Cihan
Conforme o dragão se elevava para mais e mais alto, ainda não podia se ver o topo das cordilheiras. Haviam tantas pelo caminho que completavam todo o horizonte.
Moon parecia bastante interessado na paisagem, Cihan conhecia aquele sentimento, mesmo tendo crescido naquele lugar, ainda se pegava admirando.
— Aqui é incrível! — Gritou o fae, sua voz rivalizando com o vento.
— Eu disse! — Falou Cihan, orgulhoso de seu território.
Se havia uma coisa que ele adorava era apresentar os arredores aos hóspedes de sua pousada. Muitos ficavam tão inspirados que muitas vezes esses detalhes eram o que os ajudavam a querer viver para ter a chance de ver tudo aquilo novamente.
Em um dos picos mais baixos, seu amigo Shang, o dragão cinzento, pousou suavemente. O espaço plano era pequeno feito apenas de rocha e ventava bem forte ali no alto.
— Bem, aqui estamos. — Cihan desceu das costas do dragão e sorriu para ele, o agradecendo. — Pode nos deixar aqui, Shang. Posso voltar sozinho.
Seu amigo parecia indeciso, no fim ele balançou a cabeça e bufou fumaça de seu grande focinho, como se dissesse "nem pensar, vou ficar aqui e esperar você voltar".
Cihan quase revirou os olhos, mas entendia. Ele era filho do líder dragão de fogo, se algo lhe acontecesse, o primeiro a ser punido seria Shang.
— Não entendi. — Disse Moon com as mãos na cintura. — Não estou vendo Abysmo nenhum, exceto que essas montanhas são enormes! Onde está o fim do mundo?
— Olhe para cá. — Falou Cihan com humor.
Moon se virou e olhou direto para ele. Cihan achou muito engraçado ao ver seus olhos subirem e seu queixo cair, literalmente. Moon apontou, balbuciando algo incompreensível tamanho a sua surpresa.
Logo atrás de Cihan estava o que procuravam.
Entre as duas últimas montanhas do mundo, estava o lugar mais inóspito da existência. Cihan sabia que era o mar, simplesmente o oceano até nunca mais acabar, porém havia um nevoeiro tão denso cobrindo a água que se parecia muito a um mar de nuvens. O céu era cinzento naquela região, as nuvens tão plúmbeas como se fosse chover a qualquer momento.
Bem no centro e ao longe ficava uma ilha feita exclusivamente de rochas com picos tão pontiagudos como agulhas negras, a partir daquilo se formava um portal tão estreito e alto quanto quaisquer daquelas montanhas.
Diferente do clima obscuro daquela região, havia um estranho brilho rosado provindo da fenda, enquanto expelia nuvens de sua abertura.
Cihan já tinha visto aquele lugar várias vezes e sempre o achava tão bizarro. Somente àquela distância, seus pelos se arrepiaram por completo. Ao mesmo tempo que parecia o portal para o céu, também parecia a entrada para o submundo. Ninguém sabia o que exatamente era aquilo, como foi construído e por quem, muito menos por quê.
"Nunca se aproxime" era o lema principal de todos que viviam em Saphir.
— Isso... é real? — Moon olhava incrédulo. — Essa coisa parece obra do demônio!
Cihan cuspiu uma risada. — Bem, você queria chegar ao Abysmo. Aquela é a entrada. Acha que está preparado para isso?
— Não acredito que seus irmãos atravessaram aquela coisa monstruosa, é assustador! — Moon colocou as mãos em seu rosto, puxando suas bochechas para baixo. — Parece o portal para o inferno!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasíaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...