Iskander
O dia se passou sem grandes acontecimentos. Primeiro porque Timur ainda estava se recuperando e também porque todos estavam muito cansados. Foi o momento perfeito para poder dormir um pouco.
No entanto, Iskander tinha aquele sentimento de que não tinha o direito de descansar. Seu único propósito naquele lugar era encontrar seu irmãozinho.
Por que a cada minuto se sentia cada vez mais longe de chegar ao objetivo?
Era noite e todos já estavam dormindo. Exceto por ele e Moon.
Encontrou o fae na varanda, observando o interior da árvore que servia de cidade para os residentes de Laha. Havia muitas luzes em todas as casas, anunciando que todos já haviam se recolhido para seus lares.
Iskander se apoiou no corrimão ao seu lado. Havia apenas um lampião nas proximidades que iluminava parcialmente o outro. Eles trocaram um olhar por um momento até desviar.
— Não vai dormir? — Perguntou Moon.
— Não consigo. Descansei o bastante. E você?
— Dormi um pouco de dia, estou bem. Não consigo parar de pensar no que aconteceu na floresta vermelha...
Iskander aguardou Moon contar os detalhes, mas o fae demorou o suficiente para que perguntasse:
— Qual o problema?
— Cheguei a uma conclusão que sou muito imprudente às vezes. — Moon suspirou e fechou os olhos com força como se algo doesse em seu interior. — Timur foi ferido por minha causa... isso não era para ter acontecido. Pensei que tudo estava sob controle, mas deixei isso acontecer! — Ele se virou para observá-lo e Iskander ficou um pouco surpreso ao ver a dor em seus olhos. — Por um momento achei que fosse você. Ninguém pode se machucar, entende? Principalmente você, Kan. Não posso deixar isso acontecer.
Seu olhar mudou para determinado. Iskander o observou com interesse, sem saber exatamente o que pensar.
— Primeiro, não foi sua culpa, todos estávamos nisso e fomos encurralados. Segundo, por quê você faz parecer que sou mais importante?
— Porque você é! — Moon virou a face, o que o impossibilitou de ver sua expressão. — Prometi que vou protegê-lo e farei. Vou ser mais sério de hoje em diante.
— Hum. — Iskander se afastou do corrimão e cruzou os braços. — Eu não entendo. Tudo isso é porque prometeu ao meu irmão?
Seus olhares se encontraram novamente, mas desta vez Moon estava surpreso. Ele franziu o cenho e balançou a cabeça negativamente ao mesmo tempo que respondeu: — Sim.
— Sim?
— Eu prometi mesmo ao seu irmão. E daí?
E agora, por que ele estava com raiva? Iskander ficou um pouco intrigado.
— Eu só queria ter certeza. — Respondeu. — Não tem mais nenhum motivo?
Moon assentiu e disse: — Não.
— Tem ou não tem? — Perguntou, frustrado.
— ... — O fae até abriu a boca para responder, mas nada saiu. — Não estou aqui só por sua causa. Tenho que encontrar seu irmão e...
— E o seu interligado, não é?
Os olhos se Moon ficaram enormes e Iskander acertou em cheio. Só não entendeu por que se sentiu tão mal ao se lembrar daquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasíaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...