DIXON
Eu ia contar!
Não podia mais esconder isso da MJ, simplesmente não podia. Ela não merecia o que o Sebas estava fazendo com ela e a gota d'água pra eu tomar minha decisão havia surgido ainda naquela manhã, antes de eu sair pra faculdade.
Na noite anterior, depois que fizemos o show e Sebastian ficou dançando com aquela menina, ele simplesmente desapareceu. Quando eu, Luka e Esteban fomos embora, ele ainda não tinha aparecido. E é claro que presumimos que ele e seja lá qual fosse a menina que estava com ele, decidiram esticar a noite em outro lugar.
Estava tomando café com a minha mãe quando meu celular vibra e leio a mensagem do grupo que tinha com os meninos.
Sebas: Se a MJ perguntar qualquer coisa pra vocês sobre mim, digam que eu tive que resolver algumas coisas com a minha mãe.
Eu: Como assim? Onde você dormiu?
Sebas: Não é da sua conta. Só fala isso se ela te perguntar alguma coisa. Ela já me ligou hoje mais cedo e eu disse isso porque já tinha marcado outro compromisso. Confirmem, por favor.
Nem me dei ao trabalho de responder ele e vi que Luka e Esteban também não o fizeram. Mas apesar dele não ter dito nada, eu sabia que compromisso era aquele. Era com alguma garota que ele se relacionava. E enquanto a MJ pensava que ele estava com a mãe!
— Filho, você vai derramar o suco!– Minha mãe fala e só então lembro que ainda estava na mesa tomando café. O copo já começava a transbordar, então paro de colocar o suco. Reparo que os nós dos meus dedos que seguravam o celular já estavam ficando brancos, só de raiva.
Termino o café e de me arrumar, me despeço da minha mãe e saio de casa pisando fundo só de raiva. Encontro Esteban no caminho, já que ele me daria carona até a minha universidade e de lá ia seguir para o trabalho, numa gravadora. Coincidentemente, eu estudava na mesma instituição que a MJ, mas enquanto ela fazia faculdade de Língua inglesa, eu faço faculdade de música
— Você vai contar pra ela né?
— É óbvio que eu vou! Caramba, ela tá pensando que ele tá com a mãe, cara. Fora que ela passou todo esse tempo estudando pra prova hoje e tava doida pra ter um tempo com o Sebas. – Eu sabia disso porque...bom, sou o melhor amigo pra quem ela conta tudo— Aí ele vem e faz isso e ainda quer que a gente acoberte? Eu não me importo se ela vai me odiar, nem que ela não vai mais querer falar comigo e voltar com ele. Mas eu não quero mais ter esse peso nos meus ombros– Eu me importava sim, e muito porque seria duro demais perder a MJ, que está na minha vida desde que me entendo por gente. Mas se isso acontecesse, eu estaria tranquilo de ter feito a minha parte.
— Olha, cara! Se quiser contar, conta. Pra mim isso também já passou dos limites. Ele trai ela e ainda quer que a gente acoberte? Pelo menos a gente vai saber que não vai mais compactuar com isso.
— Pois é, cara.
Nessa hora, recebo uma ligação do Luka.
— Caramba, o Sebastian é muito filho da puta mesmo né?– Luka vai dizendo quando atendo– Isso que ele tá fazendo com a Selena é uma merda.
— Pois é. Eu também acho. E é por isso que vou contar tudo pra MJ!— Digo de uma vez.
— É o que tem que ser feito. Ou senão ele vai continuar nessa canalhice. Eu só espero que ela não seja idiota ao ponto de perdoar uma traição.
— Eu também espero.– digo sendo sincero.
— Mas você não vai chegar e contar logo não, né?– Esteban pergunta.
— Claro que não.– digo.– Vou esperar ela fazer a prova e chamo ela pra almoçar comigo. Aí eu conto.
— Muito bem, colombiano.– Luka diz.– Eu não sei como a Selena ainda consegue achar que o pé no saco do Sebastian é o cara certo pra ela tendo você. Espero que agora você consiga ficar com ela.
— Eu não quero isso. Já me conformei que ela não vai me ver como mais que amigo. Só não quero me sentir culpado a cada vez que olho eles dois juntos sabendo do que ele faz com ela.
— Tá legal. Mas não desiste dela ainda, irmão.– Esteban diz.
