Denver, Colorado 1978
—Esses são todos os livros sobre o assunto que temos. Espero que te ajudem.—A velha bibliotecária disse a Robin que agradeceu e a assistiu ir embora.
O mexicano deu uma olhada na estante, pegando um livro que chamou sua atenção, era um livro fino e branco, quando o garoto olhou para a capa, pode ler o título "for the love of Ann" com a ilustração de uma garota logo abaixo.
Claramente não era um livro científico, mas podeira ser útil de toda forma, e se Robin quisesse ser sincero, ele se sentia muito mais atraído a ler um livro de romance do que um cheio de dados e palavras difíceis.
Ainda com o objeto nos braços, ele pode observar outro, um pouco mais grosso que o primeiro e em um azul chamativo. Quando olhou a capa, notou o título "Asperger's Syndrome: A Guide for Parents and Professionals". Esse lhe pareceu muito mais promissor, então se propôs a ler ambos.
O Arellano se sentou em um dos cantos entre duas grandes estantes, a mochila logo ao lado e o livro mais grosso em um dos lados do colo, logo tratando de ler e absorver o máximo de informação possível. Na outra perna, ele tinha um pequeno caderno e um lápis a mão, inspirado a anotar tudo que sentisse que ajudaria o amigo.
Ele realmente se perdeu na leitura, não se dando conta do longo tempo que havia passado e nem notando quando um garoto loiro com jaqueta vermelha parou ao seu lado, enfrente a antiga impressora da escola. Enquanto a maioria dos lugares já haviam adquirido uma mais moderna, que faria o trabalho sozinho precisando apenas de uma moeda para funcionar, a escola comandada por um grande mão de vaca ficava presa do passado onde se tinha que lutar para não digitar nada errado antes da impressão e passar um bom tempo girando a pequena manivela que fazia todo o real trabalho de passar o texto do papel roxo ao papel branco, tirando o fato do enorme cheiro de álcool que sempre impregrinava o local, tornando impossível qualquer impressão as escondidas.
Era exatamente isso que Billy Showalter fazia, providenciando o material para o clube de jornal da escola. Como um bom jornalista antenado, ele também dividia a atenção naquilo que o infame Robin Arellano fazia.
Embora não muito extravagante, Robin era frequentemente um assunto quente na boca dos alunos, tendo se metido em uma-ainda- bastante falada briga, estando sempre com o cara mais durão da escola e ao mesmo tempo sendo bem próximo do "garoto bixa". Era de fato um ótimo conteúdo para criação de boatos e fofocas, e todos sabemos, se saiu da boca de um, entrou pelo ouvido de outro. E esse outro, surpreendente ou não, sempre era o Showalter.
—Eai, Robin. Não sabia que você era desse tipo.—O loiro proferiu.
O outro o olhou o mais confuso que poderia. Quem diabos era aquele garoto e sobre o que ele estava falando?
—Que tipo?
—Que lê, sabe? Sem querer ofender mas você não parece um dos mais inteligentes.—O boato surgiu como forma de justificar a estranha amizade do mexicano com Finney, indicando que Robin era próximo do outro apenas para ter notas melhores, o que só foi mais alimentado quando descobriram que ele de fato não tinha as melhores notas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
all star azul e poesia | RINNEY
FanfikceRobin ama escrever poesias, principalmente sobre o garotinho do all star azul. ¡Autistic finney!