1 - Aniversário

13.3K 770 210
                                    


"– A vida nem sempre foi fácil sem o seu pai, mas sempre valeu a pena. Sempre..."

— O que está lendo? – minha colega de trabalho se aproximou de mim de supetão, encarando o sorriso que eu havia colocado no rosto.

— Terminei agora o último livro dos Bridgertons,
"e viveram felizes para sempre". – sorri de novo, olhando para capa do livro que contava a história da família como um segundo epílogo.

— E por que está sorrindo assim? – minha colega me perguntou insistindo.

— Ué! Porque eu amo essa família. Ganhei o box completo de presente de aniversário adiantado.

— Ah é, seu aniversário. Você deveria escrever um livro de época, sabia? Você ler tanto esse gênero.

— Acho que não conseguiria, prefiro ficar com os meus contemporâneos. – falei encarando-a.

— Você também é uma excelente escritora, Anne!

— Flopada, super flopada. – comecei a dizer. — Não consegui fazer sucesso com nenhum livro meu publicado.

— Annelise, por favor, você só tem 24 anos, calma, seu dia vai chegar. E eu trabalhando aqui na editora com você, vou te ajudar para isso acontecer.

Elly era minha melhor amiga e juntas trabalhávamos numa editora, vários autores famosas editavam seus livros ali. E meu desejo de escrever só aumentou quando tive a oportunidade de publicar meu primeiro livro.

— Elly, você é uma grande amiga, prometo que se um dia eu fizer sucesso, vou levar você junto.

—  Se um dia não, quando fizer. Agora vem cá, esse livro é da série que você mandou eu assistir? Na Netflix? –Elly me perguntou com a mão no queixo em dúvida.

— Sim! Até hoje te espero lá em casa pra gente maratonar a série.

— Desculpa, estou sem tempo. Mas eu juro, juro que eu vou. Preciso assistir e entender porque você ama tanto essa série.

— Te recomendo a ler os livros também, são melhores ainda. – falei indo até minha bolsa e pegando um envelope.

— Não gosto muito de ler, você sabe. — deu de ombros.

— Você trabalha numa editora e não gosta de ler. Mais ironia que essa impossível. – digo com um sorriso. — Mas esses são diferentes, sei lá, eu sinto que faço parte da família, entende? Eu conheço cada membro da família Bridgerton tão bem, como se... como se fossem meus parentes.

— Anne, por favor, para de falar besteiras. – ela riu na minha cara, como se eu fosse uma maluca.

— Você não entende, só quem é leitora vai entender e como você deixou claro que não gosta de ler, nunca sentirá essa sensação de apego com os personagens. A cada livro que leio, me apego a personagens diferentes.

— Tá bom, né? Se você está dizendo. Vou voltar pra minha sala, tenho muito trabalho, alguns livros para revisar as capas...– Elly se levantou dando as costas, mas antes que saísse da sala eu a chamei.

— Toma, o convite do meu aniversário. – eu disse, entregando o envelope para ela. — Estou tão nervosa e ansiosa para completar 25 anos. Já estou triste! Eu não queria fazer festa, mas minha mãe insistiu. Acho que estou na crise dos vinte e cinco. – falei com semblante triste.

No passado com os Bridgertons - livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora