11- Hyde Park

4.4K 492 104
                                    

Tempo depois, eu, Eloise, Kate e Violet chegamos na loja da madame Delacroix. Como a Francesca ainda não debutou, ela ficou em casa com os meninos e a Hyacinth.

A loja da madame é muito bonita, cheia de vestidos de todas as cores, texturas, de vários tecidos diferentes, um mais lindo que o outro e olhe que eu não sou fã de vestidos, principalmente nesse estilo.

Mas eu já mergulhei de cabeça nesse mundo de contos de fadas e do século XIX e se essa é a minha única chance de viver num livro de época, vou agarrar com unhas e dentes e fazer tudo que tenho direito. Quero me sentir uma princesa nesse baile.

— Entrem, e fiquem à vontade. Estão aqui por causa do baile?

— Sim, madame Delacroix... Annelise, essa é a madame Delacroix, madame, essa é a filha de uma amiga minha, que está passando uma temporada conosco. – Violet me apresentou.

— Muito prazer, Mademoiselle.

— O prazer é todo meu.

— Como vai, senhorita Eloise? Lady Bridgerton... – madame fez uma reverência a Kate.

— Muito bem! – Kate falou empolgada.

E assim primeiro a Eloise experimentou alguns vestidos, não muitos, porque praticamente ela escolheu um dos primeiros que vestiu.

Depois Kate que escolheu um vestido lindo e a Violet logo em seguida. Depois foi a minha vez. Eu experimentei alguns, mas nada combinou comigo.

Por fim, quando estava quase perdendo as esperanças de ter um vestido que realmente combinasse comigo, a madame apareceu com um vestido azul, a coisa mais linda que eu já vi, ele tinha um decote e as mangas caiam nos ombros, com pedrarias com um azul um pouco mais escuro do que a cor do vestido. Confesso que ele era um pouco bufante, já me via esbarrando nas coisas com ele, por isso pedi para a madame Delacroix tirar um pouco das anáguas.

— Pronto, mon chéri! Você está divina.

Me olhando no espelho... e não é que estava mesmo?

— Mas eu só preciso apertar um pouquinho aqui.

Madame Delacroix apertou um pouco o corpete fazendo com que os meus seios quase saltassem para fora.

— Madame... – falei, tomando um susto com o puxão. — ... eu acho que agora ficou um tanto apertado. Não tô conseguindo respirar.

— Essa é a intenção, mon chéri. – ela respondeu.

— Que eu morra sufocada? E que meus seios cheguem antes do que eu na festa?

Madame que já estava de joelhos fazendo a bainha do vestido porque tinha ficado muito grande, olhou para mim e deu risada.

— Tudo bem, eu posso folgar um pouquinho o corpete.

— E eu preciso que não fique muito apertado, preciso comer tranquilamente sem vomitar.

Escutei Kate falando com a Violet:

— Ela é mesmo da família, puxou ao Colin.

Agradeci muito a madame Delacroix por ter conseguido me deixar bonita. E ela prometeu que ia enviar os vestidos no dia do baile ajustados, e que iria mandar mais alguns para mim porque estava usando vestidos da Eloise, e algumas peças de baixo também.

Depois da modista fomos no Hyde Park, ficamos de encontrar o resto dos irmãos lá.

E assim que chegamos avistamos todos eles. O primeiro a se aproximar de mim foi o Benedict.

— Poderia caminhar comigo, senhorita Annelise?
– disse me oferecendo o braço.

— Sim, Benedict. – e entrelacei meu braço ao dele e começamos andar juntos.

Anthony e Kate caminhavam na frente. Violet logo atrás deles com Hyacinth e Francesca. E Gregory com o Colin ao lado. Eu e Benedict ficamos para trás.

— Então, senhorita Annelise, eu gostaria de saber como exatamente a senhorita chegou aqui.

— Posso te dizer uma coisa? Nem eu sei. – dei risada fazendo com que ele risse também.

— Então não sabe como vai voltar?

— Não mesmo, se você quiser me ajudar, eu ficaria honrada. Preciso mesmo de muitos cérebros juntos para ter mais ideias.

Percebi que as pessoas que Violet ou Anthony e Kate cumprimentavam me olhavam também, uns falavam comigo outros não. Mas não me importava, quanto mais "escondida" eu ficasse da sociedade, melhor.

Escondida! Falou eu saindo para passear e em breve indo a um baile...

— E você, Benedict, como anda o coração? Desculpa minha falta de decoro e ser assim tão direta.

— Eu adoro mulheres diretas. – deu um sorrisinho de lado para mim.

Minhas pernas amoleceram.

— Benedict Bridgerton está flertando comigo?

— Por quê? Parece que estou?

Sim, parece!

— Aquilo que Hyacinth falou no café da manhã, de você ser meu marido, não leve a mal. Eu já falei que vocês fazem parte de livros?

— Fiquei sabendo...

— Não posso dizer muita coisa, mas, continuando, eu brinco que você é meu marido. De mentira é claro. – sorrio  sem graça.

— Sim, eu sei. E como é o meu livro, senhorita? Você aparece nele?

— Não, não apareço. E para de flertar comigo, Benedict Bridgerton, eu sou sua prima. – digo, dando um tapinha de leve em sua mão e sorrindo.

— Não é não...

Sophie, desculpa!

— Olha lá, a Lady Pussett... – Violet se virou para mim. — Ela é a anfitriã do baile, Annelise. Vem, vou te apresentar a ela. – me levou pelo braço, deixei Benedict para trás e a segui. — Lady Pussett! – ela chamou a mulher loira de olhos castanhos, que estava com sua filha ao lado.

— Lady Bridgerton e família, como vão?

— Muito bem, eu gostaria de lhe apresentar a senhorita Annelise Bernardi, filha de uma amiga muito íntima.

— Encantada, senhora... – fiz uma mesura para ela. — Estou ansiosa para ir ao seu baile.

Enquanto eu falava com ela, percebia que a filha dela não parava de encarar e sorrir para o Benedict.

Ah, safada. Ele é da Sophie. Tira o olho.

— Bom, com licença. Prazer em conhecê-las. Vamos, Benedict?  – falei me afastando.

Segurei outra vez o braço de Benedict e nós dois saímos deixando elas para trás. Violet continuou conversando com ela e fomos nos encontrar com a Kate e o Anthony. Anthony trouxe Newton, e Gregory e Hyacinth estavam brincando com ele.

— Aquela moça te comia com os olhos. – falei para o Benedict.

— Está com ciúmes, senhorita?

— Estou, estou com ciúmes pela Sophie.

Opa!

— Quem é Sophie?

— Eu... eu disse Sophie? Não foi isso que eu disse.

— Foi isso sim!

Tá vendo, Annelise? Você não consegue não falar as coisas. Tentei disfarçar mudando de assunto. Quando avistei Newton fui para perto dele.

— Newton! Oi, amor... – me agachei e comecei a acariciar aquele pelo fofo. Mas ele subiu em cima de mim e começou a me lamber.

— Tá vendo? Ele a conheceu agora e já gosta dela. Quanto a mim. – Anthony disse para Kate.

— Ele vai se acostumar com você uma hora ou outra. – Kate respondeu prendendo o riso.

— Você gosta de carinho, não é fofinho? – digo acariciando sua barriga. — Quer dizer que você não gosta do papai Anthony? Ele é bonzinho, eu juro! Só tem cara de bravo mesmo.

— Só a cara? – Colin se aproximou e falou, tirando uma risada de todos que estavam presentes.

No passado com os Bridgertons - livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora