Capítulo 22

74 4 3
                                    

MJ

Depois que Dixon sai de casa, levo JJ pra escolinha de futebol e no caminho, ele me faz uma pergunta embaraçosa:

— Mamãe?– ele me chama do banco de trás, em que estava enquanto eu dirigia.

— Sim, meu amor?

— Quem é Sebastian?– escuto ele perguntar e quase paro o carro tamanha a surpresa.

— Onde ouviu esse nome?– pergunto me virando pra ele quando paramos no sinal vermelho.

— Eu juro que foi sem querer, mamãe. Mas escutei você falando esse nome pro papai quando fui pro meu quarto e tava procurando o videogame– ele fala.

— Ele é...um conhecido da mamãe e do papai. Só isso querido– digo a ele.

— E o papai não gosta dele?

— Não é bem isso...– digo tentando fazê-lo esquecer aquilo.

— Então por que quando eu desci o papai tava triste?

— Ele não tava triste. Só tava cansado.– minto– Mas aí eu abracei ele e você também e ele melhorou. Não viu que ele saiu pra trabalhar mais animado?

— Vi! Ele até me fez cócegas e me colocou nos ombros! E você sempre diz que um abraço sara as feridas do coração.

— Isso mesmo meu amor. Você sarou as feridas do coração do seu pai. E ele te ama muito, muito, muito.

— Eu sei, mamãe. Vocês vivem dizendo isso.

— É porque é verdade.– digo sorrindo e paro em frente ao prédio da escolinha– Agora, mocinho, vai pra sua aula! Volto daqui uma hora.

— Tá bem, mamãe. Tchau!– ele fala saindo do carro e correndo em direção aos amiguinhos que acenavam pra ele lá dentro, mal me dando tempo pra falar: Deus te abençoe antes de desaparecer lá dentro.

Volto pra casa e, antes de começar a trabalhar, mando mensagem para as minhas amigas porque elas precisavam saber que Sebastian havia voltado.

Não que eu ainda sentisse algo por ele. Tudo o que eu falei pra Dixon e tudo o que eu senti nesses quase cinco anos em que estamos juntos é a mais pura verdade. Não é só por gratidão. É amor. Amor de verdade como eu nunca senti nem pelo Sebastian.

Eu tenho medo do que ele pode fazer com a gente. Ele era o único herdeiro da fortuna nada modesta da mãe e hoje em dia dinheiro compra tudo, até a guarda de uma criança.

Precisava de conselhos sobre o que fazer e eu sabia que sempre poderia contar com elas.

— O que aconteceu, MJ?– Andi pergunta assim que atende a chamada. Jana entra logo em seguida.

— Hey! Onde você ta?– pergunto. Andi e Emilia haviam saído nu mochilão pelo mundo. Elas vivem meio que como nômades,  indo de um lugar pra outro. E são felizes assim.

— Dublin, Irlanda. Mas não mude de assunto!

— É verdade, amiga. Sempre que você nos chama para essas chamadas de emergência é porque aconteceu algo.

— É, vocês tão certas. Aconteceu uma coisa mesmo.– começo– O Sebastian voltou.

— PUTA MERDA!– Andi xinga e posso ouvir a voz de Emilia perguntando o que aconteceu e depois Andi lhe dizendo. Acho que ela colocou a chamada no viva voz.

— Como foi isso?– Jana pergunta e conto a elas como havia acontecido. Desde a chegada de Sebastian à escola até a conversa que tivemos.

— E o Dix já sabe?– Andi pergunta

Pensando en tí| Mixon Onde histórias criam vida. Descubra agora