Capítulo 13

105 6 8
                                    

MJ

Chego ao restaurante em que havia marcado com Sebastian depois de sair da faculdade. De manhã, vi o Dixon por lá e isso fez meu coração doer, porque a certeza cada vez maior que não o teria mais comigo depois de finalmente perceber o que ele sentia por mim era demais.

Comer ainda era um problema. Ao acordar, não sabia nem o que tinha vomitado, porque nem comi direito na noite anterior. Peguei uma fruta pro café e graças a Deus não a coloquei pra fora depois. Já comprei os remédios que o médico me receitou e espero melhorar desse enjoo e mal estar logo.

Escolho uma mesa por ali, a mais distante da cozinha e do cheiro de comida gordurosa que já me dava ânsia e aguardo por Sebastian, que não demora a chegar. Ele senta à minha frente sem cerimônia.

— Então, me chamou aqui pra que?– vai logo dizendo.

— Boa tarde, Sebastian.– respondo irônica.

— Anda, MJ. Vai direto ao ponto. O que? Vai me humilhar de novo? Não ficou satisfeita com o que fez comigo na festa?

— Fiquei...na verdade foi muito satisfatório.– digo indiferente– Mas, falando sério, te chamei aqui porque tenho um assunto muito importante pra tratar com você.

— E o que seria?

— Eu tô grávida, Sebastian.– anuncio de uma vez e o vejo franzir o cenho.

— E é meu?– pergunta com a cara mais cínica do mundo.

— É claro que é seu!– me exalto– Você foi o primeiro...e único. Eu soube ontem. Eu tô de três semanas. Os exames de sangue tão aí. Só pode ser seu porque isso é exatamente o dia em que nós voltamos.– jogo os papéis dos exames que fizeram em mim no dia anterior e ele os lê. No fim, ele levanta o olhar pra mim e levanta da mesa.

— Olha, MJ...Valeu por me contar antes de espalhar pra todo mundo que tá grávida. A decisão do que quer que faça agora, é sua. E só sua. Não vou participar disso.

— Não vai? Como assim não vai?

— Eu não vou assumir esse filho.

— Sebastian! Eu não posso criar essa criança sem um pai.

— Ué, se quer tanto um pai pro seu filho, por que não vai correndo pedir pro Dixon? Não é ele o Salvador da Pátria? O cara certinho e que sempre foi apaixonado por você? Pede pra ele assumir o seu filho! Ou ele não é idiota o suficiente pra criar um filho que não é dele? Eu não sei o que você vai fazer. E não me importo. Tchau, MJ.– e sai dali me deixando perplexa e sem palavras.

Não, eu não esperava que ele caísse aos meus pés chorando e beijando a minha barriga e todas aquelas coisas dos filmes de romance, não depois do que ele fez. Mas achei que fosse, no mínimo, ser homem o suficiente pra assumir o filho dele. Mas é claro que não.

Respiro fundo, tentando me acalmar e saio dali também. Ando até meu carro e entro nele, mas não saio. Eu apenas começo a chorar. Chorar de ódio do Sebastian e de mim por ter sido tão burra ao ponto de me entregar pra alguém como ele.

E, independente de tudo, só tem uma pessoa pra quem eu quero correr agora. O Dixon Não porque ele é um estepe, uma segunda opção. Eu ainda não queria deixar que ele assumisse o meu filho, isso não era pra ele. Mas eu ainda preciso dos seus braços ao meu redor me dizendo que vai ficar tudo bem.

Enxugo as lágrimas e dirijo até a casa dele. Desço do carro e bato à porta da casa de Dixon, esperando que ele ou a mãe dele atendesse. Precisava contar a ele que ele tinha razão, que o Sebastian não quis o filho. Precisava dele, do Dixon. Do meu porto seguro, da minha única certeza.

Pensando en tí| Mixon Onde histórias criam vida. Descubra agora