DIXON
Os pais da MJ ficaram estáticos após ela dar a notícia, como eu achei que ficariam.
— Mom? Dad? Say something. Please.— MJ diz aos pais.
— Eu...eu acho que não entendi direito.– a mãe dela diz– Você o que?
— Estou grávida, mãe.– MJ repete a notícia– E eu...eu sei que devo ter decepcionado vocês, que sou jovem demais e que...talvez tenha jogado meu futuro fora mas aconteceu. Eu...nós não planejamos isso.
— E imagino que o pai seja você?– O pai dela pergunta olhando para mim e assinto.– Mas...você não tinha acabado de terminar com o Sebastian?
— Pai, o senhor sabe o que aconteceu. O Sebastian me traiu e me decepcionou. O Dixon...sempre esteve ali comigo. Eu finalmente percebi e...aconteceu.— MJ diz– Eu estou com...duas semanas.– mente a data– Mas descobrimos ontem.
— Eu sei que nós somos jovens.– me pronuncio– Mas eu tô disposto a assumir o meu papel de pai dessa criança e, se me derem sua bênção, também quero me casar com a filha de vocês!– anuncio e olho pra MJ.
— Oh, querida! Eu queria tanto que você se formasse como professora, tivesse um emprego bom e tantas outras oportunidades que eu não tive...– a mãe de MJ diz pegando na mão dela.– Não me arrependo de ter engravidado, jamais. Mas eu queria que com você fosse diferente.
— Eu ainda posso fazer isso, mãe. Ainda posso estudar, me formar. Sei que vai ser mais difícil, mas não é impossível. Mas eu vou precisar do apoio de vocês. O apoio que sempre me deram...— MJ fala.
— E como vocês vão se sustentar? Nenhum dos dois tem um emprego.– o pai de MJ pergunta.
— Eu posso...mudar o turno da faculdade e trabalhar!– digo.
— A sua mãe já sabe, Guillermo?
— Ainda não. Viemos contar primeiro pra vocês.– respondo.
— Certo. Ah, Deus...– tio Juan diz olhando para cima, como se pedisse inspiração– Nós fomos pegos de surpresa, é verdade. Nunca imaginamos passar por isso agora mas...como vocês disseram, aconteceu. Não vamos brigar com voce nem expulsá-la de casa ou da nossa família, Maria. Você continua sendo a nossa filha. Que agora vai nos dar um neto...– ele diz e rimos, dispersando o clima tenso— Jamais te diríamos pra abortar essa vida, sabe o que pensamos a respeito disso. E Guillermo, você sempre foi um rapaz honrado e só provou isso hoje, ao assumir suas responsabilidades como pai. Você tem a nossa bênção para se casar com a Maria.
— Obrigado, tio Juan. Prometo cuidar bem da MJ e do nosso filho.— digo e ele sorri.– Vou trabalhar pra poder sustentar eles dois da melhor maneira possível.
— Não precisa se preocupar, rapaz. Perguntei pra ter a certeza, mas até que se formem, e se quiserem, podem morar aqui conosco. Daremos todo o apoio. Mas o casamento precisa acontecer antes da barriga crescer!– o pai de MJ diz– O pessoal da igreja sabe ser maldoso quando quer.
— Se depender de mim, me caso com ela amanhã mesmo...– digo olhando pra ela e sorrindo.
Mas quem poderia me culpar? A mulher dos meus sonhos era apaixonada por mim também, e aceitou que eu criasse o filho dela e que eu me casasse com ela. E apesar da mudança brusca que a minha vida sofreu, eu mal podia esperar pra viver tudo isso com ela.
Falamos a respeito do casamento. Eles queriam que acontecesse o mais rápido possível. De preferência, daqui duas semanas no máximo, o que significava que tínhamos que correr pra resolver tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando en tí| Mixon
RomanceMaria José tinha a vida perfeita. Vivia um namoro aparentemente feliz com Sebastian, fazia a faculdade que queria, tinha a melhor família do mundo e sabia que podia contar com Jana e Andi, suas melhores amigas, pra tudo. Entretanto, uma noite põe q...