Iskander
O núcleo da cidade soberana era a joia eterna. Na verdade, o conjunto delas. Cristais dourados e tão altos com vários metros de altura. Suas superfícies eram alaranjadas e refletiam perfeitamente a figura de cada um deles. Cada cristal estava ao lado do outro em uma fileira de mais ou menos sete.
A plataforma abaixo deles era de pedra e mesmo nela havia desenhos feitos à mão pelos deuses mais antigos da existência. O núcleo permanecia escondido dentro da cidade, atrás de toda a arquitetura louca daquele lugar, longe dos olhos sagazes dos deuses externos, como havia dito Mogen.
Moon era quem mais parecia absorto e interessado no que o mago explicava sobre aquilo.
— Aqui, exatamente no cristal principal, foi onde seu pai, o deus do sol, atingiu a iluminação logo após o seu nascimento. — Ele explicou ao se aproximar e tocar a pedra preciosa, deveras maior do que qualquer um deles.
— Uau... — Moon se aproximou olhando engraçado para o seu próprio reflexo. — Ele não pode voltar?
— Depende... é mais uma escolha própria ou de alguma intervenção divina.
— Como assim? — Perguntou Moon.
— Não tem uma receita para isso. O que ocorre após atingir a iluminação é segredo dos deuses soberanos... portanto não sei explicar.
— Por que nos trouxe aqui? — Perguntou Iskander, um pouco incomodado, mas ainda não sabia dizer por que. Havia alguma coisa errada. O que era?
Mogen segurou seu olhar por um momento, depois olhou para Moon com interesse. Sua demora em responder deixou Iskander intrigado.
Estava prestes a discutir, no entanto, Moon tocou no cristal e seu corpo inteiro brilhou de repente, como se ele se transformasse em uma estrela.
— Moon! — Ele gritou, assim como os demais, cegados pela luz, impedidos pela estranha ventania que os empurrou para fora do pátio de repente.
Timur segurou Yase e Aleksis antes que ambos literalmente saíssem voando. Iskander atingiu a parede com violência e ganiu pela dor que o acometeu de repente. Ele viu que Evans e Mabel não estavam em uma situação diferente.
O único que não tinha saído do lugar era Mogen, que os observava com interesse, já Moon...
Ele desapareceu!
— Moon? Para onde ele foi?! Moon! — Gritou imediatamente, correndo na direção de Mogen e pegando no colarinho de suas vestes. — Para onde ele foi, seu filhote de cruz-credo?!
Mogen parecia segurar um sorriso e ergueu as mãos em rendição.
— Desculpe, não desconte em mim. Ele já estava destinado a isso... seu propósito foi cumprido.
— O quê? Do que está falando?! — Os demais se aproximaram e Timur literalmente procurou Moon até debaixo do tapete e atrás dos vasos de plantas. — Para onde ele foi?! Explique!
Haviam tantos xingamentos na ponta da língua de Iskander, mas nenhum deles parecia afetar Mogen. Talvez ele nem conhecesse aquelas palavras, merda!
— Iskander, se acalme. — Mogen tocou suavemente em suas mãos, porém Iskander ficou mais furioso e por isso as afastou. — Moon atingiu a iluminação.
O choque daquela informação derrubou todos os muros de Iskander. Foi como uma avalanche ou talvez como uma cidade inteira desmoronando. Ele perdeu a força no aperto que mantinha nas vestes de Mogen, o libertando sem mesmo desejar isso. Suas pernas queriam ceder, mas ele tentou as manter firmes, por mais difícil que fosse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasiaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...