Mabel
Quando acordou, tudo parecia tão estranho, surreal. Demorou alguns segundos até se lembrar de que antes estava na floresta, muito cansado, por isso tirou um cochilo com os demais em uma clareira.
De repente estava deitado na pedra fria, olhando para o teto e vendo grades.
Mas o que...?
Mabel sentou e se arrependeu devido a tontura que o atingiu.
— Mabel, você está bem? — Ouviu alguém sussurrar. Também demorou a se tocar que se tratava da voz de Yase.
— Sim, só um pouco zonzo. O que aconteceu?
— Eu não faço ideia. — Yase parecia verdadeiramente aterrorizado. Isso o fez engolir em seco e admitia que também sentia medo. — Estávamos na floresta, de repente acordei aqui.
Olhou ao redor quando sua visão tomou foco. Ele e Yase estavam presos em uma única jaula de madeira suficiente para os dois. Ao lado estava mais uma jaula com Evans, Timur e Aleksis, um pouco mais apertados e ainda adormecidos.
Havia alguns guardas ao redor e eles eram de alguma forma familiar. Pessoas passavam de lado a outro parecendo muito ocupadas. De fato, Mabel ficou muito surpreso ao perceber que estavam em uma caverna imensa no subsolo. O ar úmido e frio denotava isso. Todos pareciam muito sérios.
As pessoas, em sua maioria, tinham orelhas pontudas como as de Moon. Muitos eram loiros, mas também ruivos e alguns com cabelos com cores não muito comuns como lilás ou turquesa. Suas roupas variavam um pouco, mas tinham um certo padrão entre cetim branco, dourado e couro.
— Parece que estamos em um acampamento secreto, algo assim. — Comentou.
— Eu pensei isso também. — Disse Yase. — Eles parecem preocupados com alguma coisa. Eu tentei chamar, mas não me deram atenção.
— Hum. — Eles não falavam a mesma língua, também eram considerados de uma espécie muito inferior para estar ali. — Espero que não estejam nos guardando para servir de alimento.
Yase fez um som horrorizado. — Não posso morrer... eu... eu preciso voltar... preciso ver meus filhos, é meu sonho... lutei tanto por isso... — Ele cobriu o rosto aos prantos e Mabel se sentiu mal por tê-lo deixado ainda mais aflito.
Aproximou-se e tocou suavemente seus ombros. — Desculpe, não estou ajudando dizendo essas coisas. — Yase se jogou contra ele o abraçando e soluçando.
— O que eu faço? Eu já passei por tanto nessa vida... não aguento mais esse tormento... — Ele dizia chorando. Mabel ficou sem jeito, não sendo muito experiente em consolar alguém. Apenas lhe deu alguns tapinhas de conforto nas costas.
— Nós vamos sair dessa. Por que não faz uma oração a Navi ou algo assim? Estamos na terra dos deuses, quem sabe algum deus lobo não nos ouve?
Yase se afastou um pouco e assentiu, enxugando os olhos com as costas das mãos. Ele imediatamente começou a rezar em voz alta, pegando Mabel de surpresa.
Quando se virou, assustou-se ao ver o olhar de desaprovação de Evans.
A princípio não entendeu por que ele havia acordado e não tinha dito uma palavra. Parecia com raiva, com seus braços cruzados, evitando continuar olhando para ele.
Então se tocou que Yase havia acabado de chorar em seu ombro. Céus, como faria para explicar? Quer dizer, Evans entendia, certo? Não foi por mal... Mabel não quis isso, Yase só estava muito transtornado... era normal, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasyMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...