Denver, Colorados 1978
𝓢egunda feira, com toda certeza, o dia que finney Blake mais detesta, o dia que toda paz que foi criada no fim de semana acaba novamente e ele é forçado a tomar um gole de realidade e voltar a rotina.
Ele odiava ter que andar todo aquele caminho no sol escaldante do verão, odiava ter que fazer esse caminho no frio do inverno, nos ventos do outono ou vendo as plantas na primavera. Ele odeia ter que ir a escola, ver tantas cores, sons, cheiros e barulhos altos e se sentir enjoado, isso quando não acabava sendo saco de pancada de algum grupo de garotos.
Hoje em específico, ele se sentia ainda mais sem paciência e cansado, mal ouvia as milhares de coisas que Gwen falava sem parar, era algo sobre o programa que ela viu na noite passada, ele só não conseguiu ouvir qual.
—Você também acha, Finn?- Ele não fazia ideia do que ela tinha dito, mas não estava interessado de toda forma.
—Acho.
O prédio finalmente pode ser visto, cheio de crianças correndo e adolescentes com os hormônios a flor da pele se agarrando pelos cantos. Os irmãos se despediram, Gwen foi até algumas garotas e Finney foi até seu armário guardar suas coisas, para depois ir até a sala de aula.
Ele podia sentir suas pernas inquietas em baixo da mesa cima baixo cima baixo, podia ouvir os mínimos barulhos que faziam, principalmente o terrível som dos vários armários sendo destrancados tic tic tic, ele agora ouve as pessoas conversando quando entram na sala. Ele sente por mais tempo que o necessário a sensação de quando as pessoas esbarravam em si, sujo sujo sujo, conseguia sentir sua roupa derrepente apertada, o sufocando.
Derrepente, ele sentia, ouvia e via tudo, com uma intensidade absurda. O ar começou a faltar e o ouvido a doer. Ele tentou colocar as mãos nas orelhas mas todo barulho parecia estar dentro da cabeça dele
Silêncio, silêncio, silêncio
Era tudo que ele conseguia pensar, ele precisava de silêncio e estar longe de tudo aquilo. Ele abaixou a cabeça, mexendo a perna mais rápido agora, tentando contar quantas vezes o calcanhar batia no chão, mas o barulho era tanto que ele mal conseguia ouvir os próprios pensamentos. Então, começou. Ele começou a chorar, o que só piorou a falta de ar.
Derrepente, ele sentiu uma mão em seu ombro, seria vista por muitos como uma forma de consolação, mas na situação de Finney, era só mais um estímulo que ele não queria sentir
—Solta, solta, solta.-o cacheado repetia mais para si mesmo, do que para aquele que estava o tocando, mas esse tirou a mão, de toda forma.—mercurio, vênus, terra, Marte, jupter, Saturno, urano, netuno.—Ele começa a repetir o padrão que aprendeu em algum livro muito tempo atrás, tentando se acalmar novamente.
—Você precisa de ajuda?—Uma voz derrepente surgiu, parecendo mais sutil que as outras, e confortou o garoto por um momento.
—Muito barulho—Foi tudo que ele pode dizer na situação que estava.
Então, ele sentiu algo sendo colocado em sua cabeça e sentiu a textura macia tomar o lugar das suas mãos, era um walkman. Ele não tinha um, mas já tinha visto algumas pessoas usando. Derrepente, uma música calma começou a tocar, alto o suficiente pra abafar o barulho ao redor, mas não o suficiente para fazer Finney não ouvir o que a pessoa que estava o ajudando disse.
—Melhor agora?—O cacheado concordou, agradecendo.
Depois de algum tempo assim, Finney se sentia melhor, então tirou os fones, agradecendo novamente
—Não precisa agradecer—O garoto sorriu, e mesmo que Finn não fosse admitir tão cedo, achou o sorriso do outro simplesmente encantador—Prazer, Robin.
—Prazer.—Então, ele se permitiu sorrir também.—Eu sou o Finney.
—Gostei dos seus tênis, Finney.—Robin apontou para o all star azul surrado do garoto.
—Obrigado. Eu gostei da sua bandana—Finney realmente foi sincero no elogio, tinha achado aquele acessório um tanto quanto estiloso.
Robin iria dizer algo, mas o barulho do professor entrando o cortou, então ele apenas deu mais um sorriso e foi se sentar, contente pela primeira talvez amizade no colégio novo.
ᨳິ ୨୧ ⊹ 𝘼𝙡𝙡 𝙨𝙩𝙖𝙧 𝙖𝙯𝙪𝙡 𝙚 𝙥𝙤𝙚𝙨𝙞𝙖 𔓘꒱ ू ୨୧
@ ( notas do autor) ᯇ 𓂂 ׄׄ ✧
Walkmans só foram criados em 1979, mas vamos ignorar esse fato por favor:p
Espero que tenham gostado do capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
all star azul e poesia | RINNEY
ФанфикRobin ama escrever poesias, principalmente sobre o garotinho do all star azul. ¡Autistic finney!