Capítulo 27:

60 7 1
                                    

Depois da noite agitada com o Santiago voltei a minha rotina com as crianças e meu trabalho, apesar da Aninha ainda ser pequena eu consigo fazer algumas coisas aqui em casa e como ela é quietinha nos momentos em que ela dorme eu aproveito.
Estava dando de mamar pra minha pequena quando a campainha começou a gritar e só pela forma que tocava eu já podia imaginar quem era.
— Olha só se não é Alice, a boca frouxa.
Ela me olhou com a melhor cara de inocente que ela conseguia fazer então deu risada.
— O que eu fiz agora?
— O que você fez língua de trapo!? Abriu a bocona pro Santiago sobre o que te falei de voltar.
— Ué alguém tinha que falar e como você não falava nada, mas ele já veio fofocar né? Adiantou de alguma coisa pelo menos?
— Ele nem precisou falar seu nome, quando ele falou no assunto eu deduzi.
— Ele precisava saber.
— Eu sei, e eu ia falar né boca mole. Eu pedi pra voltar com ele, mas agora ele não está preparado.
— O que? Ele te disse não? Tô chocada.
— Bom disse que não mais ou menos, ele dormiu aqui.
— Huum já entendi tudo.
— Que? A gente precisava de um momento assim, nós dois.
— Tomara que vocês se acertem.
— É, tomara mesmo. Mas eu estou com meus pés mais no chão, a gente conversou, acho que resolvemos as coisas do passado, vamos conversar direito ainda. Mas ele já sabe, e tem a Letícia também, ela não dá um descanso, então, vai ser o que for pra ser.
— Mas ele ama você essa é a sua vantagem.
— Tenho essa vantagem, mas vou dar o tempo dele, ele já me deu quase seis anos.
— E tem mais, o Santiago não é o tipo de cara que fica por ficar se ele fosse assim essa Letícia já tinha conseguido alguma coisa e eu não acredito que ele tenha tido algo com ela.
— Eu sei disso e não, eles não tiveram nada, mas como eu disse pra ela ir em frente se ele fosse feliz.
— Você precisa de um soco né Kat.
— Não preciso, eu preciso viver e ser feliz, e estou me sentindo até mais leve.
— Ah não? Você quer o cara de volta e praticamente joga ele no colo da outra.
— Eu não joguei ele no colo de outra, eu falei isso a meses atrás. E ele não tá no colo dela porque ele me corresponde.
— Claro ele te ama.
— Então temos tudo pra nos acertarmos.
— Isso significa que você ainda vai lutar por ele?
— É claro, ele não retirou minhas esperanças.
— Huum se eu puder ajudar...
— Não preciso, sei onde vou andar agora.
— Estou gostando de ver em amiga.
— Você vai gostar mais.
— Eu fico feliz de te ver assim.
— Acho que a Aninha me amadureceu um pouco mais que o Davi.
— Você esta diferente mesmo.
— Acho que foi essa gestação, o tempo que passou, serviu pra mim.
— Até o Santiago está mais maduro mais responsável.
— São as crianças, brincadeira, tem o tempo também.
— Agora só falta vocês se acertarem.
— Ai estamos caminhando.
— E eu estou na torcida. Bom eu já vou só passei pra te ver rapidinho.
— Adorei, pode vir sempre, preciso de visitas estou me sentindo um sofá.
— Hum e a sua visita ilustre não vem todos os dias?
— Ele vem, mas não tenho sorte todos os dias das crianças já estarem na cama.
— Ah entendi, então já que você quer viver um pouquinho vamos sair pra jantar eu e você a gente volta rapidinho.
— Está falando sério? Eu acho ótimo.
— Claro que eu estou a meses que a gente não faz um programa de amigas.
— Pra mim está perfeito, estou precisando e tenho certeza que minha mãe vai ficar com as crianças sem problemas.
— Então combinado passo aqui as sete.
— Combinado, eu adorei a idéia, vou até deixar o leite da Ana pra tomar um vinho.
— Ótimo então até mais tarde.
— Até.
Passei o resto do dia animada eu estava mesmo precisando me divertir, voltar a viver e minha mãe super topou ficar com as crianças para mim.
No horário combinado eu estava pronta, Alice e eu fomos jantar em um dos nossos restaurantes favoritos que tem mesas ao ar livre e eu adoro.
— E então, vamos pedir um vinho?
— Ah com certeza.
— Maravilha, Cabernet?
— Sim. – Alice pediu o vinho e alguns petiscos para beliscar enquanto a gente conversava.
Eu passei os olhos pelo ambiente e tive uma surpresa enorme ao ver duas pessoas chegando para jantar também, era o Santiago com a tal Letícia ele sorriu ao me ver acenando para mim eu acenei de volta mas Letícia acho que essa não gostou nenhum pouco de me ver.
— O que você tanto olha aí em?
— O Santiago chegou com a amiguinha dele, a Letícia!
— Ah não acredito, com tantos restaurantes na cidade eles tinham que vir logo aqui?.
