Capítulo 17

94 5 8
                                    

DIXON

Meses depois...

Estou saindo da faculdade quando meu telefone toca. Olho o número. Era Luka. Nos últimos meses, desde que Okane o pediu em casamento, ele te estado insuportável com os preparativos do casamento. Acabou ficando combinado que eles o realizariam depois que Juan nascesse, pra não correr o risco, nas palavras de Luka "da MJ parir no meio da festa"

Esses últimos meses tem sido cansativos, me dividindo entre faculdade, estágio e banda, além de ter tempo pra MJ e pro nosso filho. Mas a sensação de chegar em casa e conversar com ele, vendo-o se mexer e crescer saudável não tem preço e cura qualquer cansaço.

MJ completou nove meses há alguns dias, o que significa que o Juan pode nascer a qualquer momento e tenho ficado cada vez mais tempo com ela, que já pediu licença da faculdade também. Já está tudo pronto pra chegada dele: berço, quarto, roupinhas, tudo!

— Fala, papi!– digo ao atender o telefone.

— Oi, cara! Então, eu sei que o seu filho tá pra nascer e que você quer ficar com a sua esposa. Eu realmente não estaria ligando se não fosse uma situação importante.

— O que aconteceu?– pergunto.

— Surgiu a oportunidade da vida da banda, cara! Tá rolando o México Music Festival e a banda que abriria o show do Sebastian Yatra cancelou. Um dos assistentes tem nosso contato e me ligou, perguntando se poderíamos cobrir essa banda...

— Cara, eu realmente queria muito fazer isso mas...como você mesmo disse, a MJ tá na reta final da gravidez, não quero deixar ela sozinha.

— Eu ainda não aceitei, Dixon. E eu sei o quanto você ama a MJ e a família de vocês. Conversa com ela, vê o que ela acha disso e me dá uma resposta o quanto antes, por favor. – Luka diz– Mas pensa! É uma oportunidade e tanto pra nós três. A chance de eu conseguir pagar meu casamento, do Esteban finalmente se estabilizar pra criar vergonha na cara e pedir a Jana em casamento– Isso porque Esteban ainda não havia pedido Jana em casamento, já que tinha um monte de questões, a principal delas sendo a estabilidade financeira, que o impediam de fazê-lo — e de você dar uma boa vida pra MJ e pro Juan

— Tá, cara. Vou falar com ela. E te dou a resposta!– falo e Luka concorda, desligando o telefone em seguida. Entro no carro e vou dirigindo até em casa.

Ainda morávamos com os pais de MJ, mas eu estava guardando dinheiro pra comprar um apartamento pra nós três em breve. E confesso que o reconhecimento da banda seria uma grande mão na roda nesse momento.

— Nena! Cheguei!– digo entrando em casa.

— Hey, baby!– ela fala vindo da cozinha e me abraçando, enquanto me beija. Coloco a mão em sua barriga, como já era costume e acaricio o local. Automaticamente, sinto um chute bem no lugar em que minha mão estava.– Nós sentimos sua falta.

— Também senti de vocês.– digo e me abaixo, beijando a barriga dela– E nós...precisamos conversar.– olho pra MJ, que me olha confusa enquanto a conduzo até o sofá.

— O que aconteceu?– me pergunta e conto a ela sobre a ligação de Luka.— Dix, você quer fazer esse show? Seria uma oportunidade e tanto pra banda.

— Sim, seria...com isso a gente poderia conseguir mais reconhecimento, descolar uns patrocínios...

— Então vai.– MJ diz, séria

— Mas... tem vocês. Eu não quero te deixar sozinha quando está tão perto de entrar em trabalho de parto!

— Minha mãe vai estar em casa, Dixon. Qualquer coisa, ela liga pra você. Vai ficar tudo bem. Pode ir tranquilo pro show.– MJ diz– Voce faz tanto por nós, já abriu mão de tanto...você merece se divertir um pouco, amor.

Pensando en tí| Mixon Onde histórias criam vida. Descubra agora