Oh quem voltou... Euuu.
E sem mais delongas, bora ler.Boa leitura!
POV JULIETTE
Toc, toc, toc...
Dei três batidas na porta e esperei até ouvir a voz masculina permitir a minha entrada.
- Boa noite senhorita Oliveira... Mandou me chamar? - entrei timidamente na sala.
- Mandei sim Juliette, e por favor, me chame somente de Julia. Mas então, vamos ao que interessa, pode se sentar.
Sentei-me na cadeira de frente para a minha chefe. Confesso que nesse momento eu estou tremendo igual vara verde, nunca havia sido chamada para uma conversa na sala da patroa, na verdade quase ninguém é chamado, na maioria das vezes são outras pessoas que repassam as informações que vem dessa sala.
- Não fique tensa Juliette, não vou lhe xingar e nem demitir, só quero te fazer uma proposta. - Ela tirou o seu terninho e pôs ele pendurado na cadeira, puts, aquela mulher é baixinha mas me dá medo. - quero lhe dar uma promoção, como você sabe, eu tenho muitas filiais espalhadas por todo o Brasil, não é atoa que a Sabor Oliveira é um dos melhores restaurantes da América Latina. Aqui nós temos os melhores cozinheiros e os melhores atendentes, e você foi uma das destaques nesse último mês.
Quando percebi que ela não estava me criticando, e sim me elogiando, eu fiquei de fato um pouco menos tensa.
- Então eu queria lhe oferecer a oportunidade de ir trabalhar em nossa loja principal, que fica localizada no Rio Grande do Sul. O maior e mais movimentado restaurante é lá, você ganharia muito mais dinheiro e reconhecimento. Então, o que me diz?
- Eu, eu... Não posso, eu tenho a minha família aqui, meu filho não pode e...
- Juliette, você pode levar toda sua família pra lá, vocês todos ficaram hospedados em um dos meus hotéis, sem problemas.
- Senhora Oliveira, eu até aceito a proposta de ir para uma filial maior, mas com uma condição. - digo e vejo ela franzir o cenho. - Eu quero ir para a empresa de São Paulo. - digo decidida.
- Mas menina, pense bem, em São Paulo você não ganhará tanto e também... - interrompi su fala.
- É isso, ou nada feito. - disse já me levantando da cadeira.
- Bem que me falaram que você era uma mulher decidida senhorita freire. - Ela disse ficando de pé também e se aproximando de mim. - Mas se é assim, tudo bem então, daqui a duas semanas você e a sua família estarão em São Paulo. Satisfeita? - ela disse com o resto próximo ao meu.
- Sim, estou satisfeita. Agora tenho que ir, até. - Ela não me respondeu, apenas voltou para a sua cadeira e acenou com a cabeça.
...
POV SARAH
Já se passou uma semana desde o dia em que Beatriz foi internada, ela só piorou, agora estava com muito mais dores e com o cabelo raspado.
Ontem infelizmente teve que ser entubada, pois segundo os médicos, as sessões de quimioterapia não estavam funcionando a bastante tempo, quando nós descobrimos o câncer ele já estava em um estado bem avançado e se espalhando para o resto do corpo.
Hoje vai ser o meu dia de ficar com ela durante a noite no hospital. Eu e Thaís estamos nos revezando com isso, teve até um dia em que a minha mãe veio aqui no hospital, mas somente para fazer uma visita. Depois da morte do meu pai, nós nos distanciamos muito, mas eu sinceramente não sei por que. Deve ser por causa que quando eu vejo ela me lembro dele, e eu não gosto muito de lembrar dele, então fico lhe evitando.
Então, voltando ao assunto... Quando entrei naquele quarto gelado de hospital, senti um arrepio na espinha, eu sempre vou ter medo desse lugar, parece que a energia era sempre pesada.
- Boa noite Bia, como está se sentindo hoje? - disse depois de largar minha mochila no poltrona e me aproximar dela, que estava deitada na cama.
- Um pouco mais morta de que ontem. - ela disse com a voz baixa, quase nula, mas com um sorriso triste no rosto. - Ai Sarah, eu não aguento mais, porque vocês não desligam logo esses aparelhos todos? Todas nós sabemos o que vai acontecer, eu já não melhoro mais e não quero que vocês fiquem sofrendo e gastando comigo. - Bia falou com os olhos cheios de lágrimas.
- Eu vou te explicar só mais uma vez, e quero que entenda. Você nunca é e nunca vai ser um peso pra nós, para de falar isso. - Ela ficou calada por um longo tempo, mas logo depois eu ouvi o seu choro baixo. - ei, não fica assim baixinha, não chora não, dei um beijo no topo da sua cabeça.
...
Depois de um tempo, nós já estavamos prontas, a Bia foi levada para tomar banho com o auxílio das enfermeiras e depois tomou algumas vitaminas, já que ela não conseguia comer comidas sólidas. Agora estavamos prontas para dormir, eu estava deitada da poltrona desconfortável, as luzes estavam apagadas, tudo em silêncio...
- Sa-sarah?... - ouvi a voz da Bia ressoar bem fraca.
- Oi Bia? Precisa de alguma coisa? - perguntei a ela já me levantando.
- Eu, eu queria conversar com você. A Thais não gosta de falar sobre isso, mas... Eu sei que eu não tenho mais muito tempo e...
- Beatriz, eu também já falei que eu não gosto de falar disso. - disse em um tom chateado.
- Por favor Sarah, só me escuta então, não precisa concordar com o que eu vou dizer, mas pelo menos escuta. - ela deu uma pausa para respirar fundo, então continuou. - Eu sei que eu não tenho muito tempo, sinto que já não tenho mais energia, eu odeio ver vocês sofrendo por minha causa, a Thais está cansada e isso dá pra ver nos olhos dela. Desculpa por estar desabafando isso com você, mas eu quero que você fale pra ela que... Eu só quero que ela seja feliz, volte a fazer a faculdade dos sonhos, compre coisas legais pra ela, que vá para baladas, que ela aproveite. E que eu amo ela mais do que tudo nessa vida.
...
Naquela manhã nós perdemos uma peça importante em nossas vidas, ela se foi, sem dor, sem choro... O dia foi extremamente pesado, passamos o dia inteiro em função do velório dela. Foram horas chorando e tentando consolar Thais, o que nos ajudou muito foi a minha mãe ter vindo nos fazer uma visita, um colo da mãe sempre melhora as coisas.
Que as coisas melhorem, que os dias sejam mais fáceis, que você vá em paz... Nossa querida Bia.
***********************************
Acho que o capítulo foi mais curto hoje, mas consegui atualizar.Gente, vocês estão gostando da fic? Se sim, comentem bastante e interajam. E não esqueçam de deixar a estrelinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma vida de lembranças •interssexual•
FanficUma história que conta a vida de Sarah e Juliette, que hoje vivem juntas, felizes e com seus filhos, mas já tiveram que enfrentar vários obstáculos para isso acontecer. A agora o que fazem é relembrar momentos de suas vidas até aqui. •sarah interss...