Moon
Talvez tenha decepcionado seu pai ao ter entrado no Abysmo.
Os olhos de Moon finalmente se abriram e ele os enxugou quando notou as próprias lágrimas.
Olhou para o teto de pedra um pouco atordoado até perceber que não estava em Montelupine, mas sim de volta ao Abysmo, naquela caverna onde Iskander o levou para se protegerem. Pelo menos não estava sozinho.
Sentou-se, vendo Iskander na entrada da pequena gruta. Ele estava em pé, apenas observando lá fora. Ainda nevava bastante, mas ali dentro estava aquecido com a fogueira acesa. Não havia galhos de madeira, o fogo provinha de um montinho de pedras. Moon se perguntava se era o fogo mágico de Iskander. Quer dizer, é claro que era.
Vê-lo de costas, apenas observando a paisagem, parecia tão triste e solitário. Iskander deve ter sentido seu olhar, pois se virou e sorriu de uma forma muito meiga para ele.
— Até que enfim acordou. Como está se sentindo? — Ele se aproximou e sentou ao seu lado.
— Estou bem e você?
Ele pareceu um pouco surpreso com o retorno de sua pergunta e apenas concordou com a cabeça. — Você parece com febre... — Estendeu a mão, tocando suavemente sua testa. — Está quente.
— Estou bem, eu juro. — Moon se sentiu um pouco emocionado com aquele gesto inesperado. A mão de Iskander continuou em sua pele e desceu um pouco para embalar sua bochecha. Seus olhares se prenderam por um momento. Havia tanta intensidade nos olhos dele, Moon não conseguiu encarar por muito tempo.
Aquela sensação de carinho era muito surreal e muito boa também. — Juro que estou bem, não sinto nadinha. Estou quente porque está calor aqui.
— Não teve pesadelos?
— Algumas lembranças... foi mais ou menos. — Confessou.
Iskander afastou a mão quando notou o que fazia, como se acordasse de um transe. Suas sobrancelhas franziram como se pensasse algo sério. — Conte, que lembranças?
Moon ficou curioso com aquela reação, mas resolveu não alfinetá-lo. — Um pouco antes de eu ser adotado. Eu era tão pequeno que mal lembrava disso... alguém me vendeu para um clã de fadas. Quando não fui mais útil, elas simplesmente me levaram para a floresta e me deixaram lá. Foi quando encontrei meu pai adotivo. Ele me levou para Montelupine.
— Hum, ele foi bom com você? — Iskander parecia interessado.
Moon concordou. — Muito, ele é um pessoa incrível, sabe?
— Mesmo? Eu gostaria de conhecê-lo.
Foi bom ouvir aquilo, Moon o imaginou conhecendo seu pai, sua família, era algo que gostaria que acontecesse no futuro. Por que não?
— Você gostaria dele, também do meu irmão, da minha família. Eles gostariam de você também.
O sorriso de Iskander foi grande. — Então você já quer me apresentar para sua família?
Alguma coisa naquela pergunta fez seu coração acelerar. Não sabia se o olhar intenso de Iskander ou a entonação de sua voz possuía segundas intenções. Moon engoliu em seco, tendo certeza que seu rosto estava vermelho.
— Claro, por quê não?
Iskander concordou, rindo. — Também acho que minha família vai gostar de você.
Ele disse "vai gostar"?
— Você conheceu Evans, meu irmão Cihan, ainda tem mais gente. Você vai amar meu pai, ele é a melhor pessoa do mundo. Quero dizer... nem tanto, depois do que soube que fez com Evans, mas creio que ele teve seus motivos. Também estou ansioso para que você conheça Finnegan, ele vai amá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasíaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...