Capítulo 37

596 45 3
                                    

Depois daquele desastre que foi o quase casamento, eu e Leonard não conversamos muito sobre o assunto, eu sei que é imaturo da minha parte tentar fingir que não aconteceu, mas no momento foi o que eu encontrei de melhor a se fazer. Já faz alguns dias que não tenho notícias em relação ao perseguidor, nem uma mensagem, nem bilhete, nada, estou começando achar que talvez tenha acabado, Leonard insiste que eu fique aqui no Hotel e que eu não saia, para a minha segurança. Eu queria ir ver o Scott, desde o dia que vi ele chegando em casa com a Cíntia que também não tenho notícias dele, eu só queria confirmar se esta tudo bem.

- Amber! - Leonard chamou minha atenção - Você sabe quem é essa? - ele me mostrou uma foto de uma garota que parecia ter a minha idade.

- Não! - olhei melhor - Por que?

- Vocês são amigas no Facebook, e no acampamento do ano anterior ao seu ela andava com a garota que sumiu!

- Olha hoje em dia eu acredito que ninguém entra no Facebook, mas eu posso tentar mandar mensagem pra ela, e ver se descobrimos algo a respeito!

- Acho uma boa ideia! - ele disse me entregando o notebook - Faça o seguinte, mande uma mensagem perguntando se podem se encontrar, o nome da menina que sumiu é Aysa, não encontramos nenhuma pista no caso dela, seria bom perguntar sobre.

- Então agora eu tenho permissão para sair? - perguntei revirando os olhos para ele - Ok! Eu pergunto.

Mandei algumas mensagens, e depois de horas, ela ja havia me respondido. De primeira ela não quis me encontrar, eu até entendo, imagino que não seja algo tão fácil assim para ela, já que ela praticamente perdeu uma das melhores amigas, não que essa Aysa esteja morta, mas é algo a se pensar já que esta sumida há tanto tempo, eu sei que é pessimismo pensar dessa forma, mas é algo que eu não consigo mudar na minha cabeça. Eu vi algumas fotos em que elas estavam juntas, elas pareciam tão felizes, eu me sentia mal por ela.

Depois de algum tempo e uma longa conversa, ela aceitou se encontrar comigo em um lugar público, claro.

[...]

Perto da hora marcada Leonard me levou até o local onde nos havíamos combinado de nos encontrar, eu estava aflita, queria respostas, só não sabia se conseguiria pegar algo que fosse relevante para o caso. De certa forma, nos últimos dias, eu tenho sido quase que uma policial também, como se eu fosse parceira do Leonard, e quer saber, me sinto bem, pelo menos assim eu não sou só uma garota indefesa, pelo menos eu ajudo em algo, não quero ser como a donzela que precisa ser resgatada.

- Amber? - uma menina se aproximou e se sentou comigo na mesa.

- Sim! Juliana? - sorri para ela.

Ela apenas acenou que sim com a cabeça e me encarou.

- Olha eu sei que é difícil falar sobre isso, mas eu preciso que me responda algumas coisas sobre o acampamento e a Aysa, ok? - perguntei.

- Esta acontecendo de novo não é? - ela suspirou.

Como ela sabia? Era tão óbvio assim?

- Quando Aysa desapareceu um policial bateu na minha porta, eles desconfiavam de mim! Mas eu estive com ela em vários momentos, eu vi algumas mensagens que ela recebia de um número desconhecido, Aysa não quis prestar queixa nem nada do tipo, porém eu fui até a polícia e disse o que estava acontecendo, no mesmo dia a noite, ela sumiu do mapa, foi culpa minha. - ela fechou os olhos com força tentando segurar as lágrimas - Eu sabia que aconteceria de novo, e para você ter me procurado para falar dela, significa que esta acontecendo, é com você?

- Juliana, eu só quero perguntar algumas coisas, não espero envolver você em nada disso! Tenho certeza que o que aconteceu com Aysa não foi culpa sua, e sim desse monstro que persegue pessoas. Você fez o que achou correto, eu não te julgo, eu pensei em fazer o mesmo, mas tenho muita coisa em jogo, não posso deixar com que seja mais uma vitória para essa pessoa. - falei olhando para ela.

- O que você quer saber?

[...]

Ficamos um longo tempo conversando sobre como tinha sido o acampamento para ela e Aysa, mas dentro de todas as histórias, somente uma coisa me chamou atenção, uma amiga delas, ela se chamava Vivian, ela e a irmã sempre estavam por perto, e Juliana deu ênfase de que ela era ciumenta em relação as duas.

Leonard me aguardava dentro do carro no estacionamento, eu cheguei já despejando todas as informações que eu consegui com Juliana, antes que eu esquecesse de algo.

- Isso não ajuda muito! - disse Leonard frustado.

- Mas e essa tal de Vivian? - perguntei.

- Vivian! Engraçado, esse nome não me é estranho. - disse Leonard enquanto ligava o carro.

- Talvez você tenha feito um resumo sobre ela também. Vamos checar de qualquer forma.

Ele deu partida no carro e seguimos estrada a fora.

- Leonard? - ele me olhou brevemente - Eu não sei se é seguro, mas eu queria poder ver o Scott, quero saber como ele está, só vi fotos depois do acidente, não é a mesma coisa.

Achei que ele fosse dizer não e me dar um sermão, mas ele apenas acenou com a cabeça e trocou a rota indo para o apartamento de Scott.

.........................................................................

Tenho um aviso importante! Estou adiantando e postando todos os capítulos prontos ( não sei se vocês perceberam ) estou fazendo isso, porque o livro já esta na reta final, e quero que fique disponível para vocês o mais rápido possível!
Peço a ajuda de vocês para divulgar o livro, eu tenho me dedicado muito. Lembrando que estou disponível para tirar qualquer dúvida! 🥰😘

Eu vou ter você!Onde histórias criam vida. Descubra agora