Procurei o Benedict depois disso e o encontrei na entrada da casa Bridgerton.
— Ben! Por que está cheirando uma luva?
Ahhh tá, era a luva que a Sophie deixou para trás.
— É da dama misteriosa, ela foi embora sem me dizer seu nome.
— Own, Ben. Eu sinto muito.
— Ela era encantadora! E se não fosse pela Lady Dunbury que pisou no meu pé com aquela maldita bengala eu teria alcançado ela.
— Tá vendo? É por isso que eu e o Henry fugimos dela.
Ele estava tão concentrado em seu sofrimento que nem percebeu o que eu disse, que era para fazê-lo rir.
— Essa luva é dela. Sabe dizer a quem pertence essa sigla?
Encarei a luvas em suas mãos...
— Ah, esqueci, você não é daqui... – ele continuou. —... não saberá de quem se trata. E se soubesse nunca me contaria, não é?
— Eu juro que eu não sei...
E era verdade, lembro que no livro dele, tinha o significado daquelas siglas, mas gente, juro que esqueci. Era de algum parente da Sophie isso eu sabia, mas não sabia de quem exatamente.
Tecnicamente não menti...
— Pergunte a sua mãe, ela deve saber.
***
E foi isso que ele fez, com o passar das semanas ele foi a procura da sua dama misteriosa, eu não podia interferir na história dele, tinha medo de fazer algo errado que mudasse o rumo das coisas. Então mesmo coçando a língua para dizer algo, eu me mantive serena só lhe desejando boa sorte e me dedicando e deliciando com a minha própria história de amor...
História de amor com tempo limitado.
Eu tinha que aproveitar todos os momentos ao lado do Henry, e guardaria todos eles no fundo da minha alma, num lugar inacessível onde somente eu teria acesso.
A essa altura do campeonato todos da sociedade londrina sabiam que ele estava me cortejando. Mas a fofoca e a curiosidade começaram a assolar...
Quem é a famosa sobrinha da Lady Bridgerton que roubou o coração do solteiro mais cobiçado de Londres?
Ainda bem que pedi para Penélope não escrever nada sobre mim como Lady Whistledown, senão eu estaria ainda mais na boca do povo.
E eu odiava isso...
Essa era a parte ruim daqui, as pessoas cuidavam mais da vida alheia do que da própria vida. Julgavam os outros como si próprias fossem modelos de perfeição. Sendo que por trás faziam coisas piores.
Se um homem e uma mulher fossem pegos juntos, eram obrigados a ser casar. E na maioria das vezes culpavam a própria mulher por isso, dizendo que ela é que havia seduzido...
E o pior, boa parte vinha das próprias mulheres. Ao invés de se unirem umas às outras, eram elas mesmas as primeiras a rechaçar umas às outras.
Uma sociedade hipócrita!
Eu sentia falta de muitas coisas do meu século, mas essa liberdade em que ninguém estava nem aí para o que você fizesse, isso sim, era o que mais eu sentia falta.
Então, foi por esses motivos que, em comum acordo, decidiram que eu iria passar uma temporada novamente em Aubrey Hall, mas dessa vez somente com Anthony e Kate, que queria relaxar mais por causa da gravidez, e nada melhor do que o campo para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No passado com os Bridgertons - livro 1
Fiksi PenggemarO que você faria se tivesse a oportunidade de viver dentro do seu livro favorito? Bem, para Annelise Bernardi foi a experiência mais louca da sua vida. Apaixonada pela família Bridgerton, a garota de 24 anos do século 21, fez uma louca viagem no te...