- Amber? - eu acordei do transe.
Eu estava ainda parada em frente a janela, Jessy tocou no meu ombro e olhou para baixo vendo a pessoa ir embora correndo.
- Quem era amiga? - ela me olhou.
- Eu não sei.
A mais pura verdade, eu não fazia ideia de quem era.
- O que vamos fazer hoje? - Jessy perguntou olhando pra mim.
- Eu não preparei nada, mas a gente com certeza vai ate a boate que tem aqui na cidade! - sorri.
- Festa de cidade pequena? - ela riu- Na maioria delas o pessoal é bem mais que animado.
- Achei que fosse o contrário!
- Então ja temos o programa da tarde. - olhei pra ela sem entender, a boate so abre a noite - Compras! - ela gritou.
- Ei, eu ja...
- Não vem com o papo de que ja tem roupa suficiente, roupa nunca é de mais, vamos! Você vai me levar ao Shopping ou sei la como vocês chamam aqui. Por minha conta. - ela me puxou ate a porta.
Quer saber talvez não fosse de tudo uma ideia péssima, sair pra comprar algumas roupas, maquiagens, comer algo, experimentar coisas, talvez isso me animasse.
Entramos no carro dela e eu a guiei ate o shopping, não era aqueles shoppings enormes, mas dava para o gasto, eu me virava com as lojas que tinham ali.
- Vamos la! Que tipo de boate é? - Jessy disse pegando um vestido preto de lantejoulas - Vestido de brilho ou básico? - pegou um vestido rosa liso na outra mão.
Eu olhei bem para os dois, e quando ia responder Jessy falou mais rápido.
- Brilho nunca é de mais ne? - ela sorriu e continuou andando.
Eu sorri, ela era sempre confiante, sem medo, parecia tímida mas quando você abria espaço para deixar ela se mostrar, ela era completamente diferente. Eu por outro lado, tentava parecer forte e confiante o tempo todo, talvez fosse esse o problema.
- Você vem? - Ela me chamou.
Sorri e fui atrás dela, caminhamos dentro da loja, por um bom tempo, depois saimos e compramos algumas maquiagens, comemos e fomos embora.
Jessy achou um vestido lindo azul, ele era brilhante, não tanto para chamar muita atenção, mas também o suficiente para me fazer ser notada, com certeza. Geralmente a boate abria as 22 horas, passamos quase toda a tarde no Shopping, quando voltamos Betty estava cozinhando o jantar, fui ate a cozinha e abracei ela, Jessy me acompanhou e se sentou no balcão colocando as sacolas em cima dele.
- Por que esta cozinhando tanta coisa? - olhei para as panelas.
- Temos visita! Seu pai e sua mãe vão comer em família hoje, para conhecer a convidada! - Betty disse ainda concentrada na panela.
Era estranho ouvi-la dizer "seu pai e sua mãe" estava acostumada a chama-la pelo nome.
- Desde quando somos uma família? - franzi a testa.
- Amber, vamos levar as sacolas la para cima? - Jessy me cortou.
- Ah ...
Lembrei-me dela. Levamos as coisas para cima e eu me joguei na cama, estava ate que um pouco cansada, o suficiente para querer desistir da noite, talvez.
- Desde o acampamento você parece diferente! - Jessy soltou em meio ao silêncio.
- Como assim? - me levantei olhando para ela.
- Não sei, parece mais desanimada, como se algo te incomoda-se, estou certa? - ela sorriu.
- Na verdade eu estou bem, eu so ando pensativa, ja que agora meu pai quer se casar com Marie...
Ela me interrompeu.
- Ela te incomoda tanto assim? - Jessy perguntou enquanto tirava as coisas das sacolas.
- O suficiente para tirar meu sono! - fui sincera.
Eu sabia que as coisas mudariam ainda mais depois que eles casassem, talvez o suficiente para me mandar para um escola na Suécia ou o mais longe que ela conseguir, sabia que a minha presença a incomodava.
- Ela te faz mal? - Jessy me olhou.
- Fisicamente não, ela não seria tão burra, mas mentalmente é uma tortura ver ela e o meu pai se darem bem, como se nada tivesse acontecido. - apenas cuspi as palavras.
Era facil ser sincera com Jessy, em um mundo de mentiras.
- O quanto você odeia ela? - essa pergunta me fez estremecer.
- Como assim?
Ela sorriu.
- Você a odeia tanto a ponto de por descolotante no shampoo dela? - Jessy perguntou rindo, ela segurava um pacote de descolorante na mão direita.
Eu sorri com a ideia e logo me levantei, caminhamos ate o banheiro dela e assim fizemos, colocamos o descolorante e misturamos para o cheiro ficar menos forte, um pouco de água oxigenada e pronto, nossa bomba estava feita, era so esperar o resultado amanhã.
A gente riu bastante, era incrível como Jessy me fazia bem, talvez eu me sentisse melhor se ela estivesse sempre por perto.
O jantar ficou pronto e eu desci acompanhada de Jessy, sentamos na mesa e meu ja estava la, Marie demorou um pouco mas se juntou a nós.
- E a tia Susan? - perguntei para o meu pai.
- Ela não vem hoje, aconteceu algo no trabalho, ela ficou presa no escritório. - ela falou colocando um pouco de comida no prato. - Então Jessica de onde vocês se conhecem?
Jessy olhou para mim com desaprovação, provavelmente por não ter falado muito dela aqui em casa, ela adorava ser o centro das atenções, sorri fraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu vou ter você!
Misterio / SuspensoAmber uma típica adolescente rebelde, há quem a conheça como garota encrenca, ja que esta sempre envolvida em algum problema, ela acaba sendo mandada para um acampamento no verão, também conhecido por reabilitar jovens problemáticos. Quando ela volt...