Capítulo 32

662 111 70
                                    


Moon


— Para onde vamos? — Perguntou enquanto caminhava calmamente ao lado de Kai no extenso corredor do palácio.

— Aether quer vê-lo, ele gostaria de examiná-lo mais uma vez.

Moon encolheu os ombros, temendo passar pelo pesadelo que foi a última vez quando Aether o examinou lá no acampamento. Doeu e não foi nada interessante.

— Tem algo que eu gostaria de entender sobre você. — Comentou Kai. Sua voz gentil era um contraste contra sua estatura elegante e alta. — Fique tranquilo, não vai ser como da última vez.

Como se ele estivesse lendo seus pensamentos...

Só naquela manhã, quando a luz iluminava as grandiosas janelas, Moon podia notar quão bonito era aquele lugar. As paredes cor de creme continham molduras de ouro que subiam até o limite moldado com gesso nas laterais. Pinturas tomavam o teto abobadado contendo gravuras de paisagens. Onde quer que olhasse, percebia o esforço que tinham colocado em deixar aparente toda a elegância e riqueza daquele lugar.

Vasos de porcelana pintados à mão decoravam os cantos, também plantas em forma de castiçais com os mais belos cristais mágicos iluminadores. Ademais, lustres feitos de ouro e cristal estavam pendurados no teto, cortinas da mais bela seda adornavam as janelas, até mesmo os tapetes pareciam do melhor material sob seus pés. Não havia sequer um grão de poeira ao redor, tudo brilhava em perfeito estado e conservação.

— O que achou da minha casa? — Kai perguntou, empinando seu nariz em um gesto que Moon achava familiar. Quem será que fazia essa mesma expressão?

— Exagerada. — Ops, ele disse sem pensar.

Eles se encararam por um momento parando a caminhada. Kai piscou e, em seguida, riu alto. — Eu sei. Eu amo exageros. Espero que esteja confortável aqui.

— Ah sim, com certeza. — Moon sorriu, feliz que ele não se importou com sua sinceridade bruta. Foi sem querer.

Kai o levou por uma porta até um quarto comum. Defina comum: não um comum normal, seria mais um comum muito elegante. Um pouco menos que o exterior.

Aether estava sentado em uma poltrona naquele momento lendo um livro e parou imediatamente quando os avistou. Suas vestes não eram muito diferentes de quando o avistou pela primeira vez em Bellatrix. Sua túnica longa se arrastava um pouco pelo assoalho com muitos detalhes. Tinha mangas bufantes e ele usava uma máscara bastante bizarra com várias pontas de espada.

Moon só percebeu que estava olhando demais quando a porta se fechou atrás dele. Kai o deixou sozinho com Aether.

— Que bom que está aqui. Gostaria de estudar suas raízes, se me permitir.

— Minhas o quê?

— Raízes. — Aether repetiu suavemente, apontando para a cama. — Venha, deite-se. Kai foi buscar Melyan, pois eles desejam entender alguns detalhes sobre você também.

— Por quê? — Perguntou, desconfiado. — O que há mais para saber sobre mim?

— Descobriremos depois do exame.

Moon não gostou nadinha da resposta vazia. — Se for doer como da última vez, eu não quero. — E mesmo assim ele se deitou, um pouco nervoso com o que iria acontecer.

— Relaxe, vai ser mais tranquilo desta vez.

— Não posso chamar um dos meus amigos para me fazer companhia? Sabe, essa máscara que você usa dá medo...

O Príncipe do Abysmo [Romance BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora