Capítulo 33

617 42 0
                                    

A caminho do local eu podia sentir minhas mãos tremendo e meus pés congelarem. Eu e Leonard resolvemos ir mais cedo e ficarmos lá enquanto as pessoas arrumavam o local da cerimônia assim poderíamos ver quem entrou e saiu.

- Está tudo bem? - Leonard perguntou me observando.

- Tá eu só estava pensando sobre algumas coisas.

- Tudo bem então. Já estamos chegando.

Eu estava tentando me manter calma eu sabia que seria um longo dia. Assim que chegamos meu pai estava conversando com alguns funcionários que preparavam o local, resolvi esperar. Eu podia observar ele feliz ele sorria de orelha a orelha foram poucas vezes em que eu vi ele assim, quando ele me avistou ele trocou o semblante para um olhar que levava a tristeza.

- Acho que você e seu pai precisam conversar. - disse Leonard.

Não respondi mas logo em seguida ele saiu andando como se soubesse que precisava de um espaço para pensar, no momento em que tomei coragem para ir até ele o meu celular vibrou me fazendo parar.

Ora Vejam só quem apareceu.

Pensei que não iria vir, é um dia tão importante para o seu pai.

Seria tão triste se algo ruim acontecesse!

Meu coração batia descompensado. Mesmo que já tivesse recebido todas as mensagens de ameaça possíveis, ainda assim cada vez que meu celular vibrava e que eu notava que era mensagem daquela pessoa o meu corpo todo se estremecia e uma onda de ódio misturada com medo me invadia. Eu queria responder a mensagem mas nem sequer consegui digitar, Leonard de longe percebeu que eu não estava bem ele caminhou em minha direção e parou ao meu lado olhando para o meu celular.

Que tal fazermos um acordo, caso você queira que tudo ocorra bem não é mesmo? Vamos fazer assim vou te mandar algumas fotos você vai analisá-las e me dizer se a minha proposta vale a pena para você.

Bem em baixo dessa mensagem havia um anexo com três fotos, nessas fotos mostrava minha mãe como um outro homem e eu podia saber que era recente.

Eu tremia enquanto digitava, Leonard ainda ao meu lado acompanhando pegou em minha mão tentando me acalmar, me olhou nos olhos e fez um sinal de sim com a cabeça para que eu respondesse.

Fala logo o que você quer.

A proposta é a seguinte, você vai até seu pai e vai dizer para ele tudo que a sua mãe fez, assim ele vai cancelar o casamento, e nós sairemos no lucro.

E se eu não fizer isso?

Respondi ainda segurando a mão de Leonard.

Bom, nada demais eu só vou colocar essas fotos e algumas outras que tenho aqui bem no telão na hora em que seus pais estiverem fazendo os votos, assim ele vai sair daqui humilhado. Acredito que humilhação não é uma coisa qual o favorece na empresa certo? Você tem 30 minutos até que todos os convidados cheguem, você vai contar para ele dentro desses 30 minutos, ou eu vou ter que contar. É uma escolha simples.

Leonard agora me olhava nos olhos.

- Você não precisa fazer isso, eu vou mandar que alguns policiais venham e tentem barrar a festa assim você não vai precisar ter que fazer isso. - ele falou pegando o celular.

- Eu não posso me esconder para sempre dessa verdade! - respirei fundo enquanto falava - Não posso sempre acobertar as coisas que a minha mãe faz, isso já passou dos limites, e mesmo que eu esteja sendo obrigada a fazer isso... ainda assim é algo que eu deveria ter feito há muito tempo eu não posso mais manter esse segredo, isso não afeta somente a mim isso afeta meu pai e afeta a felicidade dele, ele sempre fez de tudo para que eu conseguisse as minhas coisas, para que eu fosse feliz. Ta na hora de retribuir isso, mesmo que o faça se sentir mal primeiro.

Leonardo me olhou ele parecia estar pensando em fazer alguma coisa eu só o encarava pedindo com o olhar para que ele não me impedisse, eu já estava farta de ter que mentir, de ter que me esconder e de ter medo.

- Tudo bem, eu não vou te impedir, mas espero que saiba o que está fazendo. - ele me disse olhando em meus olhos.

- Eu não faço ideia do que isso pode causar mas eu prefiro que seja agora do que daqui alguns anos quando ela fizer de novo e ele descobrir. - falei por fim.

Leonard apenas acenou com a cabeça, encostou em meu ombro e em seguida saiu de perto. Meu pai ainda conversava com aquele funcionário mas agora o seu semblante era outro ele estava franzindo a testa enquanto olhava para mim provavelmente se perguntando quem era aquele cara  com quem eu estava conversando. Respirei fundo, eu precisava tomar coragem e apenas ir falar com ele, eu sabia que tinha pouco tempo e nem mesma sabia qual seria a resposta dele diante disso, mas eu tinha certeza de que era a coisa certa a se fazer. Caminhei de encontro a ele.

- Precisamos conversar é urgente. - falei olhando ele nos olhos.

Eu vou ter você!Onde histórias criam vida. Descubra agora