Finnegan
Após o jantar, sua família se reuniu na sala de estar para conversar e jogar alguns jogos de tabuleiro. Lá fora o céu se derramava em uma chuva torrencial bastante intensa. Alguns relâmpagos lançavam clarões sobre as janelas e os trovões faziam o vidro tremer.
Finnegan não sentia tanto medo ao estar acompanhado de mais gente, e esse pessoal parecia bem tranquilo bebendo vinho e jogando conversa fora.
— Cihan, você ainda tem aquele relicário que o Moon te deu? — Perguntou baixinho.
— Ah, sim. — Ele mostrou, estava pendurado no pescoço e escondido debaixo das roupas.
— Posso dar uma olhada?
— Claro... mas o que quer fazer? — Cihan perguntou desconfiado.
— Só quero pesquisar, lembro que há algum livro na biblioteca que vi falar sobre isso.
— Está bem.
Finnegan pegou o objeto e deixou a sala, sorrindo faceiro. Em vez de se dirigir a biblioteca, foi para o seu quarto e trancou a porta.
Precisava encontrar uma maneira de conseguir usar aquilo para falar com Yanesk. Ao menos tentar. Já tinha visto no livro que era um objeto mágico usado por seres místicos. Quer dizer que tinha um enorme poder mágico.
Mas não encontrava algum feitiço certo. Não surgia nenhuma imagem no pequeno espelho do relicário.
Um som estranho de repente o distraiu de suas tentativas, não sabia identificar o que se parecia. Olhou ao redor procurando quando viu uma pequena mancha de ouro flutuando perto da janela.
Ousou se aproximar apenas um pouco, até que aquela macha cresceu e transformou-se em um portal oval. Yanesk tropeçou fora dele e caiu em seus braços. — Finn!
— Yanesk! — Eles se abraçaram imediatamente.
— Ops, esqueci de fechar. — O fae fez um sinal com os dedos e o portal se desfez.
— Como você conseguiu?!
— Aprendi alguns truques novos. Além do mais, estou violando todas as leis do Abysmo agora mesmo só de estar aqui. — Ele o beijou na bochecha. — Mas vamos falar sobre isso depois, estava com saudades.
— Eu também. — Finnegan o abraçou com força. Ao fim, não precisou fazer nenhuma magia estranha para encontrá-lo. Chegou a pensar que Yanesk não queria mais vê-lo... que bom que estava enganado.
— Finn, está aí?! — Cihan bateu na porta.
O casal congelou imediatamente.
Cihan bateu de novo e como não foi atendido, desistiu.
— Que susto... — Disse ao se afastar do abraço. Ambos um pouco envergonhados.
— Desculpe aparecer de repente. Não sabia se queria me ver...
— Mas é claro que sim! — Finnegan tossiu, precisava falar mais baixo. — Eu estava tentando neste exato momento encontrar um jeito de falar com você. — Apontou para o relicário e todos os livros sobre a cama.
— Eu mal posso crer que estou aqui finalmente... e agora, o que eu faço? — Yanesk olhou pela janela, confuso com tanta chuva. Era provavelmente sua primeira vez fora do Abysmo.
— Hoje não tem muito o que fazer. — Respondeu Finnegan. — Mas amanhã vou levá-lo para conhecer toda a cidade, então se prepare!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe do Abysmo [Romance BL]
FantasiaMoon cresceu acreditando ser uma versão rara e masculina de fadas, o chamado "fae", como todos ao seu redor sempre o fizeram acreditar. Contudo, todo o rumo de sua história muda no momento em que recebe uma profecia da deusa Galadriel. Sua missão é...