Evans
— Preciso escrever uma carta! — Disse Evans, emocionado.
— Outra? — Indagou Finnegan com uma sobrancelha erguida.
Seu sobrinho era uma gracinha, tinha apenas dez anos na época, com os cabelos curtos e vermelhos iguais aos de todos na família de Evans. Ele usava óculos de aro redondo e tinha muitas pintinhas sobre o nariz e bochechas.
— Sim, mais uma para o meu Shang. — Respondeu, sonhador.
Como era de esperar, Finnegan revirou os olhos.
Evans queria ter em mente que por ser uma criança, pelo menos no assunto do amor, Finnegan não entenderia muita coisa, mas ele já compreendia muito bem.
— Você sabe que ele não vai te responder.
— Não importa... sei que um dia vai fazer. — Disse convicto.
Evans acreditava que ainda teria uma chance com Shang. Ele o amava e o amor poderia ultrapassar todas as barreiras.
— Não faz sentido você se esforçar tanto por ele se tem tantos namorados, tio Evans.
Suas bochechas queimaram com aquele comentário e Evans lhe deu um cascudo. — Você não entende, só me ajude com as palavras, você é um excelente poeta.
Finnegan balançou a cabeça e recolheu uma folha de sua pasta, também uma pena do tinteiro. — O que você quer dizer para ele?
— O quanto o amo?
— Isso é ser bem óbvio, precisa dizer algo bonito para conquistá-lo primeiro.
Evans balançou os ombros. — Mas não sei... digo que os olhos dele são incríveis e tão puxadinhos? Que seus músculos me dão água na boca?
— Eca!
— O que estão fazendo? — Perguntou Iskander ao se aproximar, vestindo um lindo traje vermelho de príncipe. Ele era belíssimo e perfeito como herdeiro ao trono de Saphir. Evans estava tão orgulhoso de seu sobrinho mais velho.
— Escrevendo uma carta nojenta para o Shang. — Resmungou Finnegan. Iskander se aproximou, todo curioso.
— Oh, deixe-me ver o que você dirá desta vez, Evans.
— Não me deixe envergonhado, deveria estar trabalhando.
— Ora, e você não? — Iskander o alfinetou.
— Não seja atrevido!
Logo, Cihan se juntou a eles e levou mais tempo para concluir aquela carta do que o esperado, assim como todos eles "atrasaram" os estudos de Finnegan, o deixando irritado.
Evans guardou a carta com carinho, contendo doces palavras que tinha certeza que acertariam o coração de Shang em cheio. Bem, era o que esperava. Já havia escrito muitas cartas para ele e entregado todas elas secretamente em sua casa, mas em momento algum Shang foi procurá-lo. Nem mesmo se preocupou em lhe dar qualquer resposta, sendo positiva ou negativa. Evans pensou que talvez isso fosse um sinal de que o guerreiro ainda estava pensando na possibilidade de aceitar um relacionamento com ele.
A cidade estava bastante animada, sendo véspera do festival de outono. Naquela época, Saphir estava linda, toda decorada com bandeirolas vermelhas e lanternas de papel. Os visitantes chegavam aos montes para participar e Evans esperava que nem todos eles fossem parar no Abysmo...
Enfim, estava ansioso para comemorar com todos.
A casa de Shang ficava um pouco mais afastada, em um bairro mais tranquilo. Na verdade, Shang vivia em um dos quartos da pensão vermelha que era antiga e tinha um forte traço oriental. Ele vivia logo no primeiro apartamento do térreo e por isso Evans podia espiá-lo pela janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasíaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...