A minha viagem com o Santiago e o Davi me fez pensar muita coisa, principalmente na minha relação com o Santiago. Ele realmente está muito diferente do “cara” que ele tinha se tornado no nosso casamento, muito mais maduro, e tudo o que vem acontecendo com nós dois e entre nós dois me fez pensar que poderíamos ter uma boa relação como casal agora. Eu ainda sou completamente apaixonada por ele e pelo menos o que eu percebo pela forma que ele se comporta e se preocupa comigo é recíproco. Então por que não darmos outra chance para nós dois?
— Nossa que carinha é essa? – Alice interrompeu os meus pensamentos. – A viagem foi boa?
— A viagem foi incrível, tirando o momento que eu torci o pé.
— Isso foi muito azar mesmo, não atrapalhou os planos de vocês essa seu pequeno acidente?
— Eu só não fui esquiar, que de resto fui em tudo.
— E como o Santiago te tratou? Porque ele estava insuportável né.
— Foi tudo ótimo, conversamos.
— E aí, ele parou com a cara feia?
— Parou, nós estávamos muito bem juntos.
— Juntos? Como assim? – Ela me olhou desconfiada.
— Assim que conversamos, tivemos bons momentos juntos, parece que estamos dando certo.
— Bons momentos, sei.
— É bons momentos Alice. Eu sei o que está pensando, mas não foi só sexo, teve algo mais, a nossa conexão de antes. Por um momento parecia a gente quando namorávamos.
— Hum eu já vi esse filme.
— Não, é diferente Alice. Eu quero dar uma nova chance pra nós dois.
— É sério?
— Muito sério, eu gosto dele e a gente vem se entendendo bem. Ele como pai também vem me surpreendendo positivamente. Por que não?
— Aí amiga você não pode negar que ele sempre foi um pai incrível.
— No início você sabe que foi difícil, mas agora.
— Bom amiga isso só vocês dois sabem o que eu sempre vi foi ele sendo um bom pai para o Davi.
— Eu vi depois que a gente se separou, tivemos um impasse, mas agora. Acredito que dariamos certo.
— E ele o que acha disso?
— Ele pedia pra voltar antes, eu ainda não falei com ele.
— Ih amiga então o Gabriel falou sério quando disse que ele desistiu de você! Eu jurava que ele estava tirando uma com a minha cara ou até fazendo de propósito para eu contar pra você.
— Mas nós ficamos bem, então acreditou que ele queira o mesmo que eu.
— Bom se você acha, então vai em frente.
— O máximo que vai acontecer é eu levar um toco como dei nele.
— Espero que dessa vez vocês dois se entendam e parem com essa novela mexicana.
— Eu também, vai dar certo.
— Tomara amiga, bom na hora do almoço a gente conversa mais.
— Claro.
Alice saiu e eu tentei trabalhar mas eu não estava me sentindo bem, aquele mau estar de novo uma indisposição, eu não sei o que aconteceu comigo hoje. Passei o resto da manhã assim. Na hora do almoço Santiago me ligou para avisar que estava almoçando em um restaurante aqui perto do meu trabalho e me convidou para almoçar com ele, eu topei mas não estava com fome nenhuma acho que a última coisa que eu queria agora era comer.
— Oi. – ele cumprimentou assim que me viu.
— Oi.
— Então, no telefone você disse que queria falar comigo.
— Ai até quero Santiago mas agora não estou em um bom momento.
— O que você tem Kat?
— Não sei, uma sensação horrível parece que vou desmaiar e...
Eu não sei o que aconteceu só sei que quando eu voltei a mim eu não estava mais no restaurante e sim em um quarto, eu não entendi nada.
— Aí o que aconteceu?
— Katherine, você acordou?
— Quem é você? Que lugar é esse?
— Eu sou o doutor Marcos, o seu marido a trouxe.
— Marido?
— Aquele rapaz lá fora não é seu marido? Me desculpa é que eu o vi tão preocupado que pensei que fosse.
— Você deve estar falando do Santiago.
— Sim é esse nome.
— Ele é meu ex marido, é complicado.
— Bom como você se sente?
— A minha cabeça está girando e eu estou enjoada, estou sentindo uma dorzinha chata no abdômen também.
— Eu já esperava que estivesse assim, é normal.
— O que aconteceu? O que eu tenho?
— Segundo o seu ex marido vocês estavam conversando e você desmaiou então ele a trouxe, você chegou aqui com um leve sangramento, fizemos alguns exames e bom você teve um principio de aborto.
— Eu tive O QUÊ?
— Um princípio de aborto, você não sabia?
Em um gesto espontâneo eu levei as minhas mãos a barriga meio que querendo proteger esse bebê que eu nem sabia que existia.
— N-não. – eu estava tão assustada que mau conseguia falar. – Doutor eu perdi o bebê?
— Não o seu marido, quer dizer ex marido, a trouxe a tempo conseguimos controlar o sangramento e medicar você. Mas você precisa se cuidar e ter repouso absoluto.
— Repouso? Doutor eu trabalho, tenho um filho que acabou de fazer 5 anos.
