MJ
No dia seguinte, acordo com a luz do sol entrando pela janela e olho para o lado. Confesso que, por um segundo, cheguei a pensar que tudo o que aconteceu ontem fosse apenas um sonho ruim.
Mas quem me abraçava apertado enquanto ainda dormia num sono tranquilo era Juan, não Dixon. E eu sabia que ele não estaria lá embaixo, preparando nosso café nem em qualquer outro lugar da casa porque ele não passou a noite aqui.
E essa lembrança também me faz relembrar a ameaça de Sebastian ontem e em como ele soou determinado ao dizer que eu e o Juan seriamos dele por bem ou por mal. Mas ele não faria nada com a gente. Não era possível que fosse capaz disso.
Me levanto da cama e olho a hora. Já passava de oito e meia da manhã, mas era sábado então eu não teria que trabalhar, nem Juan teria escola hoje, o que era ótimo, já que nós precisávamos descansar depois dos últimos dias e de tudo o que aconteceu.
Beijo a testa do meu filho e sigo para o banheiro, escovando os dentes e tomando banho antes de começar o dia. Depois disso, desço para fazer o café da manhã, com todas as coisas que meu filho mais gosta.
Já começava a me preparar mentalmente e psicologicamente para responder às perguntas do tipo: cadê o papai? Ele vem tomar café com a gente? Por que ele ainda não voltou pra casa?
E todas as perguntas que eu sabia que meu filho faria sobre o pai. Ele amava Dixon e pra ele jamais existiria outro. Sou tirada dos pensamentos e formulação de respostas quando escuto o telefone tocar e vejo quem era. Jana.
— Oi, amiga!– digo ao atender.
— E aí? Como o Juan tá?
— Bem. Não tá sentindo dor no braço, o que é ótimo e tá reagindo bem aos remédios!
— Ah, que bom! Ei, o que acha de levarmos as crianças no cinema hoje? Vi que tem uns filmes super legais em cartaz.
— É uma ideia ótima, Jani. Tô precisando mesmo espairecer depois de tudo o que aconteceu ontem...
— O que aconteceu?
— O Dixon pediu um tempo.– digo e escuto o som de surpresa que a minha amiga faz do outro lado da linha.
Conto a ela meio por alto o que rolou ontem e prometo dar mais detalhes no nosso encontro hoje. Ela desliga pouco depois e eu subo as escadas para levar o café do meu filho.
— Amor, acorda! O sol já nasceu.– digo em seu ouvido após colocar a bandeja na mesa de cabeceira.– Você precisa se alimentar pra ficar fortinho. Além do mais, hoje a gente vai sair pro cinema com a tia Jani e a Luna.
— Eba!– ele acorda instantaneamente e me abraça apertado.– O papai vai também?
— Não meu amor, o papai vai...trabalhar hoje. Até tarde. Mas outro dia a gente faz algo, só nós três, tá bom?— pergunto e ele assente, mesmo que meio contrariado— Agora, vamos comer o café que eu preparei pra gente!
Pego a bandeja e coloco no meio da cama pra comermos juntos e depois, passamos o restante da manhã assistindo algum desenho animado que Juan gosta, mas que já nem sei mais qual é porque o gosto dele muda constantemente.
— Agora, vamos tomar banho e nos arrumar pra encontrar a tia Jani no shopping!– digo e ele sorri, se jogando nos meus braços e o carrego até o banheiro, colocando proteção no gesso antes de deixar ele entrar no banho.
Escolho uma roupa confortável pra ele e depois entro no banho enquanto ele se veste. Me arrumo também com uma roupa confortável e ajeito o cabelo de Juan para sairmos. Peço que ele desça as escadas e me espere no andar de baixo enquanto me ajeito. Antes de sair do quarto, mando mensagem pra Jana dizendo que já estávamos indo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando en tí| Mixon
RomanceMaria José tinha a vida perfeita. Vivia um namoro aparentemente feliz com Sebastian, fazia a faculdade que queria, tinha a melhor família do mundo e sabia que podia contar com Jana e Andi, suas melhores amigas, pra tudo. Entretanto, uma noite põe q...