Moon
— Você demorou! Pensei que nunca atenderia. — Moon repreendeu seu amigo Cihan. Estava quase debruçado sobre o caldeirão de Evans. Havia usado um pouco de pó de pirlimpimpim para contatá-lo e aproveitava que Evans havia saído com o lobo para buscar o jantar.
— Moon, você... de verdade você está vivo... não estou alucinando?
Uma risada ruidosa escapou de Moon e ele deu de ombros. — Mas é claro, eu disse que conseguiria. Desculpe demorar para chamá-lo... aconteceram algumas coisas, o Abysmo é um lugar muito estranho. Espero poder ir embora em breve, mas antes preciso fazer algumas coisas.
— Oh... — Cihan estava sorridente e Moon o notou receoso. Era óbvio que ele queria perguntar sobre os irmãos, porém estava incerto sobre fazê-lo.
— Vou te dar um resumo rápido, porque não posso me prolongar. Encontrei seu irmão mais velho.
— Iskander?!
— Sim.
— Ele está bem? — A expressão de Cihan era de alívio e ao mesmo tempo preocupação. Seus olhos estavam brilhantes como se sentisse desejo de chorar, mas estivesse segurando.
— Está sim, ele lidera um grupo de sobreviventes nesse lugar. Devo admitir que ele é um bom líder, sabe cuidar de todos, mas é uma pessoa bem... hum... — Não poderia contar a Cihan logo de cara que eles não se deram bem e também que Iskander era muito chato. Não achava que era ideal contar todos os detalhes ainda, Cihan estava tão ansioso para saber notícias da família.
— Oh, graças a Akatosh! — Cihan colocou a mão sobre os olhos, sorrindo. — Graças aos céus que me fizeram conhecê-lo, Moon... tenho tanta sorte de ser seu amigo.
Moon coçou atrás da cabeça, sem jeito. Seu amigo continuou:
— E quanto a Finnegan? Você o encontrou também?
Moon balançou a cabeça com pesar, Cihan amuou. — Desculpe... ainda sem notícias. Soube que Iskander tem o procurado desde que chegou aqui. Agora que cheguei, vou ajudá-lo. Vamos encontrá-lo e depois disso voltar para casa.
— Você achou seu interligado?
A voz fugiu por um momento, incerto do que diria. Não gostava de mentir, ainda mais para um bom amigo como Cihan. Ele havia acabado de elogiá-lo... mas não podia contar a real situação.
— Não é importante...
— Como não? Você saiu de Montelupine e atravessou o portal só para encontrá-lo!
— ... — Moon suspirou. Não conseguiria esconder por muito tempo mesmo... — Eu o encontrei...
— Sério?!
— Sim, ele é...
Moon encontrou o olhar de Iskander do outro lado da sala, lhe dando um susto de morte. O líder estava recostado contra a porta, os braços cruzados e um olhar de poucos amigos na sua direção.
— Moon?
— Depois nos falamos... te-tenho visitas. — A magia se dissipou imediatamente com um estalar de dedos. — Líder? O que está fazendo aqui?
Iskander se aproximou a passos pesados e olhou para dentro do caldeirão. Não havia mais nada além da água escura que os refletia.
— Com quem estava falando?
— Ninguém. — Ficou estático como pedra.
Será que deveria contar de Cihan?
— Suas mentiras são muito tolas. — Ele se aproximou, olhando bem em seus olhos. — Você é muito estranho, sabia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasíaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...