DIXON
2017
Na boa, poucas coisas na vida me deixam bravo ou chateado. Aguento com discrição qualquer situação de estresse a que eu me submeta e sempre fui assim, desde que me entendo por gente.
Mas ver o Sebastian praticamente comendo outras garotas no meio da festa enquanto a MJ, namorada dele, está em casa, estudando e confiando nele me deixa profundamente puto.
Conheço a MJ desde que me mudei pro México, há doze anos. Ela foi minha primeira amiga aqui e sempre teve um jeitinho...único e um estilo próprio que encantava qualquer um.
Foi ela que praticamente me empurrou pros nossos outros amigos: Jana, Esteban, Andi e Luka logo no primeiro dia de aula e fez questão de ir na minha festa de aniversário e ainda chamar outras pessoas. Ela é a garota mais legal que eu já conheci. E não merece o que ele faz com ela.
Desde aquele dia, nós não nos desgrudamos mais e passamos por todas as fases da vida juntos. E nos momentos mais conturbados, estivemos juntos, assim como os mais felizes. De seis pessoas, passou a nove, já que o Sebastian, a Emilia e o Okane foram chegando também.
Descobri minha paixão pela música e, principalmente, pelo rap, com uns treze anos, quando vi uma roda de rap enquanto passeava com a minha mãe pelas ruas da cidade e, aqueles poemas que eu escrevia desde moleque ganharam um novo significado.
Aos quinze anos, entrei no MEP, Programa de Execelencia Musical da minha escola, o EWS, foi lá que eu, Luka e Esteban, que também faziam parte, conhecemos Sebastian e logo formamos uma banda, ao qual nos dedicamos desde que saímos do Ensino Médio.
E...também foi no MEP que eu...me apaixonei pela MJ. É, isso mesmo. Eu sou total e completamente apaixonado por ela desde os quinze anos, acho até que antes, mas só descobri nessa época, quando a ouvi cantar pela primeira vez, no MEP também. Já sabia que ela cantava na igreja mas nunca havia ouvido até aquele momento.
Mas eu não fui o único, já que o Sebas também a conheceu nessa época e também se apaixonou por ela e ela por ele. Eles ficaram juntos de vez quando saímos do Ensino Médio e não se largaram mais. E eu, como um bom amigo, apenas deixei o sentimento de lado pela felicidade deles.
E estavam indo bem, o típico casal açucarado que faz os diabéticos passarem mal. Até nós começarmos a fazer sucesso e viajar com a banda pelo México. Com o sucesso vem o reconhecimento, a glória, o dinheiro...E com tudo isso vêm também as mulheres.
Mas quase todos os integrantes da banda são comprometidos: Esteban namora com Jana desde os treze, quando eles se beijaram pela primeira vez e não se desgrudaram mais. Luka vive uma relação de cão e gato com Okane. Eles vivem brigando, mas não vivem um sem o outro. E o Sebas namora com a MJ e é o maior deslumbrado dos quatro com todo o assédio. E trai a namorada sempre que viajamos. Eu sou o único solteiro e fico com garotas mais pra tentar esquecer do que o Sebas faz com a MJ, a garota que eu gosto.
Eu neguei o que sentia e o que sabia por tempo demais, achando que com isso meus amigos seriam felizes. Mas não consigo aceitar, meu coração não consegue mais deixar ela ficar com ele sabendo que ele faz isso com ela enquanto eu seria capaz de qualquer coisa pra ver a MJ feliz. Até esconder isso dela.
— Se olhar matasse, o Sebas já estaria enterrado!– Luka comenta bebendo a vodka no seu copo.
— Cara, é uma droga o que ele tá fazendo com a MJ!– falo tomando mais um gole da minha bebida– E já pararam pra pensar que não dizer nada nos faz cúmplices? Como vocês aguentam assistir isso– aponto pra Sebas e a garota se comendo no meio da pista– E não dizer nada pra MJ?
— Irmão, nenhum de nós dois é apaixonado por ela desde...sei lá quando. E sim, claro que incomoda! Ou não lembra que eu até tentei conversar com o Sebas? Ele quase me bateu quando falei o óbvio pra ele!– Esteban diz.
— Então a gente precisa contar pra MJ! Eu não consigo mais esconder isso dela.– digo a eles.
— Acha que ela vai acreditar?– Luka pergunta com deboche– Ela é doida pelo Sebas. Pra ela, ele é um cristalzinho imaculado que não erra nunca. É claro que me incomoda porque a Selena é incrível e merece coisa melhor, mas pode ser que ela não acredite!
— Mas antes que ele fosse o cristalzinho imaculado dela, eu era o melhor amigo! Ela vai me ouvir.
— Tá certo disso mesmo? Nesses casos o amigo sempre se ferra, cara. Sei que quer contar porque acha que tem alguma chance com isso...– Estebam começa, mas o interrompo.
— Nao é isso! Tá, eu gosto dela mas...eu quero que ela seja feliz! E ela não vai ser se continuar com um cara que trai ela!– digo a eles.– Eu sei que ela só me vê como amigo, e aceito isso. Mas não aceito o que ele faz com ela.
— Tá bom! Vai em frente com isso então, tá legal? Mas não vem chorar quando ela se afastar de você e perdoar a traição!– Luka diz pra mim.
— O pior é que ele tem razão, papi! Ela pode acreditar, mas pode não acreditar! E você vai sofrer com isso...
— Eu pago o preço! Pelo menos vou ficar com a consciência limpa. Mesmo que ela nunca mais olhe na minha cara. Talvez isso seja o que eu preciso pra seguir em frente e deixar essa...paixonite pra trás.
— Nada do que dissermos vai te fazer mudar de ideia, né?– Esteban pergunta e nego com a cabeça.– Então vamos te apoiar. Vimos tudo afinal. Se ela for ficar brava, vai ficar com todos nós!
— Fora que as meninas já sabem também né? Afinal o senhor, ao invés de usar sua língua só pra beijar a Jana, também passa as fofocas adiante!– Luka diz tomando mais um gole da bebida e rindo.
— Como se você não fosse um grande fofoqueiro também né? Ou acha que eu não sei que o Okane também sabe?– Esteban retruca e saio de perto deles, rindo. Esses dois parecem irmãos. Vivem brigando por tudo, mas no fim acabam se entendendo.
E o que eles disseram só me fez ter mais certeza ainda que quero contar tudo à MJ. Todo mundo sabe mas ninguém tem coragem de dizer a ela. Eu já cansei disso. Ela não merece isso. E eu sou seu melhor amigo, afinal. É meu dever alertá-la. Mesmo que com isso eu corra o risco de perdê-la pra sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando en tí| Mixon
RomanceMaria José tinha a vida perfeita. Vivia um namoro aparentemente feliz com Sebastian, fazia a faculdade que queria, tinha a melhor família do mundo e sabia que podia contar com Jana e Andi, suas melhores amigas, pra tudo. Entretanto, uma noite põe q...