Capítulo 24

62 4 5
                                    

DIXON

— Como assim não é o pai?– Meu sogro pergunta pra mim, mas quem responde é MJ.

— Eu...engravidei do Sebastian na época que eu...perdoei a primeira traição dele. Nós terminamos e eu não sabia que estava grávida. Eu descobri num passeio no parque com o Dixon, pouco depois de começarmos a sair juntos. Não tinha como o JJ ser filho dele.– MJ conta e sinto como se todas as imagens daquela época passassem pelos meus olhos e como se tivessem acontecido há dias e não há quase seis anos.– O Dixon se ofereceu pra assumir o bebê, mas eu neguei...

— Ela achava que eu não tinha que assumir essa responsabilidade porque...não era minha. Eu amava a MJ, sempre amei. Mas entendi que não podíamos ficar juntos e...a deixei ir.

— Mas então...como foi que você acabou assumindo o Juan, filho?– Minha mãe pergunta.

— Eu marquei um encontro com o Sebastian. Eu...contei a ele sobre a gravidez. Mas ele estava com raiva por eu tê-lo humilhado numa festa, dias antes, por ele ter me traído. Ele me disse que não ia assumir o filho e que eu devia procurar o Dixon se queria tanto um pai pra ele. Eu fiquei...arrasada e é claro que fui atrás do Dixon, mas relutei muito antes de aceitar que ele assumisse meu filho. Mas já estava apaixonada por ele. E ele amava meu filho. Não havia escolha melhor. Aí eu aceitei.

— E por que não nos contaram?– Rosa pergunta a nós.

— Sei lá, tivemos medo de não aceitarem que ele criasse o JJ, de me expulsarem de casa...várias coisas. Eu fiz o que qualquer mãe faria. Pensei no melhor pro meu filho e, sinceramente, não me arrependo. Ele tem o melhor pai do mundo. O Sebastian voltou há pouco tempo, querendo se aproximar do Juan mas eu neguei, é claro. Só que agora...É uma questão de vida ou morte.– MJ diz me olhando. Eu não concordei com isso, mas é a única opção viável no momento, então apenas assinto e deixo que ela acabe logo com aquilo.

— Hey, Emilia? Preciso de um favor urgente seu.– MJ diz ao telefone. Ela havia rasgado o número de Sebastian, mas sabia que ele ainda era próximo de Emilia, então se havia alguém que sabia o número dele, era ela.

MJ explica a situação do nosso filho e Emilia, por sorte, tinha o número dele, embora nos tenha assegurado que nem conversava com ele. Ela pede notícias de JJ e prometemos entrar em contato.

Então, chega a hora de entrar em contato com Sebastian. MJ liga e coloca o telefone no viva-voz enquanto esperamos que ele atenda, o que não demora.

— Alô?– ele pergunta ao telefone.

— Oi, Sebastian...– MJ diz a ele.

— MJ? A que devo a honra?– ele pergunta debochando e sinto vontade de responder, mas MJ é mais rápida.

— Pode acreditar que não estaria ligando pra você se não fosse uma situação muito importante...– ela responde.

— E que situação seria essa?

— O...JJ sofreu um acidente. Grave. O sangue dele é O negativo e ele precisa de uma transfusão. Ele tá entre a vida e a morte. Provavelmente você é o único doador compatível.

— É...meu sangue é O negativo mesmo. Mas o que eu ganho por ajudar?– ele pergunta e, nessa hora, não me aguento e tomo o celular da mão de MJ.

— Não é possível que você é tão doente que vai ajudar uma criança por algo em troca! Que tipo de pessoa você é, Sebastian?

— O tipo de pessoa que desde que chegou só fez ser escorraçado por todos quando só queria se aproximar do filho! Aí agora que vocês precisam de mim, me ligam e falam com toda a educação, mas depois, voltam a me tratar mal.

Pensando en tí| Mixon Onde histórias criam vida. Descubra agora