— Eu não desisti todo esse tempo...– falo sorrindo e meu amigo estaciona em frente à universidade. Pego minha mochila, me despeço de Esteban e desligo a chamada com Luka.
Como o pai do Luka é dono da maior empresa do México, ele colocou o filho pra trabalhar lá desde cedo. Luka faz faculdade de Administração, à tarde, mas totalmente contra a sua vontade, já que o verdadeiro sonho e vocação dele é a música. Ele precisa praticamente sair escondido para os shows que fazemos, já que o pai dele acha isso uma perda de tempo.
Esperamos crescer cada vez mais com nossa música e viver dela. Foi exatamente por isso que escolhi a faculdade de música. Não me imagino fazendo outra coisa além disso.
Encontro MJ assim que chego na universidade e a chamo pra almoçar comigo, à qual ela prontamente aceita, além de lhe desejar boa prova. Vou pra aula e depois do que parece uma eternidade, ela acaba e vou encontrar MJ, que já me esperava.
Seguimos para almoçar e confesso que houve um momento em que eu quase desistia de contar. Ela estava tão linda, tão feliz. Eu não queria estragar isso. Mas enfim, criei coragem e contei.
— Não, Dixon. Isso é...mentira. Quem te contou?– ela pergunta perplexa.
— Ninguém me contou, MJ. Eu vi. E o Luka e o Esteban também viram. Olha, eu não quero que você pense que eu tô fazendo isso pra te separar do Sebas porque não é. É verdade, MJ. Acredita em mim.
— E você pode provar o que tá falando?
— O Sebas falou pra você que tinha algumas coisas pra resolver com a mãe?
— Falou...— ela responde em dúvida.
— Pois é, olha o que ele mandou pra mim e para os meninos hoje mais cedo.– digo e mostro pra ela a mensagem dele.
— Meu Deus...não é possível.– ela fala lendo as mensagens.– Vou ligar pra minha sogra.– diz e coloca o número da mãe se Sebas no telefone, logo ela atende e MJ coloca no viva voz.
— Olá, querida!– a mulher diz ao telefone.
— Olá, bom dia! É...o Sebastian está com a senhora?
— Não...na verdade, ainda nem falei com meu filho hoje!— ela diz– Aconteceu algo?
— Não, não. A gente tinha marcado um compromisso. Na verdade, ele acabou de chegar. Obrigada.
— De nada.– ela diz e desliga a chamada e MJ me olha.
— Eu não acredito...– ela fala chocada– Como ele pode mentir pra mim desse jeito?
Nessa hora, MJ levanta e sai do restaurante. Só tenho tempo de pagar a conta e sair atrás dela. Entro no carro ao seu lado e ela dá a partida.
— Pra onde a gente vai?– pergunto a ela.
— Pra casa dele!– ela responde. Sebastian morava sozinho num apartamento em um bairro próximo ao da nossa Universidade.
Nem precisamos chegar à casa dele, já que assim que assim que dobramos a esquina, paramos em um semáforo em frente a um restaurante que ficava próximo à casa dele. O lugar estava praticamente vazio, então dava pra ter uma ampla visão, através do vidro que tinha lá. E numa das mesas, lá no fundo Sebastian estava com uma garota.
MJ também devia ter visto, porque freia o carro bruscamente. Acho que eu nunca a vi com tanta raiva como nesse momento. MJ é a pessoa mais calma que eu conheço, então se ela ficou com raiva, é porque é uma situação muito, muito ruim.
Ela sai do carro e saio atrás dela. MJ entra no estabelecimento sem fazer questão alguma de não fazer barulho, tamanha raiva. Todos ali perceberam, até Sebastian que era só sorrisos pra menina e inclusive estava fazendo carinho no cabelo dela, parou o que fazia quando viu MJ. E seu semblante despreocupado logo deu lugar ao assustado.
— Então era aqui que você tava com a sua mãe, Sebastian?– MJ pergunta a ele, que ainda estava atônito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando en tí| Mixon
RomanceMaria José tinha a vida perfeita. Vivia um namoro aparentemente feliz com Sebastian, fazia a faculdade que queria, tinha a melhor família do mundo e sabia que podia contar com Jana e Andi, suas melhores amigas, pra tudo. Entretanto, uma noite põe q...