Moon
— Como vamos chegar até lá? — Perguntou ao seu amigo lobo que farejava ao redor.
Ele jurou ter visto uma ponte, porém mais uma vez a neblina se tornou tão espessa que era impossível ver qualquer coisa. Para piorar, começou a chover, por isso puxou o capuz sobre a cabeça.
Um rosnado lhe disse que o lobo mencionou o caminho.
— Certo, vamos por ali então. — Ele escoltou seu cavalo consigo, mas seguiu a pé e devagar, pois temia de repente encontrar outro precipício. Além do mais, conforme a chuva apertava, a terra ficava cada vez mais escorregadia debaixo de suas botas.
Ele espirrou e se aventurou em mais arbustos, esbarrando em algo grande e duro.
O focinho de um dragão.
Moon congelou, sua boca se abrindo em um grito mudo. A criatura se levantou sonolenta, seus olhos cor de jade o fitando de perto com desconfiança.
— O que você está fazendo aqui? D-Deveria estar lá em cima voando, não é? Dragão bonzinho, bonzinho...
O animal bufou, gerando uma onda de fumaça como se fosse uma risada. Moon se sentiu mais aliviado e ao mesmo tempo curioso. Os dragões de Saphir claramente eram distintos dos dragões de gelo de Montelupine.
— Quem é você? — Um homem apareceu entre os arbustos. Claramente era um soldado. — Aqui é uma zona perigosa, corre riscos de deslizamento de terra. Não deve estar aqui, a menos que tenha asas.
Moon engoliu em seco. Não diria logo de primeira que era um fae com asas. E elas eram magníficas, maravilhosas, perfeitas... e estavam bem escondidas pela magia. Não queria usá-las a toa.
— Estou procurando a entrada de Saphir, meu nome é Moon, vim de Montelupine! — Precisou gritar, pois o som da chuva se tornou muito mais alto também.
O soldado também tinha curiosos olhos cor de jade, pele escura e usava um capuz para protegê-lo da chuva. Enquanto isso, o dragão os observava com interesse.
— Venha conosco, o levarei até a entrada, poderá deixar seu cavalo com nossos homens enquanto visita a cidade.
Moon não pensou que fosse tão fácil aceitar um forasteiro, mas descobriu que Saphir era muito mais turística do que imaginava. A chuva havia cessado quando atravessou a ponte. Havia tanta neblina que não se podia mais ver o rio bem abaixo no precipício.
A entrada de Saphir era linda, ele havia visto referências de sua construção em livros orientais. Tudo estava tão molhado e o ar úmido o fez espirrar diversas vezes até perguntarem se ele estava doente.
Seu cavalo foi escoltado pelos soldados para um lugar apropriado, Moon se despediu dele com a promessa que voltaria para que viajassem de retorno para casa. Curiosamente, os soldados não aceitaram dinheiro para cuidarem do cavalo, o assegurando que ele teria abrigo e comida enquanto estivesse na cidade... ou se seu desejo fosse terminar no Abysmo.
— Como assim terminar lá? — Pergunto para Demian, o soldado que o escoltou até a cidade. Ele abaixou o capuz, revelando longos cabelos negros e ondulados. Moon se assustou com o som de asas batendo, admirando quando o mesmo dragão que o surpreendeu na floresta pousou a poucos metros dele e se transformou em uma cópia idêntica de Demian.
— Bem... você sabe. — Ele deu de ombros. — Terminar mesmo, ter o seu fim. É o que muitos vêm fazer aqui.
Moon piscou. — Você quer dizer... morrer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasíaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...