Capítulo 10

757 144 110
                                    



Moon


Como o próprio nome dizia "Abysmo", era muito fácil encontrar vários despenhadeiros e todo tipo de coisas bizarras neles.

Moon não conseguia se acostumar. Embora sentia que deveria estar com medo, no fundo estava ansioso para ver mais, por isso estava se divertindo.

Por um momento, enquanto sobrevoavam nada mais do que água, pegou-se pensando em sua família deixada em Montelupine.

Sentia muita falta de seu pai, de seu abraço quentinho, sua voz calma e a paz que sentia perto dele. Também estava com saudades de seu irmão mais velho que o sufocava com tanta proteção, mas que era a pessoa mais legal que conhecia.

Às vezes não suportava ouvir as reclamações de seu tio Envor e vê-lo sempre irritado com alguma coisa, mas era apenas seu jeito de ser e ele sempre estava apoiando Moon.

Não menos importante, sentia falta de Ariel, seu primo. Ele era tão frio e sem graça, mas ao mesmo tempo tão engraçado. Sentia saudades de visitá-lo e brincar com seus filhos, também ouvir as piadas de seu marido Matteo.

Moon lambeu os lábios quando percebeu que estava fazendo beicinho, tentando disfarçar quando notou que Iskander o observava de canto de olho.

Quando havia levantado voo, esperando encontrar terra firme em algum momento, o céu estava limpo e ensolarado, mas como o clima no Abysmo era sempre imprevisível, logo ficou nublado e a névoa se estendeu sobre o mar, dificultando a visão deles.

Moon estava montado em Aleksis com Evans à sua frente. Ao lado direito estavam Iskander e Mabel montados sobre a versão dragão de Timur. Eles começaram a descer e Moon olhou para todos os lados, procurando se avistava alguma coisa.

Logo a névoa começou a se dissipar e finalmente avistou uma ilha em forma de meia lua. Havia um imenso castelo no centro tão branco, cuja claridade quase o cegava. Ele dividia a linha que separava o mar de outro abismo coberto de nuvens, cujas cascatas desapareciam.

O castelo continha picos muito altos e pontiagudos, era tão grande que Moon adivinhou que toda a cidade estava conectada a ele e era a moradia de algum deus do Abysmo.

— Teremos que descer, não há nenhum outro lugar para pousar. — Comentou Evans, sua voz trêmula. — Céus... estou com medo.

As sobrancelhas de Moon cresceram notando Evans tremer. Sentiu até mesmo Aleksis ficar tenso debaixo dele em sua forma de dragão.

Moon não se lembrava de consolar alguém muitas vezes ou transmitir segurança para qualquer pessoa além dele mesmo. Foi assim desde sempre... mas ali, vendo seus novos amigos com aquele sentimento, o fez sentir novamente aquela confiança que aparecia nos momentos mais oportunos.

Ele tocou os ombros de Evans e massageou lentamente, dizendo: — Vai ficar tudo bem, confie em mim. Não importa o que aconteça, eu vou proteger você e você também. — Tocou a couraça de Aleksis, o sentindo relaxar.

No último instante, Moon lembrou de não usar seus poderes para tranquilizá-los, já que aquele não era um bom momento. Também não gostaria de levar outra bronca por isso.


-*-*-


Mabel


Parece que aquela estranha cidade situada em meio ao mar era bem receptiva. Nada interrompeu os dragões de pousarem. Havia uma quantidade abundante de pessoas andando de lado a outro sem prestar qualquer atenção neles, como se dragões chegando àquele lugar fosse algo corriqueiro.

O Príncipe do Abysmo [Romance BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora