24: Lifetime

3.9K 254 81
                                    

1 mês depois19 de Outubro de 2022

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1 mês depois
19 de Outubro de 2022

Hoje tem potencial pra ser um dos dias mais felizes da minha vida. Jogaremos a final contra o Corinthians, e eu e Lua estamos completando exatamente um mês de namoro.

E se engana quem pensa que a bonita queria que eu levasse ela pra jantar. Ela me fez prometer que iríamos fazer o nosso date no gramado do Maracanã quando fôssemos campeões.

E aqui estou eu, trocando as palavras e com frio na barriga em pleno vestiário. Toda final no Flamengo me sobe a mesma sensação. O nervoso, a obrigação, a felicidade, o orgulho de estar aqui. Onde eu sempre quis.

Meus pais estavam aqui pra ver o jogo também. Alguns amigos, o Igor, a Lua. Não podíamos decepcionar tanta gente.

- Eu tô nervoso. - Confessei ao João no vestiário.

- Relaxa, cara. A nação tá em peso lá fora pra ver a gente ganhar isso aqui. Vai dar certo, irmão.

Assenti e fizemos a típica rodinha de antes dos jogos. Dorival fez um discurso emocionante e fomos a campo. Com a marra de todo dia e a festa da Nação.

Todos sabíamos que não era um jogo fácil. Nunca foi, não era pra ser. O Corinthians é um time de ataque e cheio de excelentes jogadores, não tem como duvidar. Qualidade absurda de jogo.

O Flamengo começou bem, e Pedro marcou o primeiro gol do jogo aos seis minutos, com uma bela troca de passes e uma assistência incrível do Everton Ribeiro.

Aos trinta e três, Arrascaeta marca um lindo gol e eu saio pra comemorar. O bandeirinha acena pra impedimento e o lance é checado. O impedimento foi marcado, na minha visão, muito sem critério.

Fomos ao vestiário sem grandes emoções. Dorival repassou instruções ao grupo. Voltamos.

E não voltamos bem. Entrei no lugar do Vidal aos oito minutos, devido a uma torção no tornozelo do chileno. Jogar de volante não é exatamente minha praia, e confesso que não fui bem.

Conseguimos, aos dezessete minutos, mais uma bola na rede. O impedimento foi assinalado corretamente pelo bandeirinha.

Aos oitenta e dois minutos, Giuliano marca o gol do empate pro Corinthians. Pedro e Arrascaeta já estavam fora do jogo e meu coração começa a bater mais forte daqui.

A maturidade que antes existia em campo desaparece e a grande maioria parece se perder. Conseguimos segurar o time deles até o fim do tempo regular. Respirei fundo e, na minha cabeça, já estava tudo fudido. O Cássio é um puta goleiro e... enfim, fé no Mengo.

M A R R I A G E | MatheuzinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora