As Correntes do Medo

78 7 4
                                    

"Não está mais tão fedorento", é a primeira coisa que Katsuo pensa enquanto desperta da inconsciência, a um rítmico balançar de alguém caminhando. Seus olhos castanhos piscam rapidamente, tentando se acostumar à claridade, depois de todo aquele tempo em uma cela escura de pedra.

Há alguém o carregando nas costas, o Uchiha percebe, mas não é Kana e isso logo o deixa no limite, e ele se agita contra as costas do homem, mas seu corpo todo é dolorido e ele está enfraquecido depois daqueles dias de cativeiro.

— Calma, criança. Kana me pediu para cuidar de vocês.

O garoto franze o cenho e estuda o perfil do velho que estava falando com ele. Katsuo ainda está tenso, mas não faz movimentos bruscos, percebendo que o velho carregava no colo Eiko.

— Quem... ? – Ele questiona, garganta machucada pelos gritos que ele deu.

—Eu sou Gandalf. Conheci Kana recentemente, na Torre. Ela planejou essa fuga e me pediu para levar você e essa pequenina para a vila ao sul, e esperar por dois dias lá.

— Onde ela e-está?

Há um silêncio pesado após sua pergunta e Katsuo força sua mente e seu corpo a ficarem alertas. Kana deveria estar com eles. Esse Gandalf é um desconhecido, é uma possível ameaça.

— Não fale muito. Vocês ainda estão um pouco enfraquecidos por tudo que passaram. Quando chegarmos à vila e estivermos descansados e alimentados, falarei mais sobre o que aconteceu...

O menino sai das costas de Gandalf, cambaleando e apontando um olhar penetrante ao istari.

— Onde. Ela. Está?

O velho parece cansado e há algo em sua expressão que faz o estômago de Katsuo torcer. Ele conhece essa expressão. É a mesma que ele vê quando se comunica a morte de alguém.

— Kana ficou na Torre.

Katsuo sente seus joelhos fracos, desabando com a notícia, tentando negar as palavras, confuso e com medo.

"Porquê?" Ele se questiona repetidamente, olhando confuso ao redor, até que sua mente foi capaz de fornecer uma única resposta plausível. Entre o velho, Eiko e ele mesmo, havia uma ausência bastante aguda, além da de Kana.

"Riki."

Seus olhos se enchem de lágrimas, preocupação se misturando com raiva.

"Ela voltou por Riki e nos abandonou aqui!"

Katsuo agarra a cabeça, rangendo os dentes, indignado e em conflito. Claro, ele estava preocupado com Riki, mas Kana deveria estar com eles, porque se ela morresse tentando salvar Riki, então... Então... o que seria deles?

Katsuo, em um mar revolto de emoções, só tem certeza de uma coisa: ele não vai deixar que Kana morra. Ele não pode perder ela também.

Então ele se vira e, antes que Gandalf pudesse contê-lo, o garoto está correndo em uma velocidade que não deveria ser humanamente possível.

*

Há uma figura negra muito familiar em seu caminho até Isengard e Katsuo gagueja em surpresa e alívio quando o animal pula nele.

— Raijin! Garoto, o que você está fazendo aqui?! – Katsuo fala com o híbrido warg, que coloca o focinho em seu pescoço, lambendo-o. O Uchiha passa o braço ao redor do meio-lobo, fungando e soluçando.

— V-você deveria ser livre, agora, esqueceu? Foi por isso que te soltamos. Por que você voltou?

Raijin soltou um uivo curto, quase uma reclamação e mordiscou de leve a mão de Katsuo. Se animais pudessem falar, Katsuo juraria que o híbrido iria dizer "seus idiotas".

Beyond Duty and BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora