Iskander
Era uma tarde ensolarada enquanto seguiam caminho pelas ruínas de uma cidade abandonada. Yase tinha a teoria de que aquela havia sido uma das primeiras cidades que foram invadidas e destruídas pelos soldados do deus Kanon.
Ele não sabia informar por que aquela guerra tinha começado e qual o objetivo dela. De qualquer forma, as coisas que Kanon havia feito no Abysmo não eram obras de um deus bom.
Nos anos em que Iskander esteve no Abysmo e o que aprendeu com quem já vivia ali antes dele, sabia que os deuses nem sempre eram amigos uns dos outros. Haviam rixas entre eles e disputa por poder. Mas pelo que percebeu, nem sempre havia sido tão ruim como nos últimos anos. Era como se os deuses supremos não fossem capazes de manter a ordem em um lugar que eles mesmos construíram.
Só de pensar nas inúmeras possibilidades já lhe dava dor de cabeça. Tudo o que Iskander queria era encontrar Finnegan e levar todos de volta para Saphir. Não queria prolongar seu tempo no Abysmo, nem conhecer mais deuses, só queria cumprir suas metas.
Moon, embora antes tivesse parecido bastante desconfiado de Yase, agora estava mais distraído. Seu olhar curioso era tão inocente, gostava daquela expressão. Moon podia ser bastante esperto e inteligente, mas ele tinha seus momentos em que parecia uma criança indefesa.
Iskander sorriu para si mesmo com o pensamento.
Ainda lhe custava acreditar que na verdade eram interligados. Isso explicava porque Moon quis tanto ajudá-lo, mas era estranho...
Em Saphir, os dragões não tinham muito essa expressão em sua cultura. Não se ouvia quase ninguém comentar sobre o assunto. Se a interligação acontecia ou não, ninguém sabia dizer. Iskander ouviu poucas vezes e foi mais da boca de Finnegan que adorava ler sobre a cultura de outros povos além dos dragões.
De certa forma, ouvir de Moon o deixou profundamente alegre, como se sempre esperasse ouvir aquilo. Nem ele mesmo sabia explicar a sensação.
Estava apaixonado por Moon, isso era certeza, e ocorreu sem ele nem ter ideia de que eram interligados. Gostaria de ouvir mais detalhes... perguntar quando Moon descobriu, se ele sentia o mesmo que Iskander, se o amava...
Mas estar entre outras pessoas atrapalhou qualquer chance de ficarem sozinhos.
O foco sempre estava em tomar cuidado com o caminho, ver se não estavam sendo perseguidos, se não cairiam de um precipício de repente, se monstros não surgiriam das sombras, se deuses estranhos e gigantes não tentariam esmagá-los.
Ah... era tão cansativo. Parece que não importava quantas pausas fizessem, estava sempre cansado, com dor de cabeça, suando ou com frio demais. Pensando muito, seu peito doía...
— Pessoal. — Chamou a atenção dos demais. Ninguém parecia em um estado melhor do que ele. Exceto Moon, que ainda estava radiante. — Estão todos bem?
— Estou um lixo. — Evans dramatizou, sentando sobre a grama e esticando as pernas. — Não podemos fazer uma pausa?
— Já fizemos cinco pausas hoje. — Disse Moon com as mãos na cintura. — O que está acontecendo com vocês? Estão todos pálidos.
— Não me sinto bem. — Disse Aleksis, se jogando ao lado de Evans. — Está tão quente...
— Ah... — Timur também sentou, se abanando.
Iskander olhou preocupado para seus amigos. Imaginou que fosse devido a todo o esforço da viagem, mas como Moon havia dito, foram pacientes na caminhada e fizeram cinco pausas só pela manhã. Normalmente faziam entre uma ou duas durante a caminhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasiMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...