Capitulo 26:

73 7 4
                                    

A noite de ontem foi... Inexplicável e todas as vezes que paro para pensar nela não me vem outra palavra na cabeça eu ainda não consegui assimilar o que aconteceu aqui eu só sei que foi incrível.
Acordo me sentindo ótimo e ao mesmo tempo imaginando que tudo isso foi um sonho mas constato que foi realidade quando me deparo com a Kat sorrindo para mim.
— Bom dia.
— Bom dia. – respondo ainda sonolento. – Eu dormi mesmo aqui?
— Dormir, dormir, mais ou menos.
— É que eu ainda estou tentando entender se isso foi mesmo real.
— Não tá óbvio?
— É está sim, mas é que foi tão bom que parece que foi um sonho.
— Talvez você tenha sonhado também, já que são 9:45 da manhã.
— Quê? – bati sentado na cama. – Meu pai não ligou? Tem algo errado eu estou muito mais muito atrasado.
— Bom eu não ouvi nada tocar, mas também fui amamentar a Aninha e dar café da manhã pro Davi.
— Porque não me acordou?
— Eu te chamei, você virou pro lado e dormiu.
— Meu pai vai me matar e eu ainda tenho que passar em casa pra trocar de roupa.
— Nem vou te perguntar se quer tomar um banho.
— O de ontem já valeu demais.
— Ah você vai querer um replay?
— Quem sabe né. – pisquei para ela terminando de colocar a minha camisa. – A gente combina, agora eu preciso ir. Até mais.
— Até.
— Kat. – eu a chamei da porta. – obrigado pela noite incrível.
Me despedi dela e sai voando precisava passar em casa e me trocar, era mais fácil quando eu tinha roupas na casa dela, mas quem iria imaginar que isso ia acontecer? Até eu fui pego de surpresa. Quando cheguei na empresa a cara do meu pai não estava das melhores.
— Oi pai desculpa eu me atrasei.
— Isso são horas Santiago? Você deve pensar que isso aqui é brincadeira né.
— Pai desculpa é que eu estava na Kat e...
— Como é , você estava onde?
— Com a Kat.
— Algum problema com meus netos?
— Não nenhum. – e um sorrisinho idiota já apareceu no meu rosto.
— Ah já estou entendendo tudo.
— É que... Não foi nada demais mas também não adianta eu tentar me explicar né?
— Não, eu já disse que entendi. Vocês dois Sempre fizeram isso.
— Bom eu vou trabalhar que é o melhor que eu faço e isso não vai mais acontecer.
— Está falando do atraso né?
— Muito engraçado pai.
Fui direto para a minha sala antes que o meu pai resolvesse me zoar mais um pouco, até o meu pai me zoando, só pode ser brincadeira.
— Oi atrasadinho. – ouvi a voz da Letícia atrás de mim assim que entrei na minha sala.
— Ah oi Letícia, bom dia.
— Bom dia, hoje estava bom pra ficar na cama até tarde né!? Ai perdeu a hora?
— Você não faz ideia.
— Posso fazer me atrasando com você.
— Ah não acho, meu pai iria dizer que sou má influencia.
— Ah não, eu não acho, pelo contrário.
— Acabei de levar uma bronca sabia?
— Ah nem pareceu tão ruim assim, eu vi seu pai rindo.
— É porque ele banca o engraçadinho as vezes.
— Ele pode bancar o engraçadinho, comigo então.
— Você é terrível né? Vamos deixar essa conversa para uma outra hora?
— Por que? Estou aqui pra trabalhar e conversar, o que acha da gente se atrasar juntos.
— Eu acho que você está indo rápido demais eu te falei que a minha vida é complicada.
— Eu te ajudo a descomplicar.
— Hum eu acho que não em, eu não quero te dar falsas esperanças e depois não te corresponder como você quer. Seria muito fácil te levar pra cama e depois te dizer ah não dá mais. Mas eu seria um cafajeste e eu não quero te magoar.
— Eu acho que você está sendo cavalheiro até demais, porque eu estou querendo a muito tempo.
