O momento em que eles pisaram nas terras élficas foi bastante perceptível. Havia um tipo de corrupção se espargindo naquelas terras, uma floresta que outrora teria sido uma beleza verdejante cujo eco de beleza e vivacidade ainda poda ser visto aqui e ali. Essa beleza pontual tornava apenas mais evidente a triste realidade daquela terra angustiada.
Kana fez um gesto e o lobo negro do tamanho de um cachorro se aproximou, caminhando ao seu lado. Ela coçou sua orelha, bufando divertida com o rabo dele abanando alegremente.
"Tsc. Já domesticado, lobinho?"
— Então, o que exatamente aconteceu? – Kana questionou calmamente, seus olhos negros vagando pelas formas das árvores retorcidas e copa densa. De soslaio, viu Katsuo morder os lábios.
— Eu... estava treinando. Queria mostrar a técnica de cintilação corporal que você me ensinou para o Riki. Pensei que estávamos sozinhos, mas... Havia um grupo de pescadores que estava voltando e viu o que eu fiz... e então eles começaram a nos acusar de ser servos do inimigo.
— Hn. E o sharingan?
— Eles tentaram pegar a mim e Eiko. – Riki interviu, mostrando um braço com um hematoma. Raijin rosnou, como se entendesse que eles foram atacados, e circulou Riki, lambendo seu braço machucado.
— Eu simplesmente não consegui controlar, num momento eles estavam pegando Riki e no outro eu vi vermelho.
— Mn... Ok.
Os meninos se entreolharam e o mais velho deixou os lábios entreabertos.
— Ok? É isso? Nenhum sermão de como eu comprometi todos nós ou que eu fiz merda e... sabe... deveria ter escutado você quando disse que era para eu treinar só quando você estivesse por perto?
Ela sorriu de lado, se divertindo internamente com a incredulidade dele. Claro, tinha sido um desrespeito direto às ordens dela e, em casa, uma desobediência às ordens do capitão do esquadrão poderiam ter tido graves consequências, principalmente Uchihas.
Mas Kana não iria trata-los meramente como subordinados. Há algo de bom em ter sido amiga de um Yamanaka por tanto tempo: eles conseguem enfiar um pouco de bom senso até no mais emocionalmente atrofiado dos Uchihas.
"Além disso, eles precisam de mais treino, longe de olhos curiosos. E Eiko já cresceu o suficiente para não ser mais uma preocupação no grande esquema das coisas. E que melhor forma de aumentar seus reflexos e habilidades de camuflagem do que em uma floresta?"
A menina dá de ombros, despreocupadamente.
— Pode ter sido o melhor.
O lobo emite o que parecia ser algo entre latido e uivo curto, bastante concordante com o que ela diz.
Kana diminui o ritmo de seu caminhar, percebendo um formigamento, como uma energia lhe sondando. Similar a um ninja sensorial, embora certamente sem a sutileza de um.
"Ah. Que fascinante. Serão estes os elfos? Ou alguma outra criatura deste mundo?"
— De qualquer forma, temos uma escolha um pouco mais limitada de lugares a ir. Acredito que, isolados como são, a vila irá espalhar rumores sobre nós sermos espiões. As pessoas parecem bastante paranoicas com esse Sauron. Então Rohan está fora, por enquanto. Se o contato com os nativos desta terra forem pouco, como Minastir deu a entender que os elfos não se metiam com humanos, podemos continuar na Floresta e daí vemos para onde ir. Viajar o mundo ou qualquer coisa assim... Só, com um pouco mais de discrição a partir de agora.
— Eu sinto muito por estragar nosso disfarce... – O menino disse, triste e olhando para o chão.
Kana parou, encarando-o contemplativamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Duty and Blood
FanfictionExiste uma nova criatura perigosa na Terra-Média. Legolas sabia que não era sábio procurar ser amigo de algo tão perigoso. Mas, novamente, também não era sábio para um elfo se tornar amigo de um humano e lá foi ele e o fez de qualquer forma. Então...