Vitaly
Vitaly não dormiu bem. Sempre que fechava os olhos, imaginava seu irmãozinho enfrentando dificuldades naquele lugar desconhecido.
Não entendia como todos poderiam estar tão calmos quando Moon simplesmente se foi. Nem tinha certeza se sobreviveria no Abysmo. Será que não sabiam dos riscos? Não sabiam dos rumores sobre aquele lugar?
Ninguém mais voltava de lá.
Vitaly passou pelo menos meia hora andando de lado a outro tentando encontrar uma solução para algo que não tinha. Mesmo assim, sua mente insistia que se continuasse pensando, encontraria um jeito de trazer Moon de volta.
— Você vai criar um buraco no chão. — Provocou seu primo, Ariel. Esse era um dragão de gelo e casado com o curandeiro de Montelupine. Também foi seu primeiro amor, mas ninguém precisava saber disso.
Ariel era um mago e oráculo muito poderoso. Ninguém de fora diria isso sem conhecê-lo. Ele era um pouco mais baixo, tinha os cabelos negros e curtos, um pouco arrepiados dos lados. Sua pele era muito pálida e seus olhos afiados. Como normal dos dragões, os olhos poderiam mudar de cor dependendo de suas emoções ou simplesmente porque o animal interior deles queria. Naquele momento os olhos de Ariel eram azuis como gelo, suas roupas eram negras e carregava seu grimório mais pesado.
— Estou preocupado! — Desabafou Vitaly. — Não temos notícias de Moon!
— Fazem poucos dias que ele saiu de viagem. — Ariel comentou com naturalidade, sua face inexpressiva como sempre, sua voz sem qualquer emoção, típico de sua personalidade sem graça. — Melhor você vir, seu pai o espera para a reunião mensal e não tolera atrasos.
Vitaly respirou fundo e se recompôs, ajeitando suas roupas impecáveis de príncipe.
Como Ariel mencionou, seu pai Calen o aguardava na sala de reuniões do castelo junto aos outros responsáveis do governo. Sentou-se ao seu lado, seu tio Envor do outro e Ariel ainda próximo.
— Onde está o monge Maedhros? — Perguntou o líder para alguém próximo. Alguns trocaram olhares e deram de ombros.
— Ele não costuma se atrasar. — Disse um dos participantes da reunião. — Será que ficou doente? Soube que algumas pessoas ficaram doentes esses dias...
— Andy foi buscá-lo. — Comentou Envor, o tio favorito de Vitaly. Ele era tão agradável e suas personalidades combinavam muito bem. Ele era muito parecido com seu pai com seus cabelos cinzentos e longos. — O monge Maedhros já tem uma idade avançada, talvez não esteja se sentindo bem.
— Hum. — O líder não parecia convencido, mas continuou. — Então vamos iniciar a reunião.
Embora Vitaly fosse o sucessor de seu pai na liderança, cada uma das pautas era muito chata. Sua mente sempre vagava em outros assuntos que julgava mais importantes, como por exemplo Moon ter entrado no maldito Abysmo! Céus, que fosse bendito, não maldito... deus Akatosh que o ajudasse!
Sinceramente, depois que se tornasse líder, acabaria com aquela formalidade desnecessária e iria direto ao ponto.
— Lion, você disse que pessoas ficaram doentes? — Calen trocou de assunto de repente, balançando sua caneta de pena na mão. — Fale sobre isso.
Lion era um homem mais velho, responsável pelos comerciantes da parte central da cidade.
— Oh, bem... — Ele pareceu sem jeito com todos os olhares sobre ele. — Começou há alguns dias... desde o ritual no templo. — Engoliu em seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasiMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...