— Se você quiser segurar essa criança sim vai ter que fazer repouso absoluto, não digo pela gravidez toda mas esses três primeiros meses são fundamentais para essa criança.
— Você já falou com o Santiago?
— Ainda não, estávamos esperando você acordar.
— Pode pedir pra ele entrar?
— Sim claro. Com licença.
Ele saiu e não demorou muito o Santiago entrou ele parecia mesmo preocupado comigo.
— Hey como você está?
— Acho que bem, no que é possível.
— O que aconteceu com você?
— Santiago, eu estou grávida.
— Espera aí, grávida?
— É grávida. E tive uma ameaça de aborto.
Ele ficou branco e se apoiou na cadeira ao lado da minha cama.
— Meu Deus do céu eu preciso me sentar.
— Senta, se eu não tivesse deitada caia também.
— Kat eu não sei o que dizer, eu sei que a gente não usava camisinha mas você não se cuidava?
— Pelo visto falhou né, de novo.
— Tudo bem não adianta tentar buscar onde foi o erro, vocês estão bem?
— Eu tenho que ficar em repouso absoluto nos primeiros meses.
— Porque você teve isso? Será que foi pelo tombo?
— Não sei, e você me amparou. Mas não tenho ideia do motivo.
— Bom é melhor você seguir as orientações do médico.
— É bom Santiago, mas eu trabalho, o Davi depende de mim pra leva-lo pra escola, pra dar de comer, pra arrumar ele as roupas. Só pra começar.
— Então parece que você tem uma escolha a fazer.
— Que escolha? Ta doido Santiago? Como vou escolher entre meus filhos.
— Não foi isso que eu quis dizer, o que eu quis dizer é que oi você se cuida ou isso pode acabar mal, a gente vai dar um jeito eu posso levar o Davi pra ficar comigo mas acho que o mais importante agora é você se cuidar.
— Você levar o Davi, também não vou ficar longe do meu filho, eu vou pensar em como vou me cuidar.
— Kat calma você não vai ficar longe dele, do jeito que você fala parece que vou levar o menino pra morar em outro país.
— Não é isso Santiago, mas você sabe né, sou apegada.
— Eu sei só estou tentando ajudar.
— Eu sei disso, eu tô nervosa.
— Não é só você.
— Desculpa interromper eu só vim trazer essa receita com as vitaminas que ela precisa tomar e as instruções para o repouso, você está liberada e qualquer sintoma dor ou sangramento volta imediatamente para o hospital.
— Não é melhor ela ficar aqui então?
— Não há necessidade se ela seguir o que eu prescrevi vai ficar tudo bem.
— Pode deixar ela vai seguir sim.
— Então com licença.
— Eu vou trazer minha mãe pra cá, ela vai querer me matar.
— Bom isso é você quem sabe, mas deixa eu te lembrar uma coisa o seu apartamento só tem dois quartos vai colocar a sua mãe onde?
— Ah não sei Santiago, não sei. Tô uma pilha, acabei de descobrir uma gravidez e uma ameaça de aborto. A outra vez que soube que estava grávida a gente foi arrastado pra um casamento.
— Kat é diferente a gente é adulto agora independentes, talvez fosse melhor você passar uns dias comigo lá em casa até decidirmos o que fazer, eu posso contratar uma enfermeira pra ficar com você durante o dia.
— Tá, pode ser a gente precisa ter calma né.
— Principalmente você. Vem vamos pra casa.
— Vamos, ai que loucura.
— É muita loucura mesmo. – ele me ajudou a ir para o carro e me levou para a casa dele. No caminho até aqui vim pensando no que aconteceu entre a gente e sobre a gente voltar e tomei uma decisão acho que não é s hora eu não quero que a gente volte só por esse bebê e da última vez terminou mal então eu decidi deixar isso pra lá. – Eu vou deixar você aqui no meu quarto e vou ficar no quarto de hóspedes esse quarto é o mais confortável.
— Não, imagina Santiago não precisa.
— Claro que precisa, eu vou fazer umas ligações e avisar no seu trabalho que você não pode trabalhar o médico te deu um atestado então pode ficar tranquila.
— Santiago vem cá!? Como se sente com tudo isso?
— Bom eu estou um pouco assustado eu não esperava por isso, ainda mais com essa notícia de que você quase perdeu o bebê.
— Eu entendo, foi tudo muito rápido.
— Eu ainda estou digerindo tudo isso.
— Eu também estou.
— Vai ficar tudo bem Kat, você não está sozinha... espera um minuto é a Alice eu mandei mensagem pra ela.
— Ela deve estar preocupada.
— Com certeza, oi Alice...
Ele saiu do quarto me deixando sozinha era estranho estar no quarto dele assim, tudo aqui é a cara dele e tem um perfume dele também não vou mentir me senti em casa.
— É Kat, essa é sua nova realidade.
Falei comigo mesma me aconchegando na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique Ao meu lado
FanfictionSinopse: Um casamento fracassado, um filho e uma atração irresistível. As vezes é preciso deixar ir para ter a certeza que você queria que ele ficasse. Santiago e Kat precisam descobrir o realmente sentem se amam? Querem ficar juntos e reconstruir o...