Capítulo 5

114 7 3
                                    

MJ

Uma semana depois...

Havia se passado uma semana desde que descobri a traição do Sebastian. E ele não passou um dia sequer desde então sem tentar falar comigo, de alguma forma. Ele já veio me procurar em casa e até na faculdade...

Flashback on:

Estava na sala de espera da universidade pra resolver alguns assuntos sobre uns estágios que teria que começar a fazer no próximo semestre quando meu para pra falar comigo.

Maria! Estava mesmo procurando você!– fala pra mim.– Queria te pedir um favor. Eu acho que você vai gostar!

— Sério? Pode pedir, professor!

— Daqui há uns dias, vai ter um evento importante em Cancún. Virão palestrantes de todas as partes do mundo, inclusive dos Estados Unidos e Canadá, que infelizmente não sabem falar Espanhol. Me convidaram pra ser um dos tradutores oficiais do evento. Será uma semana e vou receber por isso, assim como os assistentes que poderei levar, já que são muitos. Você não se interessaria em ser uma das minhas assistentes?

— Oh my god! Yes! Yes!– havia ficado tão empolgada que até troquei o espanhol pelo inglês. Acontece sempre que eu fico nervosa ou feliz.– Thanks, teacher!

— Não precisa agradecer, querida. Você é uma das minhas melhores alunas e domina o inglês e o espanhol muito bem. Te mando os detalhes do evento por e-mail, tá?

— Ok, professor! Obrigada de novo!– digo e ele assente sorrindo, saindo de perto de mim e indo até uma das salas do local.

Volto a mexer no celular, mandando mensagem para minhas amigas quando mãos cobrem meus olhos.

— Dixon!– digo sorrindo.

— Dixon?– era a voz de Sebastian. Me viro pra ele e o sorriso se desfaz.– ele faz esse tipo de brincadeira com você?

— O que você tá fazendo aqui?– pergunto ignorando a pergunta dele.

— Vim tentar falar com você! Já que você não me atende, nem lê minhas mensagens e sempre que vou na sua casa seu pai ou sua mãe inventam alguma desculpa! Por favor, MJ.

— Eu não tenho nada pra falar com você, Sebastian. Acabou!

— Não, MJ! Eu errei. Me perdoa, por favor. Eu te prometo que nunca mais faço isso.

— Não consigo mais acreditar em você.

— Mj, eu te amo. Não faz isso com a gente, por favor.

— Eu não fiz nada. Você fez.– digo a ele.

— MJ...– Sebastian diz. E o abandono no seu olhar quase me faz sentir pena dele. Quase.– Eu vou reconquistar você.

— Boa sorte.– digo e no exato momento sou chamada à secretaria, deixando Sebastian sozinho na sala de espera ainda me olhando com a mesma expressão de abandono. Mas não vou ceder.

Flashback off

Confesso que ainda sofro pela traição dele. E que às vezes, lendo as mensagens e ouvindo os recados dele, além de olhar nossas fotos juntos, penso em voltar pra ele sim. Eu ainda amo ele, apesar de tudo.

O Dixon tem sido um grande suporte. Ele conversa comigo e me anima todos os dias, assim como nossos amigos. Ele me leva pra almoçar todos os dias e ficamos um tempão conversando sobre vários assuntos. Ele sempre foi meu porto seguro. Eu sempre soube que, se perdesse tudo, ainda teria ele.

Pensando en tí| Mixon Onde histórias criam vida. Descubra agora