MJ
Eu nem sei quanto tempo chorei até dormir na cama de Andi. Ela me emprestou um pijama depois que eu tomei banho, pra me limpar de todo aquele vômito. Ele era duas vezes maior que eu, mas nem me importei com isso.
Na manhã seguinte, Andi traz café pra mim e me acorda.
— Não consigo...– digo olhando pra ela e pra bandeja que ela tinha trazido. Ainda estava sentindo náuseas por causa da forte descarga emocional de ontem.
— Tenta pelo menos a fruta, MJ. Você precisa comer alguma coisa. A Jana chega daqui a pouco, tá?– ela pergunta e assinto. Pego a maçã e o iogurte com granola, comendo-os do jeito que Andi me disse, mas é só o que eu consigo.
Tomo banho e tiro uma roupa limpa da mala. Desço as escadas e encontro os pais de Andi na sala. Ela explica pra eles que eu tinha dormido lá na noite anterior e inventa uma desculpa qualquer. Jana realmente não demora muito a chegar ali e subimos as três pro quarto da Andi.
— Ok, agora conta pra gente, o que aconteceu amiga?– Jana pergunta preocupada, assim como Andi– Não era pra você ter voltado só hoje?
— Era...–respiro fundo— Mas o palestrante que eu era a tradutora precisou ir embora, e eu fui dispensada. Resolvi voltar mais cedo e...– começo a chorar– Fazer uma surpresa pro Sebastian...mas na hora que eu cheguei...– Não consigo mais falar, mas acho que Jana e Andi já entenderam.— Ele me traiu! De novo.
— Ah, MJ! Que babaca.– Jana diz, acariciando minhas costas e me deixando chorar
— Me desculpem! Me desculpem por não ouvir vocês, por ter me afastado de vocês...eu nunca devia ter feito isso!– digo depois que me acalmo de tanto chorar.– Vocês estavam certas! O Dixon tava certo. O Sebas me traiu. De novo.
— Achei foi pouco.– Andi fala e Jana a olha brava– O que? Pelo menos ela deixou de ser besta.
— É, nisso ela tem razão. Que bom que abriu seus olhos, MJ. Dessa vez, espero que não tenha mais volta. Você merece mais do que alguém como o Sebastian.
— Não tem mais volta. Eu não quero ver ele na minha frente nem pintado de ouro.
— Assim que se fala. E é claro que te desculpamos!– Jana diz sorrindo e me abraça, seguida por Andi.
— Obrigada!– agradeço.
— Mas não é só pra gente que você tem que pedir desculpas! Você sabe disso né?– Jana pergunta.
— É. Também devo desculpas pro Dixon. Só não sei se ele vai querer me desculpar.
— É claro que vai, MJ! O Dixon é...– Jana começa mas Andi a interrompe.
— Muito Maria Mole quando se trata de você. E se fizer aquela carinha do gato de botas então...ele perdoa na hora!– Andi fala dando um olhar feio a Jana que eu não entendo.
— Acham que eu devia ir atrás dele?
— Óbvio!– Jana diz e sorrio pra elas. É tão bom saber que eu posso contar com elas, com as minhas melhores amigas.
Já era quase meio dia quando Jana me levou em casa, depois de almoçarmos juntas enquanto assistíamos algum filme triste de romance na Netflix. Elas me aconselharam a contar aos meus pais o que Sebastian fez e é o que faço ao encontrar eles em casa. Eles tinham acabado de chegar da igreja e estavam almoçando.
— Querida!– Minha mãe exclama assim que me vê entrando em casa– Você já voltou? Achei que seria hoje...
— E seria, mas me liberaram mais cedo. Na verdade, eu cheguei desde ontem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando en tí| Mixon
RomansaMaria José tinha a vida perfeita. Vivia um namoro aparentemente feliz com Sebastian, fazia a faculdade que queria, tinha a melhor família do mundo e sabia que podia contar com Jana e Andi, suas melhores amigas, pra tudo. Entretanto, uma noite põe q...