— Eu sei você sempre foi clara comigo por isso estou sendo sincero com você, Não posso dizer que você não me atrai porque estaria mentindo mas e aí? A gente transa e no outro dia eu digo pra você não rolou não quero mais, eu não sou esse tipo de homem se fosse só pra te levar pra cama eu já teria feito mas eu tenho que sentir entende? Eu tentei me envolver sem sentimentos uma vez e foi um desastre.
— Eu não estou te pedindo em namoro, mas sabe o que eu acho? Que você deveria se dar uma chance.
— Eu tentei e não deu muito certo.
— Talvez porque você não tirou a mãe dos seus filhos da cabeça.
— Na verdade eu levei um chifre.
— Eu não faria isso.
— Não estou dizendo que você faria.
— Então pra que não tentar?
— Eu já te disse porque eu só iria te usar e eu não sou assim... E eu ainda gosto da Kat.
— Você não acha que sei lá, pode ser um comodismo? Porque até seus pais ainda a colocam como nora.
— Não, não é isso a gente tem algo muito forte e embora o nosso casamento não tenha dado certo esse sentimento ainda existe.
— Você tem certeza? Que olha se for por você ter filhos também, eu não me importo.
— Eu tenho, sabe não é que você não seja atraente e não chame a minha atenção, mas essa conexão com a Katherine é muito forte e não é só pelos nossos filhos a gente tem uma história.
— Eu ainda acho que você pode se desvincular da Kat.
— Como? Não me leve a mal mas a gente não esquece um amor assim.
— Eu sei que não, mas existem várias formas de amor.
— Eu sei mas você e eu sabemos que o que rola entre a gente é puta atração.
— Eu sei, mas se é uma atração, a gente pode atrair muito mais, sem compromisso. – ela se aproximou tentando me beijar, mas depois de ontem eu não posso fazer isso, não depois de ter tido a Kat a noite toda nos meus braços então eu a afastei.
— Letícia não me leve a mal, eu preciso de tempo para organizar a minha mente e os meus sentimentos eu não quero agir por impulso e me arrepender depois e acabar magoando você.
— Você é difícil hein Santiago, mas não tem problema eu não desisto fácil. Vamos fazer o seguinte, que tal a gente sair pra jantar.
— Você preferia que eu fosse um cafajeste?
— Cafajeste não, um pouco mais inconsequente, anda muito racional, mas e então aceita?
— Quando você tem filhos ou você é inconsequente ou é pai as duas coisas não dá.
— Mas você disse que tem atração então posso continuar tentando.
— Bom aí já é com você. – meu celular apitou e era uma mensagem da Kat.
“Espero que seu pai não tenha te matado, afinal de contas a culpa foi minha pelo seu atraso 😉”
Tive que conter um sorrisinho bobo quando li a mensagem dela.
“Imagina estou ótimo foi só uma bronca.”
Ah eu já imaginava, ele me adora"
“É eu também.”
— É a Katherine né?
— É sim.
— E eu achando que ela não queria mais nada.
— É eu também.
— Como é?
— Nada não, esquece.
— Mas pelo visto ela me disse uma coisa e faz outra.
— O que ela disse?
— Pra eu ir em frente se te fizesse Feliz.
— Ela quer o meu bem apesar de tudo, a gente se importa um com o outro.
— Então acho que não tem porque se sentir mal também.
— É pode ser que você tenha razão.
— Isso quer dizer que vamos jantar?
— Vai ser só um jantar mesmo?
— No momento sim, como amigos.
— Tá então eu aceito.
— Depois a gente vê o que acontece.
— Nada disso, só um jantar de amigos.
— Não posso nem tentar? Deixa de ser velho.
— É que eu já te disse eu preciso de tempo.
— Eu não sou apressada, não desisto fácil e vou atrás do que eu quero Santiago, estou deixando bem claro.
— É você já disse.
— Que bom que não esqueceu.
— Bom agora vamos trabalhar né? Ou meu pai me mata.
— Vamos, temos vários documentos e assuntos sérios também pra debater.
— Claro é só você me dizer o que eu tenho que fazer.
— Ok gatinho então vamos lá...

Fique Ao meu lado Onde histórias criam vida. Descubra agora