Iskander
Havia passado um bom tempo sentado sozinho naquele pátio escuro enquanto observava o céu. Durante todo o momento, aquele fae bonitinho e esperto não deixava sua mente.
Era um pouco engraçado como estava ali, há vários metros longe do local onde acampavam, e gostaria de ficar mais perto de Moon. No entanto, precisou se afastar um pouco para colocar seus pensamentos em ordem, pois achava que a qualquer momento diria seus sentimentos na frente de todos.
Era uma sensação assustadora. Também foi a primeira vez que se apaixonava de verdade.
Quer dizer, antes, quando era apenas um adolescente, pensou ter passado por algo similar, mas não foi assim tão intenso e poderoso. Foi apenas uma leve atração que nunca o levou a nada. E já depois de adulto, pensou que nunca passaria por aquilo e continuaria a viver sempre do mesmo jeito.
Estar um pouco longe o ajudou a se acalmar. Respirar o ar úmido foi benéfico ao seu dragão e quando esfriou um pouco, seu corpo automaticamente aqueceu para evaporar tudo ao redor.
Seu dragão era o seu lado mais infantil, também o mais honesto. Ele demonstrava em seu interior todos os seus sentimentos e às vezes custava sua parte humana decifrar.
Seu pai sempre dizia que tanto seu lado dragão como o lado humano eram os mesmos, um só. Iskander estava começando a entender isso, por causa de Moon.
Seu dragão era o seu lado mais selvagem e primitivo. Quando ele reagia a Moon, Iskander também fazia. Era como um reflexo daqueles sentimentos que se mesclavam e tornavam tudo uma bagunça em seu interior. Pelo menos ele conseguia mascarar isso e mostrar apenas seu lado sensato.
Contudo, quando Moon sentou ao seu lado bem ali no gramado, naquela noite, parece que todo o esforço que colocou em controlar seus sentimentos foi por água abaixo.
— Kan, eu...
— Eu gosto de você. — Iskander disse ao mesmo tempo, depois cobriu a boca, estupefato consigo mesmo. Simplesmente escapou, ainda não era o momento de dizer. — Desculpe, eu cortei você, não queria...
— É verdade? — Os olhos de Moon cresceram. Ele tinha uma expressão curiosa e esperançosa ao mesmo tempo. — Gosta de mim?
Engolindo em seco, não foi capaz de negar. — Sim.
Moon olhou para baixo. — Por quê?
— Preciso de um motivo?
— Sim, não se pode simplesmente gostar sem um porquê. — Ele franziu o cenho, mas voltou àquela mesma expressão adorável. — Por que gosta de mim? Sou um fae.
Como se ser um fae fosse um motivo para não gostar dele, Iskander não entendeu isso. Também estava muito envergonhado de ter acabado de se confessar sem querer. Gostaria de ter esperado retornarem do Abysmo e poder levar Moon ao porto de Saphir, onde poderia se confessar ao pôr do sol, quando todas as lanternas fossem acesas e pudesse beijá-lo de uma forma mais romântica. Seria mais fácil convencê-lo de seus sentimentos.
Mas ali, na grama úmida? Em um lugar abandonado... onde estava com a cabeça?
Moon ainda parecia emocionado a julgar por seus olhos grandes e brilhantes.
— Bem... gosto de tudo em você.
— Tudo o quê?
— Tudo, oras.
— Mas você precisa listar. — Rebateu o fae. — Quero detalhes.
Isso tornava mais vergonhoso do que já era. — Eu não deveria ter dito tudo isso agora. — Levantou-se, espanando suas roupas. — Você tem um interligado, só é difícil para mim suportar essa verdade e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasíaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...