— Pra você ver, não sei porque ela ficou incomodada.
— Será que foi pelo jeito que o Santiago te olhou?
— Como se ele já tivesse me visto nua?.
— E ele viu né. – ela deu risada e acabou me fazendo rir também.
— É, pois é.... Temos dois filhos juntos ele tem que ter visto alguma coisa.
— Eu disse que nessa disputa pelo coração do Santiago você está na frente.
— Eu não estou disputando nada.
— Ah claro eu que estou.
— Não, ele tá livre eu tentei voltar ele quer um tempo, estou dando. Só que é da mesma forma de todo esse tempo, a gente não se larga.
— É eu sei bem.
— Bom eu vou ao banheiro já volto.
— Ok.
Eu fui até o banheiro retocar a minha maquiagem e não demorou muito a Letícia entrou atrás de mim.
— E então, se divertindo?
— Claro, você não?
— Estou sim, mas eu não achei que fosse te encontrar. Ainda mais agora que acabou de ter um bebê.
— Eu me tornei mãe Letícia não estou morta, apenas sai para me distrair com uma amiga eu tenho esse direito não?
— Tem, só não precisava ser aqui né.
— Ah eu não tenho culpa se o Santiago e eu temos os mesmos gostos porque eu aposto que foi ele quem escolheu esse restaurante.
— Foi, mas eu nunca imaginei te encontrar aqui.
— Como eu disse eu não tenho culpa, agora se me der licença.
— Você me disse pra tentar com ele, mas ao que me parece você não desistiu.
— E eu fui sincera eu só quero o bem dele, mas eu não vou mentir eu disse a ele que queria voltar.
— Você disse?
— Sim eu disse, você é direta eu também sou eu quero o meu marido de volta.
— Mas vocês não voltaram e ele aceitou jantar comigo.
Aceitou jantar com você mas foi na minha cama que ele dormiu, foi o que eu tive vontade de responder mas fiquei quieta.
— Ele me pediu um tempo e eu respeitei, temos uma história complicada e eu já o magoei muito mas eu não vou ficar te explicando agora até porque isso é coisa nossa.
— Eu achei que você era indiferente a ele, por isso questionei.
— Indiferente ao Santiago? Impossível.
— É, estou vendo.
— Acredite você não viu nada se você visse nossa ia ficar de boca aberta. – não resisti dei uma provocada.
— É, ele me dá umas cortadas.
— Que pena né, pra você.
— É você tá gostando né!?
— Bom aí é você quem está dizendo né!
— Eu tô vendo, mas também não desisto.
— Você está no seu direito.
— Até porque ele também não te disse sim.
— Eu sei disso você não precisa ficar repetindo.
— Estou só me encontrando.
— Ok agora se me der licença minha amiga está me esperando.
— Toda fica a vontade.
Passei por ela lhe dando um sorrisinho irônico e voltei para a minha mesa ainda acenei de novo para o Santiago que não parava de me olhar.
— Demorou amiga o que foi?
— Encontrei a Letícia ela veio falar comigo.
— Jura? Isso tá melhor que novela.
— Ah muito engraçado.
— E é mesmo.
— Engraçada é ela, me veio na ponta da língua falar que ele dormiu comigo.
— É porque não falou? Você não estaria mentindo.
—  Não estaria mentindo, mas não vou fazer isso não.
— Eu entendo mas que ela ia perder a pose ela ia porque com certeza ela só foi atrás de você para esfregar que o Santiago está aqui jantando com ela.
— Pra que eu já vi, ele me viu e não para de me olhar. Eu quero é tomar meu vinho.
— Bom isso aí você teria que perguntar a ela, mas vamos aproveitar a nossa noite das meninas.
— Vamos, a final foi pra isso que saímos.
— Um brinde a isso.
— Um brinde a noite das meninas.
— É isso aí.
O resto da noite foi ótima eu precisava me divertir e a Alice é a companhia ideal quando o assunto é diversão, jantamos, conversamos, rimos um pouco até ignorei o fato do Santiago estar jantando com outra bem ali perto de mim, até que eles foram embora antes de nós, mas eu decidi não ficar pensando nisso ou ia passar o resto da noite imaginando para onde foram, se foram juntos ou não e eu não quero estragar a minha noite.
— Prontinho amiga está entregue.
— Obrigado amiga eu estava precisando de uma noite como essa.
— Eu sei quando precisar de novo é só chamar.
— Eu sei obrigado.
— Bom então boa noite.
— Boa noite e mais a vez obrigada.
— Disponha... E Bons sonhos.
— Ah eu vou ter excelentes...
Dei uma olhada nas crianças antes de ir me deitar eles estavam tranquilos então fui descansar, acabei ligando a tv para me distrair um pouco não demorou muito o sono veio e o sonho nada descente com o Santiago também espero que ele também esteja sonhando comigo.

Fique Ao meu lado Onde histórias criam vida. Descubra agora