Capítulo 4

2.9K 180 12
                                    

CAPÍTULO 4

Acordei com o despertador tocando, desliguei e fui direto para o banheiro, fiz minhas higienes, me vesti e desci para o café da manhã. Meu pai estava sentado no balcão e lia um jornal.

- Papai! - corri e o abracei.

- Amber, eu senti muita saudade! 

- Sobre ontem... eu - Marie me interrompeu.

- Eu contei a ele que foi até a casa da Moni e perdeu a hora, contei que conferi se tinha bebido ou saído, mas você ficou lá o tempo todo. - ela colocou um prato de panqueca na minha frente - Fiz para você.

Eu não sei porque ela mentiu para o meu pai, mas sabia que ia me custar algo mais para frente.

Comi as panquecas em silêncio ate meu pai fechar o jornal e olhar Marie que sorria pra ele, aquele sorriso idiota dela.

- Vamos jantar juntos hoje não é? - ela olhou para mim, meu pai fez o mesmo.

Respirei fundo me segurando para não revirar os olhos e então olhei para o meu pai.

- Claro, por que não? - sorri amarelo.

- Ótimo! Às 19 horas em ponto! - ela olhou para meu pai com um olhar de "não se atrase".

- Está bem!

Ele levantou, me deu um beijo na bochecha, beijou Marie e estava saindo quando lembrei.

- Pai! Me leva na escola! - andei até ele.

- Claro.

Entramos no carro, ele ligou e então fomos para a escola.

- Animada para o primeiro dia de aula? - perguntou.

- Não! Vai ser como sempre. Mesmas pessoas, nada de diferente para mim. - falei sorrindo.

- Amber... - ele chamou minha atenção - Eu sei que não está muito satisfeita com sua mãe de volta em casa, mas precisamos que você seja no mínimo educada com ela, ela é sua mãe! Hoje você me surpreendeu aceitando o jantar. 

- Eu sei que não tenho tido as melhores atitudes, eu vou mudar! - revirei os olhos.

Mudar? Até parece, depois do que ela fez eu deveria acabar com ela.

Não demoramos muito para chegar na escola. Sai do carro depois de dar um beijo na bochecha de papai e logo dei de cara com a Moni estava com uma cara péssima.

- Como você consegue? - ela perguntou agarrando meu braço.

- Como consigo o que? - sorri.

- Usar essas botas de salto, ficar linda, mesmo depois de voltar para casa as 3 horas da manhã! Como você consegue? - perguntou quase me fazendo carregar ela.

- Requer muito esforço! Muito! - comecei a rir - Você já chegou aqui há um tempo! Qual a novidade.

- Tem um aluno novo! Ele está no segundo ano, ele repetiu, um gato pelo que as garotas descreveram, ele parece ser o estilo bad boy que você gosta! - ela sorriu.

-E onde está meu galã? - disse colocando a mão no peito e fingindo estar em um filme de romance.

- Ainda não vi ele, mas a gente pode procurar.

Entramos na escola e eu já fui direto no meu armário, Moni abriu o dela que ficava logo ao lado do meu. Eu tinha tido um trabalho para conseguir aqueles armários quando eu estava no início do médio, era mais que justo mantê-lo até o último ano. Longas e longas "conversas" com o filho do diretor, ele era um gatinho, mas beijava muito mal, eu esperava mais do atleta principal da escola.

- Como deve tá o Bryan? - Moni olhou pra mim e começou a rir.

- Quem sabe a Britty não ensinou ele a beijar melhor! - nós duas olhamos os dois passar pelo corredor de mãos dadas.

Eu tinha uma pequena fama na escola, de festeira, na maior parte das coisas que falavam de mim, era mentira, mas mesmo assim eu não desmentia, eu não me importava em ser taxada de festeira, eu era mesmo. Nada como uma popularidade.

Moni me deu o braço e saímos direto para a sala quando o sinal tocou, cumprimentamos algumas pessoas e entramos.

Quando o professor ia começar a aula a porta abriu e um garoto entrou, eu sabia que o garoto do bar não me era estranho só não sabia de onde eu conhecia ele.

- Scott, Scott - o professor repetiu enquanto ele caminhava até a carteira vazia ao meu lado - Primeiro dia de aula e já está atrasado? O mesmo do ano passado irá se repetir? 

- Veremos com o tempo Sr. Mayars! - ele sorriu e me olhou.

Ficamos nos encarando até o professor começar a falar de novo.

Scott, o garoto que mais faltava ou matava aula do que qualquer coisa na vida, eu não o reconheci por causa disso, porque eu quase não o via na escola, e quando via, ele estava agarrando alguma garota no corredor.

- Parece que o Scott voltou esse ano! - Moni chamou minha atenção.

- Provavelmente para conhecer as novas garotinhas que ele vai se aproveitar! - sorri debochada.

- A fala sério! Até eu ficaria com ele, vai me dizer que você não? - perguntou.

- Não! Ele não me parece interessante o suficiente! - sorri e voltei a encarar ele, que me olhava estranho.

Eu vou ter você!Onde histórias criam vida. Descubra agora