Capítulo 28

96 4 8
                                    

MJ

Sebastian dirige por mais ou menos duas horas até que chegamos ao lugar pra onde ele nos levava. Juan ainda dormia no banco de trás e isso começava a me preocupar, já que Sebastian deve ter dado algum remédio a ele. E o efeito ainda não passou...

Quando ele desliga o carro e sai dele, pegando Juan no colo e abrindo a porta pra mim, consigo reconhecer o lugar. Era a casa de campo da família de Sebastian, pra onde nós sempre vínhamos nos fins de semana e feriados quando queríamos dar festas em nosso tempo da adolescência.

— Você lembra desse lugar?– ele pergunta pra mim com um olhar quase doentio.

— Eu...lembro! Claro que eu lembro.– digo– Foi aqui que...– faço uma pausa tentando lembrar de algo que possa envolver esse lugar, mas só lembro das festas que demos aqui e só.

— Que a gente ficou pela primeira vez!– Ele diz.

— Ah, claro. Como eu poderia esquecer?– digo dando uma risadinha nervosa.

— Aqui a gente vai poder construir a nossa nova vida. Eu, você e nosso filho. Só nós três...– ele diz sorrindo e pega na minha mão. Tento juntar toda a minha força de vontade pra não recuar do seu toque, que hoje em dia não me causa nada além de desprezo.

— Sebastian eu...eu sei que você quer passar um tempo com a gente mas...não podemos ficar aqui, sozinhos. Tem...nossos amigos, minha família, a escola do Juan, o futebol, meu trabalho...– digo tentando convencer ele que aquela história era uma loucura.– Vamos...voltar, hein? O que você acha?

— Não, MJ!– Ele diz– A sua família e seus amigos nunca gostaram de mim. E agora a gente vai poder ficar junto. Podemos encontrar uma escola pro Juan e um trabalho pra você aqui. Mas agora vamos ficar juntos e não vou mais te perder...

— Quanto tempo...o Juan vai dormir?— pergunto preocupada.

— Ele não vai demorar pra acordar. Fica tranquila. E eu trouxe os remédios dele também.– diz sorrindo.– Me desculpa. Não era pro acidente ter sido tão feio.

— O que você quer dizer com isso?

— Eu...pedi pra um amigo meu causar uma batida na Van da escola de futebol. Não era pra ser nada sério. Ele acabou pesando a mão. Mas eu...dei um jeito nele e o plano acabou saindo melhor que o combinado, já que no fim você precisou de mim. Me desculpa, MJ?– pede, mas não parece demonstrar remorso algum pelo que fez. Ouvir aquilo é demais pra mim.

— Não, Sebastian! Meu filho poderia ter morrido. Por sua culpa. Eu nunca vou te perdoar. Eu odeio você.– digo e ele me pega pelo braço, apertando ele até doer e ficar vermelho.

— O Juan é meu filho!

— Não, não é! Um pai não faz o que você fez com ele. E você nunca vai ser o pai dele! Nunca.– digo tentando me soltar dele.

— Eu vou. E você vai aceitar isso. Porque agora, somos só nós três. Ninguém vai te encontrar aqui!– diz e cuspo na cara dele. Sebastian desce a mão que segurava meu braço até meu pulso e pega minha mão, tirando a aliança de casamento que havia ali e a jogando no chão– Não existe mais você e o Dixon. Agora é você e eu. Eu sei que pode levar tempo pra você se acostumar com isso, mas vou ser paciente. Não acabe com a minha paciência.

Sebastian vai até a cozinha, de onde ele pode me ver, já que estou na sala com Juan ainda no meu colo. Graças a Deus, ele não demora a se mexer e dar indícios de que está acordando.

— Mamãe...– ele diz sonolento– Que lugar é esse? Cadê a nossa casa?

— O...Sebastian trouxe a gente pra cá, meu filho.

Pensando en tí| Mixon Onde histórias criam vida. Descubra agora