P.O.V Ana Márcia:
— Calma, Soraya. Você vai abrir um buraco no chão desse jeito — eu disse depois de Soraya experimentar mais de dezoito vestidos e não gostar de nenhum. Ela andava de um lado para o outro atazanando a pobre da vendedora, que a cada dez minutos trazia mais vestidos.
— Não me mande ficar calma, Namárcia. Você me conhece e sabe que isso me deixa mais irritada! — ela olhou para mim com uma expressão fechada apontando-me o indicador — E digo mais, sou a presidente desse país, pago se eu fizer um buraco nesse chão!
— Querida, achei esse daqui, acho que ele será a sua escolha — Maria coloca o vestido na frente do corpo de Soraya para que ela visse-o no espelho.
— Esse é lindo! — Soraya se encantou com o vestido e eu juntei as mãos agradecendo aos Céus por finalmente ela gostar de um vestido.
Soraya vai até o outro cômodo e veste o vestido, enquanto isso eu converso com dona Maria:
— A noiva dela foi mais fácil? — ri ao perguntar e a doce dona Maria sorriu ao dizer:
— Foi pior — rimos. —, mas estará tão linda quanto. Já ajustei o vestido dela, ajudei ela a escolher um sapato e quando vimos o resultado final, eu a abracei e ela chorou no meu ombro.
— Que linda, eu ainda não a conheci, mas pelo o que Soraya me conta ela deve ser uma santa por aturá-la — rimos.
— Aturar o quê, Ana?! Eu que aturo aquela mulher, chatíssima! — nem eu e nem dona Maria prestamos atenção no que a loira disse, estávamos deslumbradas com o vestido e em como ele ficou bem nela.
Soraya sempre foi muito bonita, mas hoje ela está exageradamente mais bonita.
— Andem, digam alguma coisa! — Soraya encarou o espelho e observou o vestido mais uma vez.
O vestido de Soraya era de uma delicadeza tão grande que dava medo até de olhar — sou meio dramática, mas é verdade. —, era coberto por uma renda detalhada e muito fina, o branco era muito brilhante. As costas de Soraya estava quase toda nua. O vestido tinha mangas longas e rendadas. Na frente, no busto de Soraya, ele era rendado e possuía uma telinha da cor da pele da minha amiga. Soraya estava linda, mais linda que uma princesa da Disney — se eu não fosse sua amiga e não fosse hétero eu me casaria com ela.
— Você está tão linda, amiga! — fui até ela e a abracei.
— Está linda, menina. É esse? — Maria perguntou desejando uma resposta afirmativa.
Soraya afirmou e saímos para ver mais detalhes de seu casamento, tudo estava sob controle, Fairte era quem estava no comando de tudo, mas a loira gostava dos detalhes.
-----✾-----
P.O.V Fairte um dia antes:
— Simone, se acalme, ela não vai fugir se escolher o "vestido errado" — fiz aspas com os dedos.
— Tem que ser perfeito, mãe. Soraya merece o melhor e se eu não for o melhor?
— Estamos experimentando vestidos, filha. Você sabe que ela te ama, caso contrário não te pedia em casamento. Sei que você consegue ser esse "melhor" por e para ela.
— Ai, mamãe...
Dona Maria empilhava vestidos sobre a mesa de vidro o tempo todo, eu só conseguia imaginar o trabalho que ela vai ter para arrumar tudo de volta no lugar. Ela era muito atenciosa, deixava Simone à vontade e sorria muito para o nervosismo de minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELA
Fanfiction𝙎𝙞𝙢𝙤𝙣𝙚 𝙏𝙚𝙗𝙚𝙩 𝙚́ 𝙪𝙢𝙖 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙧𝙤𝙛𝙚𝙨𝙨𝙤𝙧𝙖𝙨 𝙙𝙚 𝙎𝙤𝙧𝙖𝙮𝙖 𝙏𝙝𝙧𝙤𝙣𝙞𝙘𝙠𝙚 𝙣𝙖 𝙛𝙖𝙘𝙪𝙡𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙚 𝘿𝙞𝙧𝙚𝙞𝙩𝙤; 𝙚𝙡𝙖𝙨 𝙫𝙞𝙫𝙚𝙢 𝙪𝙢 𝙧𝙤𝙢𝙖𝙣𝙘𝙚 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚 𝙞𝙣𝙞𝙘𝙞𝙖 𝙖𝙥𝙤́𝙨 𝙪𝙢 𝙨𝙤𝙣𝙝𝙤𝙨 𝙚𝙧𝙤́𝙩...