Ele caminhava até mim todo pomposo.
Maldição! Ele era a perdição.
Mas o lorde Dorset, chegou primeiro.
— Senhorita Bernardi?! – fez uma reverência.
E as lembranças do que ele havia feito comigo no meu primeiro baile veio à tona.
— Por que está falando comigo? Eu disse para o senhor que não se aproximasse de mim.
— E quem você pensa que é para me dizer o que fazer, senhorita? – e deu um sorrisinho sínico.
Henry que até então estava só observando um pouco afastado, se aproximou.
— Senhorita Bernardi? Está tudo bem aqui?
— Ah, Lorde Braffiod, aqui está tudo ótimo! Só estava conversando com a senhorita Bernardi.
Henry olhou para mim e viu meus olhos arregalados e punhos cerrados.
— O senhor poderia me dar licença? Eu gostaria de dançar com a dama.
— Sim, claro! Com licença. – e o infeliz do barão de Dorset, se retirou.
— Lorde Kendall! – fiz uma mesura. — Obrigada por estar aqui.
— Está tudo bem? – perguntou preocupado.
— Lembra do dia em que nos vimos pela primeira vez?
Ele assentiu.
— E eu estava abalada? Pois bem, eu havia fugido dele, que tinha me agarrado a força.
— O que você está dizendo, Annelise?
Eu vi a fúria em seus olhos, Henry cerrou os punhos e se eu não tivesse o segurado, iria bater no barão.
— Está tudo bem, já passou.
— Mas ele se atreveu a mexer com você, ele merece ser morto.
— Calma! E fala baixo, quer que escutem você?
— Se ele se atrever a tocar em você outra vez, eu juro que a ameaça de morte não será só uma ameaça.
— E você seria enforcado, agora vamos mudar de assunto. Como sabia que era eu? Estou usando máscara, ao contrário do senhor.
— Eu conheço muito bem o seu olhar, Anne. E tem mais, você não parava de me olhar.
Aff! Deu tão na cara assim?
— Como você está?
— Bem, v-vou indo bem. – não conseguia nem falar direito. — E o senhor?
— Longe de você? Mais triste que nunca.
— Henry! – chamei sua atenção baixinho. — Não se esqueça que estamos em um lugar público.
— Me perdoe! Quer conversar?
— Não podemos sair daqui, não podem nos encontrar sozinhos.
E isso era o que eu mais odiava nesta época: não ter a liberdade de estar com quem e onde quisesse, sem a probabilidade de um escândalo.
— Verdade, apesar que você deve saber algum lugar secreto onde ninguém apareça.
— Sim, mas ainda assim não podemos.
Henry começou a olhar para um ponto fixo sem parar.
— Para onde está olhando?
— Para onde não, para quem... Lady Dunbury está vindo em nossa direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No passado com os Bridgertons - livro 1
Fiksi PenggemarO que você faria se tivesse a oportunidade de viver dentro do seu livro favorito? Bem, para Annelise Bernardi foi a experiência mais louca da sua vida. Apaixonada pela família Bridgerton, a garota de 24 anos do século 21, fez uma louca viagem no te...