Moon
Mabel e ele montaram em Evans na forma de dragão, partindo rapidamente de volta para a cidade. Evans não voltou pelo mesmo caminho, o atalho foi bem mais rápido e passaram direto pela barreira.
Logo que chegaram, a estranha embarcação de ouro que flutuava pelos céus estava atacando a cidade com explosões de grandes proporções. A barreira estava fazendo todo o trabalho de conter o ataque, mas parece que não resistiria por muito tempo.
Moon viu um grupo de pessoas vestidas de vermelho fazerem símbolos com as mãos na mesma sintonia. Adivinhou que fosse um método para fortalecer a barreira, embora não entendesse muito. Mais pessoas corriam para se esconder, outros apontavam suas flechas, inclusive grandes balistas antigas na espera do momento ideal de contra-atacar.
Logo que pousaram, Evans se transformou rapidinho e gritou: — Escondam-se em uma das casas vazias, eu preciso realizar o ritual o quanto antes! — Ele correu para longe deles pelo caminho contrário do ataque, em direção a montanha.
Moon não podia simplesmente se esconder quando poderia ajudar, mas Mabel não se deu ao luxo de se transformar em lobo, ele continuou humano e o puxou pelo braço.
— Ei!
— Ele disse para se proteger, não ouviu?
— Eles precisam de ajuda, não posso simplesmente me esconder!
Mabel olhou furioso para ele, o puxando com mais força. Moon não teve escolha senão segui-lo.
— Estou aqui para protegê-lo! Não vou deixá-lo morrer, mesmo que me custe a vida!
Uau, aquilo o pegou de surpresa e Moon parou de resistir.
Eles entraram em uma das casas vazias, assistindo pela janela o que acontecia. Não que estivessem mais seguros, se o ataque atravessasse a barreira, os atingiria com certeza e morreriam nos escombros.
Claro, apenas se ele deixasse isso acontecer.
Moon assistiu o momento em que o líder finalmente apareceu, correndo até o precipício e se jogando. — Ele é louco! — Ouviu Mabel exclamar ao seu lado.
— Ele se jogou! — Moon colocou as mãos sobre a boca. De alguma forma sabia que algo aconteceria por causa daquela atitude.
E estava certo, o maior dragão negro que já tinha visto em toda a sua vida apareceu do abismo e voou com suas enormes asas pelo céu. Ele sobrevoou a estranha embarcação de ouro e rugiu como uma besta recém saída do submundo. As janelas e estruturas da cidade balançaram com a intensidade.
Finalmente o inimigo deixou de prestar atenção em Evelise e mirou seus ataques ofuscantes no grande dragão. Iskander cuspiu suas chamas avermelhadas, voando com uma habilidade suprema, se esquivando a todo momento.
Mais dragões se juntaram à batalha aérea e Moon se perguntou se eram os homens que atravessaram o Abysmo junto com o líder. Seus ataques combinados finalmente se tornaram mais vantajosos.
Em meio a todo aquele barulho e a intensidade dos rugidos, pensou ter ouvido algo provindo do inimigo. Uma voz metálica, quase como trovão, ecoava da embarcação. Repetia algo em uma estranha língua. Por mais complexo que parecesse, Moon conseguiu entender. Dizia "extermine os intrusos, destrua os intrusos".
A porta da casa se abriu com um estrondo e Evans tropeçou dentro, ofegante. — Terminei os preparativos para o ritual, mas não posso fazer sem o líder!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasiaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...