais perto dele, chegando à mesma conclusão. Ele teria sorte se ainda estivesse vivo até o final do dia.
Parecia que os dois Hyuugas estavam tentando matá-lo com seus olhares quando algo os fez desviar o olhar. Neji seguiu seus olhares, e viu Shikamaru olhando com adagas para eles enquanto continuava em seu caminho sem vacilar. Na luz brilhante da manhã, sua expressão de fogo era evidente e ele não fez nada para escondê-la. Não foi um aviso, mas uma declaração clara de intenção. Ele disse aos Hyuugas que uma batalha havia começado e que ele pegaria em armas contra eles sem piedade. Ele estava dizendo a eles que se eles mexessem com ele ou Neji, eles acabariam como Hisao. Os membros da Casa Principal o olhavam com desprezo e raiva. A equipe foi embora, deixando-os para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
FanficDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...