10 - Café da manhã em família

4.7K 468 200
                                    

Fiquei em um dos quartos de hóspedes. E apaguei, dormi como uma pedra. Estava muito cansada, parecia até que vivi um mês em um dia de tantas coisas que aconteceram no dia anterior. Ontem fui para o quarto das meninas e ficamos conversando até tarde, claro, nada que me comprometesse, conversamos sobre a vida mesmo.

No dia seguinte acordei renovada, mas nem tanto, só de pensar que teria que colocar aquele vestido de novo. Morri de calor no dia anterior. Só de imaginar que muitos nessa época não tomavam nem um banho por dia me dar um ginge... graças à Deus todos que eu conheci até agora são cheirosinhos.

Me levantei, fui ao banheiro fazer minhas necessidades fisiológicas, o famoso xixi, lavei o rosto, escovei os dentes com pó dental, o que eu achava muito estranho, saudades da pasta e escova de dentes, mas é o que temos pra hoje. Fiz uma trança lateral no meu cabelo prendendo com alguns grampos em um coque e desci para a sala de café da manhã. Mas eu não fazia ideia de que horas eram...

Cheguei na sala e vi a mesa posta, uma enorme mesa com café, bacon, torradas, geleias, ovos, chá... estou no paraíso.

- Chegou cedo, senhorita Bernardi. - Colin já estava atacando o bacon.

- Posso falar o mesmo para o senhor. Cadê todo mundo?

- Estão descendo, e ah, a minha mãe me contou tudo.

- Tudo o quê? - perguntei mesmo já sabendo a resposta.

- Que você não é filha da amiga dela, e que veio do fu...

- Shhh! - falei interrompendo-o. - Paredes tem ouvidos, senhor Bridgerton.

- Mas todos aqui já sabem. E pode me chamar só de Colin, afinal somos "primos". - falou piscando para mim e eu sorri.

- Só se você me chamar de Annelise também.

- Com todo prazer! Bacon?

- Por favor! Vou comer tudo que tenho direito hoje. - estiquei meu prato e ele pôs uma fatia de bacon nele.

- Já gostei de você. - deu um sorriso logo em seguida.

- E o que achou de tudo que sua mãe te contou? - perguntei.

- Achei estranho, mas ela me mostrou as roupas que você chegou até aqui, isso não prova muita coisa mas, te damos uma chance...

Estamos aqui só nós dois tomando café quando ouvimos passadas e falatório. A tropa toda estava descendo. Violet, "as crianças" mais Anthony e Kate.

- Bom dia, crianças! - Violet cumprimentou a mim e ao Colin. - Cadê o Benedict? Ele disse que viria hoje para o café da manhã. Dormiu bem, querida Annelise?

- Como um anjinho, tia Violet.

Como amei chamá-la assim...

- Que bom! Fico feliz que tenha gostado da nossa casa.

- Gostaria de dar um passeio com a gente mais tarde, Anne? - Kate perguntou.

- Eu adoraria!

Antes de eu continuar falando mais alguma coisa, Benedict apareceu na porta, meus olhinhos castanhos brilharam ao vê-lo.

- Bom dia, família. Espero não ter chegado tarde para o desjejum. - Ben falou de braços abertos.

- Claro que não querido, sente-se. - sua mãe disse apontando para uma cadeira ao lado do Anthony.

Ele se sentou. Mas aí, a Hyacinth falou algo, muito alto.

- Olha lá, Anne. Seu marido chegou.

Eu que estava com a xícara na boca bebendo um gole de chá, cuspi tudo, as gotículas de chá chegaram do outro lado da mesa molhando o pobre do Gregory que estava sentado à minha frente.

No passado com os Bridgertons - livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora